Rendimento negativo nas caixinhas!

De qualquer maneira é um fundo de investimento. Por mim, to fora.

Nu reserva imediata não tem taxa de performance.

Mas depende de desde quando vc está olhando essa rentabilidade, existiu a queda recente, mas se vc olhar pra um período maior, essa queda praticamente não existiu, essa é a força do longo prazo.

3 curtidas

Quando clico na caixinha, depois em “Rendimento”, ele mostra que rendeu 109% do CDI. Se de um dia para o outro o rendimento foi negativo, esses “109% do CDI” deveria ter sido recalculado.

2 curtidas

Minha impressão é de que essa informação de rendimento dos últimos 30 dias esteja atrasada em 1 dia útil (seja referente ao dia útil anterior).

Um outro ponto foi que notei que vários prints que foram trazidos aqui na comunidade mostravam os mesmos 109% do CDI. A frequência com que cada um realiza aportes na sua caixinha e o volume de cada aporte deveriam provocar variações nos rendimentos de cada caixinha e, portanto, rentabilidades individualizadas. Talvez seja apenas coincidência, ou talvez a informação mostrada seja o rendimento do fundo e não da caixinha.

Eu não tenho aqui para testar, mas o que aparece quando se clica em “Saiba mais” nesta tela do rendimento?

Se não aparece ali no “saiba mais”, deveria aparecer tanto o esclarecimento quanto à data de referência para o rendimento mostrado, bem como o esclarecimento se o rendimento é realmente da caixinha ou do fundo.

2 curtidas

Com aplicação a partir de R$ 1, o Nu Reserva Imediata possuía cerca de 1% de seu patrimônio aplicado em debêntures da Americanas e da B2W em setembro de 2022 (…) Matéria completa

tenor

4 curtidas

Impressionante como ainda tem gente aqui defendendo o indefensável.
Não importa que nas entrelinhas diga de oscilação e bla bla bla…
O Nubank retirou o rendimento diário da Nuconta e instigou os seus clientes a migrarem para o Fundo Reserva Imediata (é a opção principal ao abrir uma nova Caixinha). Quando isso aconteceu muitos aqui passaram pano “é simples, basta criar a Caixinha e transferir para lá que continuará rendendo”.

É revoltante, estou esperando uma posição do que irão fazer.

5 curtidas

Atualmente, a opção principal é o RDB Resgate Diário.

Acredito que eles nos trarão algum posicionamento em breve! :pray:t3:

7 curtidas

10 curtidas

:musical_score::musical_score::musical_note::notes::musical_note::musical_note:

O tempo passa …
o tempo voa…

:musical_score::musical_score::notes::musical_note::notes::notes::musical_note::notes:
:rofl::joy::crazy_face::joy::joy::crazy_face::joy::joy::crazy_face::joy::joy:

:metal::metal::metal::metal:

9 curtidas

O errado é as caixinhas serem criadas por default no fundo Nu. O default deveria ser sempre o RDB…

3 curtidas

Entendedores entenderão… mas isso denuncia a idade, viu? :rofl:

11 curtidas

Conversei com eles novamente e falaram agora que não foi bug e que sim uma resposta ao mercado. Eu tirei o dinheiro da caixinha. Estava usando justamente como fundo de reserva, pois achei que era uma renda sem riscos. Coloquei no RDB agora.

3 curtidas

Você estava certo. Perdemos dinheiro. É brabo, pois fui orientada pela própria equipe para tirar o dinheiro da NuConta e colocar lá, para ter rendimento diário. Decepção com a falta de clareza deles.

3 curtidas

Sem falar que tem uns “investidores” de redes sociais aproveitando a falta de conhecimento e desespero das pessoas e orientando a tirar todo o dinheiro que esta na Nu Bank sem esclarecer nas postagens onde está a queda e o motivo, ainda finaliza dizendo "para entender a queda da Nu, compre meu curso :slight_smile: "

2 curtidas

Pessoal, nunca façam aplicações financeiras sem verificar toda a documentação do fundo.

O Nu Reserva Imediata é um fundo que investe em diversas opções variadas do mercado.

Para você que aplicou o dinheiro e está negativo, não tire agora!
Não é o momento, deixe lá mais um tempo que voltará a ficar no positivo.

Tome come lição aprendida e tire algo bom disso tudo, você já aprendeu que renda fixa pode não ser fixa e você já está se acostumando com a volatilidade do mercado de renda variável :grinning:

8 curtidas

A própria documentação do fundo o recomendava pra RE.

É necessário tomar muito cuidado mesmo. Tem pessoas maldosas que tentam tirar proveito todo momento e à qualquer custo! E causam ainda mais insegurança nas pessoas mais leigas. :disappointed_relieved:

8 curtidas

image

2 curtidas

Isso. Agora tem vários vídeos e artigos na internet explicando sobre também. Pelo menos estamos cientes agora do real risco.
Vou tentar esperar um pouco pra tentar tirar no positivo. Porém, a partir de agora eu também não tenho interesse em manter no Nu Reserva Imediata.

4 curtidas

Paloma, por favor, não passa pano para o Nubank. Eles estão errados, deixam o Fundo Nu Reserva Imediata com default, a maior parte dos clientes do NUbank não são pessoas instruídas financeiramente, não sabem os risco de um fundo de crédito privado. E o pior, no site do fundo Nu Reserva Imediata o Nubank fala que é o lugar ideal para deixar a Reserva de Emergência, quando não é. O Nubank está errado, e eu não dúvida que receba processo judicial por induzir as pessoas colocarem a grana em um lugar que tem risco sem deixar de forma explícita.

6 curtidas