Rendimento Real Cashback UV

Sim, tenho conta e utilzo o CDB a 110% do CDI como reserva financeira.
Não existe separação entre principal e rendimento no Sofisa ou em qualquer outro banco.

6 curtidas

Ahn você tem? E já fez uma retirada?
Se sim, então você não percebeu que o seu valor principal diminuiu e que o rendimento que antes era em cima de um valor X agora é sobre X - “Valor que você retirou”. Ou você está sendo ignorante (por não saber como realmente funciona o Sofisa) ou está agindo de má fé.

E volto à repetir, cada instituição pode ter um método diferente de como lidar com rendimento/retiradas/IR/iof

Corrigindo aqui.

Acho que entendi de forma equivocada o comentário do colega. Eu estava falando sobre o cálculo que o banco faz para desconto do IOF e alíquota do IR e não o cálculo para o rendimento.

Pra mim é óbvio que render atrelado ao CDI é rendimento sobre o capital + rendimentos anteriores.

1 curtida

Não tenho, e até por isso estou tomando o cuidado de apenas questionar, sem duvidar, mas sem deixar de notar a estranheza da situação.

Não estou dizendo que estava mentindo, mas com estes questionamentos estou tentando te incentivar a verificar novamente, com atenção, para confirmar a informação que está passando.

Não sou profundo conhecedor, não sei se são admissíveis essas modalidades de CDB dentro do que é regulamentado, de modo que não tenho conhecimento nem competência para acusar o erro ou a mentira aqui.

A gente discutindo aqui com civilidade, o que me parece ser o caso, tá tudo certo :wink:

5 curtidas

Nessa sua lógica se você aplicar 1000 e depois de um tempo, você tem lá (por exemplo) 50 de rendimento e você retira 1000 quer dizer que sua aplicação vai parar de render? E isso?

Não faz sentido.

No final das contas, você deve estar entendendo errado os demonstrativos.

Sim, mas sem deixar de seguir o que os órgãos reguladores estipulam.

3 curtidas

É exatamente isso. Eu fiz o teste durante 6 meses, e o saldo principal inicial ia caindo conforme eu ia sacando apenas os rendimentos, e conforme o saldo inicial principal ia caindo, o rendimento diário também caía, mesmo mantendo o mesmo saldo total (inicial principal + juros rendimento).
Acredito que poucos façam esse teste, e menos ainda que percebam isso, mas é o que ocorre. E reafirmo, cada instituição tem o seu próprio “CDB”.

CDB é CDB no Sofisa, No Nubank, No Itaú ou em qual banco que decida emitir um, não é o banco que decide as regras. Todos são iguais! Todos funcionam exatamente da mesma forma.

Se o Iti quer arcar com os custos do IOF, problema dele, se depois de dois anos ele vai continuar cobrando 22,5% de IR, problema de quem quer ficar nesse investimento pois o Iti está embolsando a diferença.

Se o você quer deixar seu dinheiro num lugar onde o rendimento é apenas em cima do principal tudo bem, mas saiba que, se for realmente isso, o banco está embolsando o restante do lucro e você está ficando no prejuízo.

Rendimentos apenas em cima do principal usa a fórmula de juros simples que é péssimo para investimento.

7 curtidas

Acho que está aqui :point_up: o conceito que me parece equivocado. Não tem esse negócio de sacar só os rendimentos. O saque tira do montante e sai tanto do principal quanto do rendimento, e isso é proporcional a quanto do montante é principal e quanto é rendimento.

Foi isso que eu tentei explicar lá em cima como sendo absolutamente normal. :point_down:

Só que, mesmo reduzindo o principal e o rendimento, tudo o que sobra continua a render, não é somente o principal. Neste caso acima, os 1000 que sobraram após o saque continuam rendendo, mesmo o principal sendo de 990,10. Os 9,90 que eram rendimento vão render também.

6 curtidas

O rendimento caiu porque o CDI é váriável e teve reduções nos últimos meses.
CDB é igual em qualquer banco, pois é regulamentado pelo CMN e Bacen.
Já as contas remuneradas podem diferir, pois a norma não obriga a remuneração do capital investido.

6 curtidas

Impressionante como brasileiro em geral gosta de dar opinião sobre o que não sabe e ainda teimam sem ter certeza do que estão falando, eu desisto.

1 curtida

Meu querido, com todo respeito, pelo jeito você não está conseguindo trazer fatos e dados para reforçar a sua declaração que, convenhamos, desafia a normalidade. Por favor não me venha colocar a culpa no brasileiro.

8 curtidas

Querido, eu já disse 3 vezes que eu fiz o teste, depositei, saquei o rendimento do mês, o valor principal investido diminuiu o mesmo valor que fiz a retirada, e o rendimento diário passou à ser menor (isso com a mesma taxa da selic na época em 13,75% ano).
E vcs não acreditam, querido, isso não é teimosia de brasileiro?

Ele vai render os 110% do CDI no ano, se vai render em cima de juros ou não, dá no mesmo, no final ele vai ter que render 110% do CDI, não consigo entender vcs.
Ele se torna um investimento ruim se você decide viver dos rendimentos no caso mensalmente (por exemplo), pois vc vai perdendo o valor “principal” no qual o cálculo dos juros é realizado.
Novamente o exemplo: tenho R$1000, esperei 20 dias úteis pra dar o rendimento, suponhamos que deu R$10 de rendimento, se eu retirar esses R$10, meu saldo “principal” fica com R$990, depois de 20 dias, meu rendimento passa à ser de R$9,90, e assim por diante.

Mas enfim, o post era pra ver se alguém sabia como eram as regras do rendimento do Cashback do Nubank, e como percebi, não existe essa informação de forma concreta/oficial.

pinocchio-nose

6 curtidas

Se não me engano, as instituições financeiras, para calculo de retanbilidade diária, utilizam JUROS SIMPLES.

então ficaria

1,889728 / 30 = 0,0632% ao dia

1 curtida

Não existe juros simples em investimentos.
1,8897 ao mês = 0,0892 ao dia (útil)

4 curtidas

O que não existe é calculo de juros composto em rentabilidade diária

1 curtida

@WellytonBarbosa não adianta discutir com os home aí eles são donos da verdade e sabem de tudo…

Mas sim, acredito que seja nesse sentido como você comentou com algumas instituições (inclusive o Sofisa que foi motivo da discussão).

1 curtida

@ThiagoMoura @LuisGuilhermee corre aqui pra ver o que eu disse sobre os “NuMentores”

O importante é o final do mês chegarmos no mesmo resultado