Depois de 6 dias de quedas, a cota voltou a subir. Voltando a patamares de 14/12/2022.
Tudo é questão de paciência, o mercado vai subir novamente em algum momento. Escolhi deixar lá o dinheiro para pelo menos recuperar o prejuízo
Eu sempre preferi escolher o RDB ao colocar dinheiro nas caixinhas, não tive esse susto. Meu perfil de investidor conservador serviu pra alguma coisa (KKK).
Esse é o pensamento, @Julin! A propósito, seja bem vindo à NuCommunity!
Eu retirei tudo no 1o dia e joguei no CDB de outra fintech que paga 110% do CDI, só esses 20 dias já recuperei o preju dessas caixinhas que é pura enganação. Pra mim, nunca mais indico essas caixinhas a ninguem…
Nas minhas caixinha tá tudo tranquilo e indo de vento em popa. Zero, stress e zero perdas.
Agora me diz aí onde é que tem esse CDB a 110% do CDI, que dá pra tirar prejuízo em 20 dias, me interessei…
Sofisa e BMG.
Fez bem. Demorei um dia a mais pra tomar a decisão de retirar.
Qual é esse CDB de 110% do CDI?
Não corre o mesmo risco de perdas?
Agradeça a má aplicação do fundo que aliás não tem cobertura do FGC. Alocaram muita grana nas americanas.
Nenhum fundo tem cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Créditos). Fundos são “condomínios” de cotistas, tem CNPJ separado e administrador próprio.
O FGC apenas cobre, limitadamente, títulos de dívida de instituições financeiras como p.ex: CDB/RDB/LCA/LCI/LF. Os CRIs e CRAs apesar de serem títulos de dívida não são cobertos pelo FGC pq são de securitizadoras.
Hoje saiu no InvestNews uma lista de fundos que tiveram resgate massivo com o caso das Americanas. O Nu Reserva Imediata aparece ali, claro, em quarto lugar.
Interessante observar que os primeiros sete da lista são todos fundos de renda fixa, pois são justamente associados à falsa expectativa de que não sofrem variação negativa, e o caso Americanas assustou parte dos investidores.
PagBank … normal 104% e acima de 6 meses 110% do CDI
PagBank … normal 104% e acima de 1 ano 110% do CDI
Eu sei broder. Por isso chama “Fundo de Investimentos,” não tem cobertura do FGC e é demorado pra resgatar. Pior de tudo é quem tá ADM os fundos está pisando ovos. Kkkk
Onde acho a data de vencimento dos papeis das minhas caixinhas?
Seja bem vinda, @Luana_WFM, à nossa Comunidade!
Para ver as datas de vencimentodos papeis das caixinhas, siga a seguinte sequência:
- clique na caixinha de interesse
- clique em Rendimento
- clique em Lista de depósitos
Nesta tela você terá todos os depósitos que compõem a sua caixinha. Clicando em cada um você vê os detalhes, inclusive a data de vencimento.
Ajudou?
Acho que ela tá querendo saber sobre as aplicações do fundo, os vencimentos dos títulos que o fundo tem em carteira.
Esse procedimento que eu falei foi para caixinhas em RDB. Realmente não funciona para a caixinha configurada com fundos. O fundo, a princípio, não vence…
Você quer saber os vencimentos dos papeis que compõem o fundo? @soares.jm foi quem entendeu a pergunta corretamente.
Essa eu não sei responder imediatamente, mas se eu descobrir e ninguém tiver respondido ainda eu volto aqui.
Exato! Era isso mesmo, o vencimento dos papeis que compõe os fundos, porque, pelo o que entendi, aguardando o vencimento pra retirar o dinheiro, tenho mais chances de reduzir meus prejuizos.
Não queria tirar agora e me precipitar, mas fiquei bem frustrada com as perdas de umas das minhas caixinhas e a queda de rendimento de outras