Sim a democracia na Nucomunidade

Isso. Tem os Numentores e Nulovers e Nuamantes que só falam bem do banco. Não sei o motivo, mas chega a ser engraçado. Eles correm para responder, defendendo o banco, com unhas e dentes. Certeza que tem funcionário aí!

2 curtidas

Isso. Eu curto muito o @nubank mas por isso mesmo coloco os feedbacks negativos. Mas parece que é proibido. Que é irracional criticar taxas de juros altas ou mesmo quando o app sai do ar - coisa que um banco que não tem agência física não pode se dar ao luxo. Acontece? Sim. Como a corrupção no Brasil, mas não deveria! Faça 100 backups e tenha 200 cabos de rede extras, além de 50 nuvens. Mas sair do ar?
Enfim, são essas críticas que eles não querem. Excluem mesmo!

2 curtidas

É… o @nubank é um fofo até quando não deixa transferir SEU dinheiro. Amo muito tudo isso… será que posso usar slogan aqui de outra empresa? Já vai mediar e excluir meu comentário por ser tendencioso. Só pode se elogiar a cor roxinha do coração! Até o sangue de vermelho fica roxinho aqui…

2 curtidas

Rapaz, esse é o tipo de resposta que não entendo. Não estou criando um “monstro na minha cabeça” nem sou da “concorrência”, muito
Pelo contrário, tenho conta e movimento muito pelo @Nubank o que não entendo é essa aversão quase que cega a falar sobre algo que vá de encontro ao mundo roxo lindo e maravilhoso. Isso não funciona. Vocês estão forçando e vai ficar chato continuar na comunidade. Vai ver - quem tem acesso a isso - que a presença aqui vai diminuir por causa dessa intimidação à crítica.

3 curtidas

Regrinhas da casa é roxo de amores! Eu acho tudo isso um pouco fake demais.

É uma empresa que empresa dinheiro a juros e vocês defendem como se fosse uma ONG que ajuda os pobres. Isso que não entendo.

Se falamos algo que vá de encontro a um elogio, vem 10 nulovers defender o banco. Muito desagradável mesmo…

2 curtidas

Comentário meio fora do padrão, mas boa a estratégia para mudar de assunto e não falar de como a comunidade não permite a liberdade de expressão. Sem ofensas, viu?

2 curtidas

Concordo plenamente com essa observação. E isso não acontece só quando se fala das práticas do banco, mas qualquer assunto onde eles se consideram os donos da verdade (inclusive no campo político/ideológico). “Todes” eles querem ser politicamente corretos, e como nessa microbolha de clientes do Nubank (cerca de 6000 usuários ativos, ou seja, 0,0067% do total de correntistas do Nubank) eles são a maioria aqui na comunidade, acreditam que representam “os clientes do Nubank”.

Não quero desmerecer as pessoas que realmente contribuem na comunidade, pois conheço várias. Mas que realmente tem “gente que se acha” aqui, só porque atingiu “status” de “mentor”, isso é verdade. E possuem pontuação alta na maioria das vezes escrevendo posts inúteis apenas para ganhar pontos. Mas se é assim que esse sistema funciona para todos, tudo bem.

2 curtidas

Não admiro o fanatismo apresentado constatemente por alguns, nem em bancos nem em nenhuma outra área pois leva com facilidade a perda da razão. O Nubank é uma empresa e como clientes buscamos um serviço de boa qualidade. Até então, ele é capaz de oferecer esse serviço, com isso, vem se tornando um banco maior e mais impactante. Mas ainda assim é uma relação esperada é de empresa e cliente.

A taxação é válida pela alta inadimplência do país, assim como o @edunaka apresentou. É a forma de grandes bancos se manterem e crescerem ao longo do tempo. O que o cliente pode fazer para evitar isso é buscar pagar em dia suas contas e ter um bom controle financeiro, o que seria o mínimo a ser esperado. Ninguém da dinheiro e fica sem receber no dia esperado a troco de nada.

Como eu tenho uma significativa posição em bancos na minha carteira e ganho bem com isso, minha análise pode ser tendenciosa.

3 curtidas

Oi, @MarcusNu!
Não me senti ofendida. Só aceito aquilo que me cade.
Entendo sua insatisfação, mas sua interpretação a meu respeito está completamente errada.

7 curtidas

Boa observação.

Acho que foi louvável do banco @nubank criar esse espaço e até engajar as pessoas sobre educação financeira.

Mas criar uma certa competição para obter títulos é algo fútil a longo prazo. Deveriam dar pontos e até livros sobre o tema. Premiar ideias e feedbacks interessantes, e não criar um prefixo para quem passar mais tempo aqui. Acho que não se mantém, além de não ter muito sentido…

2 curtidas

Bacana.

É que eu gosto da ideia de uma comunidade, mas não gosto da repressão existente aqui.

Os mediadores ditam regras que não entendo como boas para nós, correntistas. A pessoa ganha o que aqui? - veja, quero apenas entender!

Leio os tópicos e vejo: “o grande degelo” ou “me tornei ultravioleta”. Parece meio cômico.

