Esse é o perfil do cliente Nubank…
No mínimo uns 7 salários para ser considerado alta renda; menos que isso, penso que não tem como gastar 5k mensais.
O Ultravioleta não é grande coisa para quem não mora em São Paulo ou não passa com frequência pelo aeroporto de Guarulhos. O cartão sequer oferece dois ou quatro acessos gratuitos anuais em salas vip de aeroportos que não sejam o de Guarulhos. Para quem mora em outros lugares, o único benefício interessante é o cashback que rende a 200% do CDI. Vale lembrar que leva muitos anos para esse benefício se tornar realmente vantajoso e ainda existe o risco do benefício sequer ser utilizado, visto o fato de não poder ser legado através de herança.
Penso que o Nubank tomou uma péssima decisão. Com 50 mil investidos já é possível pegar cartões bem melhores que o UV, quem dirá com 100 mil. Minha felicidade é não ter cancelado minha conta no C6. O Carbon é bem mais fácil de conseguir e supera por muito o UV, sobretudo após essa mudança.
Um amigo meu tem renda em torno de 4k + vale alimentação, ele me mostrou que tem 300 mil investidos entre CDB e Ações, então ele deveria pedir o downgrade no C6 Carbon e ir para o C6 Débito?
O black é feito para atender a maiores necessidades do grupo de alta renda.
Viagens, compras recorrentes e de valores maiores, viagens internacionais, lugares mais caros e outros benefícios básicos.
Quanto mais pessoas tem acesso aos cartoes blacks, piores tendem a ser os benefícios. C6, xp, inter e outros adotam medidas para atrair em grande escala pelo status e tentar pegar uma parcela do mercado mesmo que de renda que é o alvo das medidas
Depois que acabaram com o Nucoin, tenho q concordar. Quase tudo é para usar em SP
Então se trouxessem pelo menos
- descontos em abastecimentos pagando com o UV,
- par de ingressos para cinema,
- vouchers de 25 a 35 reais por mês para usar em iFood e Uber igual o Itaú oferece,
- cashback do cartão maior que 1%, talvez com 1,3%,
- alguma cortesia em serviço de assinatura como clube iFood, livelo e etc
- um cashback bônus de 5% nas lojas parcerias pagando com o UV,
- 4 cortesia em assistência casa com pintor, encanador, eletricista e chaveiro
Alguma coisa assim. Aí seria um ótimo atrativo e até compensaria estas mudanças né
Agora que não consigo mesmo, nunca recebi o convite ;-!
negocio é ir pro recargapay ganhando 1,5% de cashback msm
O Black do Sofisa, você tem que possuir um bom valor investido também. Sei porque tenho conta nele, ou seja, milagre nao existe, a conta de que fechar para todos os bancos.
Seria bom saber qual ativo o Nubank aplica para remunerar o cashback em 200% do CDI
Com a mudança da regra do ULTRAVIOLETA de 50mil para 100mil investidos para isentar Nubank Ultravioleta, vocês irão continuar ou migrar para outro Banco?
geladeira com NUBANK, olá Banco Inter além de voltar com a custodia investimentos para o Inter
Eu vou manter, mesmo quando não existia o cartão UV eu ja centralizava meus gastos nele.
pra mim é o melhor cartão disponivel. ( para meu perfil, o mesmo pode não ser verdade para outros )
cashback de 1% e rende a 200 do CDI nao vejo nada melhor que isso.
e não gosto de milhas pq nunca da pra usar
Eu assim que foi informado que iria mudar, no mesmo dia estaguinei todo uso do cartão e migrei todos os serviços pro meu banco tradicional… que pra mim agora ficou mais vantajoso pois não pago tarifa. E aos poucos vou migrar tudo só ficando o execencial pra ir pagando as faturas de cartão remanescente.
Eu não farei nada precipitado; como tenho 6 meses para decidir, esperarei até setembro, até lá muitas pedras vão rolar. Se até lá o UV passa ser a oitava maravilha do mundo (não custa sonhar), eu até penso em trazer 50k de outro banco para completar o que já tenho. Se for o contrario, em outubro, quando vencer meus 56k do Nubank, eu migro este valor a outro banco. Vou deixar a vida me levar.
Não jogarei 6 meses fora.
Não me afeta, uso o Nubank para pequenos gastos, uma caixinha de reserva de emergência com uns 3k e o limite do cartão é bem generoso, 20K
Se manter os 5k mensais na fatura a fim de isentar a mensalidade, vou manter, caso contrário vou cancelar.
Todo valor que ficava na conta do nubank perdendo com a inflação eu envio para o recargapay que tem rendimentos de 110% do CDI e não tem imposto nenhum sobre os valores obtidos pelos juros.
Se o recarcapay começar a ter outros benefícios que supere o UV com relação aos benefícios que não utilizo nenhum a não ser o que rende 200% do CDI e não paga a mensalidade do cartão, eu sigo para la.
Estava me preparando para investir acima de cinquenta mil para ter isenção mesmo sem ter que gastar 5 mil por mês. Para gastar esse valor eu teria que pagar fatura do plano de saúde, da energia, da água, entre outros. O que não vale a pena fazer isso, porque colocam juros e iof nessas transações. Então para quem investe, isso é perder capital. E agora a Nubank dar uma notícia estarrecedora que será acima de 100 mil reais para ter isenção das mensalidades do cartão de crédito. Sinto muito por mim e outros que estavam com esse planejamento financeiro.
parece que vai o prazo de 6 meses
A transição será gradual e, após notificações, os clientes impactados pela mudança terão um período de 6 meses para se adequarem à nova regra. A isenção de mensalidade obtida por meio de gastos superiores a R$ 5 mil mensais no Cartão de Crédito Ultravioleta permanecerá inalterada”.