Oh. Moço. Não mexo com aposta não moço!
O mercado bancário é um dos mais especulativos e “sólidos”. Porém, o Nu está refazendo o jogo e antes, o grupinho dos 5, sabe (BB, Santander, Itau, Bradesco e Btg/bv) já tinha uma filosofia única de ajudar entre eles a devastar certas regiões específicas.
O Nubank veio, “disruptivo” desde 2013, achando que não iria prosperar, junto com um grupinho de fintechs anos depois que dividiu a balança desse mercado. Com isso o mercado voltou, a “competição”. Cada um no seu… E a pandemia veio aí pra provar que “agências são ineficientes” e uma penca foram fechadas.
Conclusão: O Nu se destacou pelas fintechs e devastou o campo dos bancões que juntos somam mais de 100 anos e o Nu fez em 11 anos, chegando ao topo do ranking. Entre os 4 primeiros do Brasil (se não me engano).
E antes que falem sobre puxar a sardinha. Não. E verdade, o mercado voltou a ser concorrido e quem tem só a ganhar somos nós. Tanto é que o Itaú começou a atualizar o seu app só agora. Os investimentos ainda nem todos estão no app, precisa ir no site… O visual é bem antigo as telas antigas. E de novo, antes que analisem “fanatismo”, não tem como analisar uma empresa, sem analisar seus concorrentes.
Conclusão 2: O nu tem um vasto mercado pra crescer e a filosofia de arrecadar do Nu me agrada demais, pois é semelhante a usina hidrelétrica.
Analogia: A agua passa (literal) e ela sai no outro caminho. E nesse trajeto a força que ela move essa , traz energia. Ou seja, no setor bancário, a usina maior é que leva a maior quantia de água (= dinheiro ) e esse dinheiro não fica parado. Ele se movimenta lá dentro, você utilizando, retirando ou não. E depois, ele sai pra gastar fora e etc.
O segredo do nu, apesar de entender o que é, mas nenhum banco conseguiria replicar igual, depois de uma existência (e preciso nascer de novo) de anos. E o seguinte. O que o Nu faz com o dinheiro!. E esse o segredo. Se ele investe neles um pouco, outro aplica e etc. Outros bancos fazem isso, mas o segredo da roda é que a segurança está no que oferta. Isto é, inovação, marketing, produto. Sem eles, nada funciona. Logo, se não investe em tecnologia, como o Nu investe pesado, nenhuma solução funciona. E um ciclo infinito de ganhar dinheiro . E o melhor, é que a gente ganha também. E só saber aplicar a Educação financeira
Fim: Foca no longo prazo (10 anos), mas planeja. Nas baixas e altas que o mercado é cíclico. O segredo do preço de uma ação está no balanço financeiro e perspectiva inovadora.