Oi boa noite
105% do CDI é um ótimo percentual. Acredito que faria muita gente migrar suas caixinhas de outras instituições financeiras para o Nubank.
Eu acho que seria um ganho para o Nubank, conheço muitas pessoas que deixam o dinheiro que usam durante o mês no Mercado Pago (por conta do 105% e sem a cobrança do IOF), de familiares até amigos, e uma grana razoável (acima de 5k). Eu atualmente, coloco tudo na caixinha do Nu Limite Garantido e deixo habilitado para descontar da caixinha no dia do vencimento. Mas no meu caso compensa por conta do UV e dos Nucoins. Eu acho que seria um ponto legal a reavaliar, poderia voltar pelo menos como era antes, que o dinheiro rendia todo dia, com a cobrança do IOF.
conheço muitas pessoas que deixam o dinheiro que usam durante o mês no Mercado Pago (por conta do 105% e sem a cobrança do IOF), de familiares até amigos
Exatamente, @svmaz.
Esses 5% do CDI, a mais, atraia uma multidão para o Nubank.
E se fosse nas caixinhas… Não ia ter para ninguém.
Certamente todo meu dinheiro ficaria no Nubank.
Eu tbm nem deixo meu dinheiro no Nubank porque não tem nenhuma opção de rendimento com boas taxas e com liquidez diária. Tenho uma outra conta q me dá algo aproximado de 145% do CDI já que é em formato de bônus, não tem cobrança de IOF e IR e não tem limite de tempo ou valor máximo na conta. Então os pix q recebo é sempre pra lá. Parece q o Nubank não precisa mais q os clientes tragam dinheiro pra conta deles né
Parece q o Nubank não precisa mais q os clientes tragam dinheiro pra conta deles né
Talvez nem seja isto. Ficou pensando que o Nubank cresceu demais (100 milhões de clientes) daí qualquer aumento na rentabilidade, o impacto é gigantesco.
Talvez estejam pensando em alternativas para compensar esse deficiência frente à concorrência.
Vamos ver o que o futuro nos reserva.
Tem razão mladeira, todo o produto oferecido por um banco precisa ser sustentável no longo prazo independente do número de cotistas. Mas banco nenhum é bobo nem bonzinho: se eles captam o nosso dinheiro a 105% do CDI é porque eles sabem que conseguem emprestar a 200 ou 300% do CDI, vide a taxa de juros dos empréstimos, cheques especiais, etc.