Roubo de celular, fraude e cancelamento: o que fazer

Obrigado pelo retorno e pelas dicas @Heitor_Mobilio!

Que bom que tudo está se resolvendo! Tomara que da melhor maneira possível :wink:

1 curtida

Esse é um dos motivos que me fazem preferir o iOS.

Além das opções citadas por você, pelo site do Meu TIM dá pra ver o IMEI, e na Apple pelo iCloud assim como na sua conta Google para Android.

3 curtidas

Fiquei feliz que tudo se resolveu. Obrigada por suas dicas que irão ajudar aqui. Já até favoritei. :wink:

3 curtidas

Bom dia

Sim está tudo explicado, agora como vc me diz uma transferência da minha conta de R$15,750,00 do nubank para o Santander de uma cidade que não conheço e conta que nunca ouvi na minha vida, tá aí sacaram o dinheiro da minha conta que era de compromisso para pagar o pedreiro da minha casa agora como faço para pagar estou desesperado pedindo empréstimo em banco para pagar e ainda mas fiquei todo apertado tenho uma filha pequena tive que pegar dinheiro emprestado para comprar as coisas pra ela dentro de casa como
Comida, leite, frauda nunca mas terei conta neste banco não sei nem se vou reaver meu dinheiro, uma vez tentei fazer uma transferência de R$3.000,00 e negaram como tinha guardado fiz por outros meios agora transferir isso tudo sem ao menos me ligarem para confirmar isso tudo por causa de um telefone roubado, e fica imaginando como descobriram minha senha, sempre tenho dúvida de diversos bancos se é alguém de dentro

1 curtida

Nubank me enviou um e-mail dizendo que não pode fazer nada, então estou entrando em contato com advogados para abrir uma ação contra o banco por falta de segurança com o transferiram a quantia na minha conta, o Nubank infelizmente não é um banco seguro, tirei meu dinheiro do Itaú pra colocar no Nubank foi a maior burrice que fiz, agora estou sem meu dinheiro e nem sei o que fazer para pagar meu pedreiro é comprar as coisas pra casa já que tenho um filha pequena, complicado ainda mas sabendo que vou demorar para reaver isso na justiça, não fazem transferência de 3 mil mas de 1t mil sem minha autorização fazem

1 curtida

No meu caso que foi exatamente igual ao dessa cliente, fui roubada e fizeram uma transferência da minha conta do nubank para outra conta do nubank atravésdo meu celular roubado e nenhuma dessas medidas que falam foram tomadas, pelo contrário, ninguém me da informação ou auxílio nenhum, preciso gritar nas redes sociais para alguém resolver um crime que aconteceu? Já enviei o boletim de ocorrência e nada, pura mentira, o Banco além de não ter segurança nenhuma, trata o seu problema com descaso, até agora não sei se ao menos minhas informações e dinheiro estão protegidos agora.

Fui roubada dia 30 de outubro, solicitei o bloqueio o que o atendente não fez, quando fui entrar na minha conta vi que havia a transferência e uma recarga de celular, tive que ligar novamente para solicitar o bloqueio novamente e o atendente me informou que não havia bloqueio anterior.

Acho que essa solução só funciona quando gritamos nas redes sociais.

Olá @Natiely_Albuquerque, sinto por sua situação.

Minha sugestão, com base em tudo que já vi por aqui:

Boa sorte.

3 curtidas

Se foi por telefone solicite a gravação da chamada, depois que receber por e-mail, entre no site do Banco Central, anexe a gravação e relate todo o ocorrido.

2 curtidas

Heitor_Mobilio Ótimo post, você deveria criar um post específico com essas dicas, pois estão perdidas neste post central.
Depois de ler tudo isso, eu vou fazer uma SIMULAÇÃO de como e em quanto tempo consigo fazer todas essas medidas que você indicou.
Vou me antecipar, e deixar anotado esse passo a passo, com todos os números MEI, do telefone, restringir todo o acesso ao aparelho, todas as formas de contato com as instituições financeiras, para bloqueio de contas e cartão, site para fazer o BO, entre outras ações.
Espero nunca passar por isso, mas, caso aconteça, eu quero estar o mais preparado possível, me manter calmo e agir com tranquilidade.
Agora imaginem isso acontecendo com celular e acesso ao PIX, transações feitas em segundos, eu tenho os dois pés atrás, vou esperar todos começarem a usar, e surgirem os primeiros “Problemas”, e como serão tratados as questões de roubos de celular e consequentemente as contas e seus valores, eu não serei “cobaia” do PIX neste momento.

4 curtidas

Obrigado pelo seu feedback! E sim, o pix deve trazer “facilidades” nas transferências fraudulentas. Mas veja bem, o fraudador também vai precisar ter acesso às suas senhas e usar o seu celular…ao meu ver, o “pix” não viabiliza fraudes, só torna as transferências mais rápidas.
A conclusão que quero chegar é que uma vez que a questão da segurança seja superada, o pix é indiferente quanto às fraudes.

Apesar disso, concordo contigo que enquanto as segurança não deixa de ser um problema, o pix é gasolina para esse incêndio que estamos tentando apagar

3 curtidas

Concordo. Se o meliante consegue fazer um TED, ele consegue fazer um Pix e vice-versa.

Mas mesmo assim vamos ficar espertos com a nossa segurança! :eyes:

2 curtidas

Olá! Dia 20/06 meu filho foi roubado dentro do transporte público,levaram o Cel de todos praticamente, até então tudo bem era só o Cel, chegando em casa ele foi verificar a conta do nubank onde fazia 2 dias que ele tinha colocado 1000 reais na conta e sim tinham feito um pix desse valor, agora como? Não precisa da senha? Pois é, e além dessa transferência desse dinheiro, fizeram um empréstimo de 10 mil reais,ligamos pra nubank fizemos a reclamação, fizemos o boletim, enviamos pro email, e estamos no aguardo da solução, mas não consigo parar de pensar como adivinharam a senha em menos de 1 HR estranho né? Esperando resposta.

Olá @Ana5 , para qualquer transação do Nubank é necessário a senha de 4 dígitos, porém, todavia, entretanto, a senha está disponível para visualização no APP do Nunbank, então INFELIZMENTE, se o ‘‘Bandido’’ tem total acesso ao Celular, ele vai ter total acesso as informações, e se quiser, poderá modifica-las.

Não é justificando, mas fica o alerta, como o Nubank, vários outras instituições de pagamento e bancos são digitais, a segurança do dispositivo também deve ser deixara em alto grau, como impressões digitais, reconhecimentos faciais (os verdadeiros), PIN, entre outros.

Espero que resolva da melhor forma possível.

6 curtidas

Estranho? Atualmente não é mais tão estranho assim!

3 curtidas

Mas a conta do Nubank tem a opção de ativar a autenticação, seja pela inserção de PIN ou por por reconhecimento de impressão digital. Mas o usuário tem a possibilidade de ativar ou desativar esse fator de autenticação, caso queira.

10 curtidas

Mas aí o meliante teria que ter a senha alfanumérica de 8 dígitos para consultar ou alterar algo.

5 curtidas

Se ele tiver acesso ao e-mail, ela é facilmente mudada nesse caso, não é?

5 curtidas

Se o e-mail estiver configurado e aberto no dispositivo, é uma possibilidade mesmo!

7 curtidas

Por isso citei a importância também da segurança do dispositivo, além da que o APP oferece.

5 curtidas