Rendimento negativo nas caixinhas!

Socorro, o rendimento da minha caixinha esta negativo… misericórdia… o que faço??

Olá @Ana-Oliv32! Seja muito bem vinda à Comunidade Nubank! :pray:t3::slightly_smiling_face:

Se você aplicou seu dinheiro na opção de Caixinha “Fundo Nu Reserva Imediata” , o mesmo possui liquidez diária (disponibilidade para saque dentro de todos os dias úteis) e com o potencial de render todos os dias úteis e superar 100% do CDI ao longo do tempo.

O Fundo Nu Reserva Imediata é aplicado em classes de ativos que podem sofrer oscilações no curto prazo. Portanto, essa variação negativa é passível de ocorrer mas com o passar do tempo a tendência é normalizar e voltar a ter um rendimento maior que 100% do CDI.

Dessa forma, não é necessário fazer nada. Apenas aguardar. O seu rendimento tornará a ficar positivo novamente!.

8 curtidas

Thiago, estou perdendo dinheiro valor depositado. Não está descontando só do rendimento, está sendo descontado do valor principal. Agora estou com medo do meu dinheiro virar pó. Qual a sua recomendação?

1 curtida

Olá, @LJH_RS! Tudo bem?

Como eu expliquei acima, provavelmente você aplicou dinheiro na Caixinha “Fundo Nu Reserva Imediata”, então esse tipo de oscilação é normal no curto prazo, pois esse fundo é aplicado em ativos que sofrem influência das notícias do mercado, da economia e das próprias empresas que constituem o portfólio de investimentos.

Se você se sente mais tranquilo com um rendimento em 100% do CDI, sem possíveis oscilações negativas, talvez valha a pena resgatar o valor da caixinha (mesmo com uma pequena perda) e aplicar na Caixinha RDB Resgate Diário.

Vou marcar nosso colega @LuckPass aqui, pois talvez possa corroborar com o assunto ou trazer uma sugestão diferente! :pray:t3::facepunch:t3:

8 curtidas

Primeiramente, é preciso esclarecer que somente profissionais certificados podem fazer recomendações sobre investimentos, então, podemos apenas dizer o que faríamos em situação semelhante.

Perfeito, @ThiagoMoura! Creio que esta seria uma decisão razoável para quem está posicionado sem conhecimento adequado do ativo.

12 curtidas

COMO UM BANCO COM INVESTIDORES “CLASSE A” TEM A MENTALIDADE DE INVESTIR EM DEBENTURES , AINDA MAIS EM VAREJO? SOU LEIGO SOBRE O ASSUNTO ,MAS FIQUEI PESQUISANDO O FDS INTEIRO E DESCOBRI QUE ATE UMA CRIÃNÇA TERIA NOÇÃO DE QUE DEBENTURES NÃO PRESTA. NÃO CONFIO MAIS NO NUBANK

2 curtidas

Boa tarde a todos. Eu tenho um dinheiro guardado em uma caixinha, hoje de manhãzinha o valor que ele havia rendido era aproximadamente 90 reais bruto, 30 de impostos e 60 livre.

Agora quando fui ver de tarde os valores despencaram para esses da imagem, o que aconteceu com meu rendimento? Mesmo que fosse em renda variável, os impostos deveriam sumir junto? O que aconteceu?

Bug ou a nubank simplesmente sumiu com o meu dinheirinho? :neutral_face:

5 curtidas

Liga para a ouvidoria.

1 curtida

Olá @vitorpiresa! Tudo bem?

Você fez algum resgate desse valor antes de completar 30 dias que você guardou o dinheiro na caixinha?

Pois se você faz uma movimentação antes de 30 dias, incide o IOF ocasionando uma diminuição dos rendimentos.

Caso você não tenha feito nenhuma movimentação, o sistema pode estar passando por alguma instabilidade.

Vou deixar abaixo um link do blog para você conferir melhor como funcionam as Caixinhas.

Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com o suporte por meio dos canais de atendimento!

13 curtidas

Aconteceu o mesmo na caixinha que tenho, vou aguardar até dia 18, data em que iniciei, senão tiro minha grana e volto aí picpay

2 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo, tinha rendido 18 sendo valor bruto e hoje quando eu abri caiu para 3 reais, acionei o chat da nubank e responderam que aconteceu uma queda no mercado e a nubank está passando por um período de rentabilidade negativa

1 curtida

Repetindo aqui a resposta que coloquei em outro tópico:

8 curtidas

Fundo de Crédito Privado não está livre de oscilações, possivelmente estava exposto a debêntures da Americanas.

3 curtidas

Resumindo CAIXNHAS nunca mais

5 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo hoje!

Existem duas possibilidades na hora de fazer um depósito nas Caixinhas:

RDBs, com resgate diário ou imediato, com possibilidade de ter o dinheiro em conta no mesmo dia ou em até 1 dia útil e que rende 100% do CDI todos os dias úteis desde o primeiro dia. O RDB com resgate imediato é um produto exclusivo da Caixinha de Reserva de Emergência.

Fundo Nu Reserva Imediata com liquidez diária (disponibilidade para saque dentro de todos os dias úteis) e com o potencial de render todos os dias úteis e superar 100% do CDI ao longo do tempo.

Então, se você não tem pressa e fica tranquilo diante de possíveis oscilações no curto prazo, a tendência é que o Fundo renda mais que 100% do CDI com o tempo.

Mas para aqueles que preferem mais segurança, mesmo com um rendimento menor, o RDB é mais adequado.

12 curtidas

Eu fico preocupado com o tanto de gente que investiu nessas caixinhas não sabendo que os fundos são renda variável :clown_face:

Acho que o Nubank deveria deixar claro essas diferenças.

2 curtidas

Fundo Nu Reserva Imediata contem apenas Renda Fixa, nada de renda variavel.

1 curtida

Pessoal fundos de renda fixa que é o reserva imediata tem marcação a mercado. Por isso perdeu rendimento…

Não so no NUBANK, mas todo investimento em renda fixa sofreu essa marcação a mercado.

As caixinhas tem só 2 investimentos. RDB e Fundo de renda fixa. Portanto, o fundo de renda fixa é da categoria renda fixa (perfil conservador). Os fundos multimercados que são renda variável (perfil moderado-arrojado).

O que aconteceu é que sofreu marcação a mercado. Todos os investimentos de renda fixa sofrem isso.

Detalhe o fundo de renda fixa sofre marcação a mercado, come cotas (maio e novembro), taxa de IMPOSTO DE RENDA, taxa de administração e perfomance.

Tudo sobre o rendimento. E normal.
Diferente da renda variável que fica negativo o saldo e vc perde dinheiro.
Para quem é conservador, pode ver que o valor depositado continua intacto. Só diminui o rendimento com o tempo devido as taxas, IR, come cotas que disse anteriormente.

4 curtidas

Aqui tbm sumiu, e digo que foi bastante.

Se foi instabilidade, OK.

Se foi o caso de ter recebido muitos resgates e a cota caiu, OK.

Se foi o caso de ter aplicações em debentures da Americanas, ai to fora!

Só acho muito “chato” vc clicar na caixinha e ele ainda mostrar “que rendeu 109% do CDI”.

2 curtidas