Rendimento Real Cashback UV

Nenhum cálculo chegaria no resultado diário que você apresentou.

4 curtidas

1000 reais aplicado durante 1 mês a uma taxa de 1,8897% a;m

1000* 0,018897 = R$ 18,897 de rendimento no mês ou para enfeitar (FV=1000* (1*0,018897)^1 → = R$ 18,897 )

fazendo ao dia com juros SIMPLES

1000 * 0,000632*30 = 18,96 de rendimento ao mês.

A minha bateu aqui…

18,897 me parece diferente de 18,96…

2 curtidas

Ok… agora vamos fazer a de vocês ao dia?

Setembro tivemos 20 dias úteis… Resultado 17,99

Pessoal,

Passando aqui com toda a altivez que a posição de NuMentor me confere (ironia, claro, só pra satisfazer o colega @ksslk), pra dizer:

O CDI é uma taxa diária aplicada nos dias úteis. Ela só é representada na forma anual por uma questão de convenção, praticidade e comparabilidade, e para isto são considerados juros compostos em um ano padrão de 252 dias úteis. O mês padrão tem 21 dias úteis, mas na prática real, o rendimento mensal vai depender da quantidade de dias úteis do mês mesmo. Um mês nao rende igual ao outro. Se se fala em rendimento mensal de forma genérica, fala-se no mês de 21 dias úteis.

É isso. Espero que ajude em algum esclarecimento, pra quem quiser… Quem quiser ignorar, também pode ficar bem à vontade. Tranquilinho.

19 curtidas

Não serão admitidas carteiradas nessa comunidade! :sweat_smile:

14 curtidas

Na prática a teoria é outra :grin:, mas bola pra frente, uma hora ou outra vc vai entender o que o amigo @WellytonBarbosa e eu estamos dizendo…

@WellytonBarbosa

Sugiro você estudar mais as diferenças entre juros simples e juros compostos.

Fazer conversões de taxa diárias, mensais e anuais em juros compostos não é simplesmente ir lá e dividir ou multiplicar, existe uma fórmula para tal.

Se você comparar o simples com o composto em um prazo curto (1 mês) o resultado será muito próximo mas não idêntico. Tente fazer os cálculos com muitos meses e veja o quão errado você está.

É como nosso amigo @LuckPass pontuou, não existe investimento que usa o cálculo se juros simples no Brasil.

8 curtidas

Você acabou de se descrever.

Eu tenho absoluta certeza de todas as informações que eu passei.

8 curtidas

Gente vamos voltar a conversar sobre Cashback. E mais interessante! :joy: :joy:

:arrow_heading_down: :arrow_heading_down: :arrow_heading_down: :arrow_heading_down:

Manda o extrato do seu rendimento, pode ser que ao retirar o rendimento como você bem disse, pode detalhar algo que ambos não está compreendendo.

1 curtida

De acordo com o seu enunciado,se você investiu R$1000 e ganhou R$10 então você teria ao final desses 20 dias úteis R$1010 e se você retirar os R$10 do lucro vai pagar 22,5% de imposto que é igual a R$2,25 portanto o seu lucro líquido será exatos R$7,75! Você irá continuar com os mesmos R$1000 investidos inicialmente!