Rendimento negativo nas caixinhas!

Depois de 6 dias de quedas, a cota voltou a subir. Voltando a patamares de 14/12/2022.

6 curtidas

Tudo é questão de paciência, o mercado vai subir novamente em algum momento. Escolhi deixar lá o dinheiro para pelo menos recuperar o prejuízo

10 curtidas

Eu sempre preferi escolher o RDB ao colocar dinheiro nas caixinhas, não tive esse susto. Meu perfil de investidor conservador serviu pra alguma coisa (KKK).

8 curtidas

Esse é o pensamento, @Julin! :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face: A propósito, seja bem vindo à NuCommunity! :wave:t3:

9 curtidas

Eu retirei tudo no 1o dia e joguei no CDB de outra fintech que paga 110% do CDI, só esses 20 dias já recuperei o preju dessas caixinhas que é pura enganação. Pra mim, nunca mais indico essas caixinhas a ninguem…

Nas minhas caixinha tá tudo tranquilo e indo de vento em popa. Zero, stress e zero perdas.
Agora me diz aí onde é que tem esse CDB a 110% do CDI, que dá pra tirar prejuízo em 20 dias, me interessei…

6 curtidas

Sofisa e BMG.

5 curtidas

Fez bem. Demorei um dia a mais pra tomar a decisão de retirar.

Qual é esse CDB de 110% do CDI?
Não corre o mesmo risco de perdas?

Agradeça a má aplicação do fundo que aliás não tem cobertura do FGC. Alocaram muita grana nas americanas.

1 curtida

Nenhum fundo tem cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Créditos). Fundos são “condomínios” de cotistas, tem CNPJ separado e administrador próprio.
O FGC apenas cobre, limitadamente, títulos de dívida de instituições financeiras como p.ex: CDB/RDB/LCA/LCI/LF. Os CRIs e CRAs apesar de serem títulos de dívida não são cobertos pelo FGC pq são de securitizadoras.

9 curtidas

Hoje saiu no InvestNews uma lista de fundos que tiveram resgate massivo com o caso das Americanas. O Nu Reserva Imediata aparece ali, claro, em quarto lugar.

Interessante observar que os primeiros sete da lista são todos fundos de renda fixa, pois são justamente associados à falsa expectativa de que não sofrem variação negativa, e o caso Americanas assustou parte dos investidores.

11 curtidas

PagBank … normal 104% e acima de 6 meses 110% do CDI

2 curtidas

PagBank … normal 104% e acima de 1 ano 110% do CDI

1 curtida

Eu sei broder. Por isso chama “Fundo de Investimentos,” não tem cobertura do FGC e é demorado pra resgatar. Pior de tudo é quem tá ADM os fundos está pisando ovos. Kkkk

1 curtida

Onde acho a data de vencimento dos papeis das minhas caixinhas?

Seja bem vinda, @Luana_WFM, à nossa Comunidade!

Para ver as datas de vencimentodos papeis das caixinhas, siga a seguinte sequência:

  • clique na caixinha de interesse
  • clique em Rendimento
  • clique em Lista de depósitos

Nesta tela você terá todos os depósitos que compõem a sua caixinha. Clicando em cada um você vê os detalhes, inclusive a data de vencimento.

Ajudou? :wink:

9 curtidas

Acho que ela tá querendo saber sobre as aplicações do fundo, os vencimentos dos títulos que o fundo tem em carteira.

5 curtidas

Não encontrei a opção Lista de depositos…

2 curtidas

Esse procedimento que eu falei foi para caixinhas em RDB. Realmente não funciona para a caixinha configurada com fundos. O fundo, a princípio, não vence…

Você quer saber os vencimentos dos papeis que compõem o fundo? @soares.jm foi quem entendeu a pergunta corretamente.

Essa eu não sei responder imediatamente, mas se eu descobrir e ninguém tiver respondido ainda eu volto aqui.

5 curtidas

Exato! Era isso mesmo, o vencimento dos papeis que compõe os fundos, porque, pelo o que entendi, aguardando o vencimento pra retirar o dinheiro, tenho mais chances de reduzir meus prejuizos.

Não queria tirar agora e me precipitar, mas fiquei bem frustrada com as perdas de umas das minhas caixinhas e a queda de rendimento de outras