Rendimento Real Cashback UV

Isso é o padrão do mercado, toda aplicação funciona assim.

No dia que o IR sai de 22,8% pra 20% o cálculo é feito novamente e um novo valor líquido é mostrado na conta, da mesma forma quando sai de 20% pra 17,5% e depois pra 15%…

E da mesma forma que acontece nos primeiros 30 dias com o IOF.

Essa “compensação” que você diz não tem haver com devolução, pois, os cálculos dos impostos são feito todos os dias levando em consideração o valor bruto do dia e o valor de imposto a ser cobrado no dia (IOF e IR) a cada dia é feito um cálculo novo.

1 curtida

Pode ser adotado pela maioria, mas não são todos assim, o Iti por exemplo não cobra IOF e deixa o IR em 22,5% fixo, independente do tempo em que a aplicação ficar lá.

E outras aplicações, como o da Sofisa por exemplo, o cálculo é feito em cima do valor investido, se você fizer uma retirada de valores, você não estará fazendo sobre os juros, mas sim do valor base, consequentemente os rendimentos ficarão menores. Ex: Invisto R$1.000,00 rende R$10,00 no primeiro mês, se eu solicitar um resgate com eles de R$10,00, meu valor base se torna R$990,00 e consequentemente os rendimentos ficarão menores.

Veja que cada instituição adota uma metodologia diferente.

1 curtida

Isso não procede.
Qualquer imposto incide apenas sobre os rendimentos.

2 curtidas

Sobre Sofisa, não falei dos impostos, mas sim dos rendimentos.

Não há nada de diferente nos rendimentos das aplicações do Sofisa.

6 curtidas

Não há diferenças em relação à quem?

Exato. É completamente normal o resgate tirar, proporcionalmente, tanto do principal quanto do rendimento.

Se 1000 é o principal, e 10 o rendimento, o resgate de 10 vai tirar 9,90 do principal e 0,10 dos rendimentos.

8 curtidas

Pois é, aí já é diferente do Sofisa, picpay, Iti…

E digo isso pq tenho conta em todos, e ja fiz aplicações/retiradas no mesmo. E pelo menos nestas que citei acima, não funcionam da forma como você está mencionando

Mas no Sofisa não é exatamente assim?

3 curtidas

Não, ele retira por completo do saldo principal investido, e o rendimento é em cima deste valor principal.

1 curtida

Estranho isso. Qual o papel onde são feitos esses investimentos?

3 curtidas

CDB Liquidez Diária - 110.0% CDI

1 curtida

E como se fosse um “novo” depósito. Rendeu ali R$ 1,00 ele será acrescido no saldo total. Então se é nos 990 vai passar a ser 991, mas se retirar 1 real, vai ficar 990. Pois, a aplicação de 110% CDI está nos 1 mil que aplicou e não em cada rendimento que ele gerar. Então, com o tempo o IR diminuindo, o rendimento será maior e o resgate será sobre o IR regressivo daquele período.


O ultravioleta me parece ser diferente, pois se trata de um novo depósito. A cada transação que receber 1%, automaticamente abre um novo depósito aplicado a 200% CDI, assim como é para os 100% da conta. Isto é, o valor de volta vai começar novamente com IR regressivo, IOF nos 30 dias primários.

Ex:

Gastei 100 com sanduiche, recebi 1 real. - Novo depósito 1
Gastei 100 com bebidas, recebi 1 real - Novo depósito 2

E assim por diante… Eu acho que é assim no UV, ainda não tenho essa maravilha. Mas, se for, tem que ver o critério de retirada. Por exemplo, na Nu conta, o dinheiro que ficar lá, ao gastar ele, será sempre o depósito mais longo ou seja aquele que tá rendendo com IR a 15% ao invés do que tá rendendo com IR a 22,5% que acabou de cair na conta.

Não amigo. Nessa citação que vc fez do meu comentário, é exatamente como eu falei sobre Sofisa (e acho que ngm sabe se é no cashback do UV tbm), ou seja,
tenho 1000;
rendeu 10;
retirei 10;
fiquei com 1000 novamente;
meu saldo inicial ficou 990;
próximo rendimento: 9,90, mesmo tendo saldo total de 1000;

1 curtida

Eu também ACHO que seja assim.

As caixinhas do Nubank e os cofrinhos do PicPay utilizam essa lógica. Sempre retiram do mais antigo. Sei porque perguntei no atendimento de ambos.

Logo, creio que o UV deva utilizar a mesma lógica.
Mas sinceramente, não vale a pena retirar o dinheiro do Cashback do UV. Onde encontraríamos um CDB com 200% do CDI? Melhor renda fixa que já vi…

1 curtida

Sim, sem dúvidas, esse rendimento é o melhor que existe, tem que deixar até acabar rsrs

Gente, isso não faz sentido. CDI é uma taxa diária aplicada sobre o montante investido (principal + rendimento), ou seja, juros compostos. Não faz sentido o rendimento ser calculado somente com base no principal.

A distinção daquilo que é principal contra aquilo que é rendimento só é importante no cálculo do imposto de renda e IOF (que só incidem sobre o que é rendimento).

7 curtidas

Vocês tem que entender que, nem os impostos e nem as regras de rentabilidade dos produtos financeiros NÃO SÃO definidos pelas instituições. Se o Iti cobra apenas IR dos clientes, podem ter certeza que a instituição está arcando com os custos do IOF.

O pessoal tá viajando, isso não existe mesmo.

Me fala onde isso é vantajoso??

Você prefere ter rendimento em cima de 990 em vez de 1000?

Se isso existisse não faria sentido algum aplicar.

6 curtidas

Você tem aplicação no Sofisa, já fez os testes? Eu estou falando que fiz os testes de depositar/sacar rendimento mensal, acham que estou mentindo?

1 curtida

Vou fazer a mesma pergunta que fiz pro Fernando: Você tem aplicação no Sofisa, já fez os testes? Eu estou falando que fiz os testes de depositar/sacar rendimento mensal, acham que estou mentindo?