Como o título desse post já entregou, estamos com o nosso programa de Beta Testing aberto!
Ao se tornar um Beta Tester, o usuário começa a receber de maneira antecipada os novos lançamentos das versões do nosso aplicativo! Sendo assim, o testador nos ajuda a identificar possíveis problemas enquanto recebe as atualizações antes do público geral.
Como se inscrever no programa?
Android: Clique AQUI, entre com o seu e-mail cadastrado na Google Play Store e clique em PARTICIPAR DOS TESTES.
iOS: Tenha instalado no seu aparelho o aplicativo oficial da Apple para programas de teste, o Testflight. Ele está disponível na AppStore. Já com o Testflight instalado clique AQUI e em seguida em ACEITAR.
Sendo aprovado no programa de testes você será notificado no ícone do nosso app dentro da Play Store/AppStore. Lembrando que pra quem tem iOS, precisará instalar o Testflight, que é o aplicativo oficial da Apple para programas de teste, fechou?
Neste novo programa de testes você estará por dentro das novidades em nosso app em relação a interface, botões, usabilidade, entre outros. Em nossos programas anteriores o foco era mais direcionado a novos produtos dos quais estávamos prestes a lançar. Neste, o foco é em relação a interface e usabilidade do nosso app, para colhermos também feedbacks a respeito da disposição dos nossos painéis, telas e botões, por exemplo.
Em nosso programa de testes terá um botão para você enviar feedbacks a respeito do nossos lançamentos a aprimoramentos (tudo dentro do nosso app na PlayStore/App Store).
Também é possível sair do programa caso não tenha mais interesse:
Android:
Clique AQUI e procure pelo botão Sair do Programa no final da tela.
iOS: .
1 - Abra o Testflight e clique no ícone do Nubank.
2 - Role para o final da tela e clique em Parar o Teste.
3 - Agora você já não faz parte do programa de Beta.
E então comunidade? Teremos o privilégio de termos vocês como Beta Testers??
Bom eu creio que sim @Edvan_Cds e @er.nalldo. Por que eu já sou Beta, e quando cliquei no link que @Gah postou aí acima, já me informou que já sou um testador beta.
Algo que percebi que quando tem uma nova atualização @Gah, eu clico em novidades para ver o que tem nessa nova atualizaçao e praticamente é quase as mesmas informaçoes.
“Nessa versão, corrigimos bugs e fizemos pequenas melhorias no app”.
Inclusive vou no App assim que atualiza e nao vejo nada de diferente. Nao poderia ser mais específicos em novidades, quando tivesse uma nova atualização? Tipo dizendo o que vem nessa nova versão?
Eu tenho uma indagação, sou beta tester desde que vocês decidiram liberar a função para alguns usuários, entretanto, percebo que alguns usuários que não são beta, recebem novas funcionalidades na minha frente. Um bom exemplo é a aba de pagamento de boleto via cartão de crédito, que só foi liberado para mim cerca de 2/3 meses depois do anúncio.
Mais recentemente, um colega que também é cliente, teve uma aba de compra e venda de ações liberada no app, e ele não é beta, e eu que sou, não tive a função liberada pra mim.
Gostaria de entender quais são os critérios para isso e qual seria a real utilidade de ser beta nesse caso?