Das últimas vezes que entrei aqui, tentei entender a lógica por trás do engajamento e era de quem postava mais, curtia mais e se tornava assim um mentor ou lover! Ok.

Mas até que - cada um escolhe o que fazer com seu tempo livre - não vi evolução. Saio e entro 1 ou 2 meses depois e é a mesma coisa: “o grande degelo” ou “fora do ar” e repressão para quem discorda nas conversas, sendo esmagado por uma minoria de lovers.

Não sei se tem lógica. Alguém com muito $$$ estaria aqui conversando sobre o “grande degelo”? É sobre isso.

2 curtidas

@MarcosNu,

Não tiro a razão de algumas críticas que você traz, mas acho que é a generalização indevida de uma pequena amostra do que você vê. Já vi que você acordou com disposição para o embate hoje, e não pretendo entrar nessa, mas o trecho abaixo me gerou muita curiosidade e eu resolvi interpelar: :point_down:

Minha indagação: Que tipo de expectativa em relação à Comunidade alimentou esse comentário? Existe alguma expectativa de que a Comunidade está aqui para engajar quem tem muito dinheiro?!

De todo modo, no meu referencial de “muito dinheiro”, acredito que está cheio de gente com muito dinheiro discutindo grande degelo sim, e muitas outras coisas aqui na NuCommunity.
Mas vale lembrar que o conceito é relativo… Tem gente aqui brigando pra ter um limite de R$ 1.500,00 enquanto outros choramingam que têm um limite de “só” R$ 15.000,00. Tem gente aqui relatando que levou golpe de R$ 500, e aparece gente minimizando dizendo “que bom que foram só R$500”, sendo que esse dinheiro pode pagar o almoço e o jantar de uma família grande por vários dias. Tem gente aqui que acha que R$ 40 mil investidos é muito e chega aqui exigindo o Ultravioleta; ao passo em que certamente é um privilegiado, não tem a menor noção de sua própria pequenez frente ao que seria o típico do público alvo, de alta renda.
Aliás, o que eu gosto na Comunidade é justamente essa transversalidade, tem gente de todo tipo aqui, e torna a experiência muito rica. Não deixa de existir uma bolha sim, uma bolha que tem afinidade com o Nubank, mas é uma bolha que atravessa tantas outras bolhas do nosso dia-a-dia que acaba sendo uma bolha riquíssima em diversidade.

10 curtidas

Sim, Fernando. Sua colocação é bastante lúcida.
Provoquei intencionalmente esse debate da democracia aqui na comunidade por ser algo que me incomoda mesmo. Não estou querendo “embate”.

Sua avaliação da relatividade do que é ter muito ou pouco é perfeita. Justamente por isso - e não sei se leu minhas sugestões - era que o @nubank que é o grande interessado nessa comunidade, presenteasse aqueles mais engajados com livros e cursos sobre aplicação financeira e temas afins.

No mais, concordamos em tudo! Forte abraço!

4 curtidas

Vejo constantemente aqui na comunidade que algumas pessoas querem fazer dela um “muro das lamentações”.Situações que tem que ser tratadas diretamente com o banco são registradas aqui em busca de uma solução.As vezes querem apenas desabafar sobre insatisfações pessoais.

4 curtidas

Eu entendo você e já coloquei em outros tópicos que não tenho “banco de estimação” e me coloco como “cliente que sou”.
Acho patético alguém atuar como leão de chácara, seja onde for.
Algumas vezes, a situação tá ali escancarada… algum usuário está sofrendo por alguma situação, mas lamentavelmente algumas pessoas preferem ser vistas como “amigas do rei”. E nem acho que são funcionários. Acho que falta consciência de classe mesmo.
E eu, o que eu gosto mesmo de fazer aqui é conversar, trocar ideias, sugerir algo que seja útil, interagir com as pessoas, contribuir, ajudar no que for possível.

8 curtidas

Eu, particularmente, não vejo nenhum problema nisso.
Aqui é uma comunidade.

10 curtidas

Mas é normal, já que os canais de comunicação com fintechs são limitados a um robô :robot:

Oi @MarcusNu, não cheguei a ver nenhuma das duas postagens.
Vejo muitas mensagens que são sinalizadas, não porque fazem críticas, mas sim a utilizações de palavras inadequadas. Daí elas são excluídas em razão das palavras utilizadas.

3 curtidas

Entendo todo esse contexto. Mas realmente é o jeito que as coisas são. É um grupo e tem pessoas que realmente se dedicam a ajudar. E tem pessoas que são 100% Nubank. Eu gosto muito dele, mas por várias vezes já fiz críticas que ao meu ver faz todo sentido.

Gosto do Nubank, mas sou muito realista…se for para reclamar eu reclamo sim, e se algo realmente for errado, eu também reclamo, faço reclame aqui e se ao meu ver, não for resolvido. Eu finalizo a reclamação e dou a nota correta.

Acredito que o Nubank nasceu numa proposta de ser diferente, mas se tornou muito engessado ao passar do tempo. Certas coisas regrediram, certas coisas ainda são cruas. Certas informações no Nu Shopping são escondidas( exemplo, faz um tempo que estava procurando um celular, e pelas Casas Bahia via Nu Shopping, falava que era até em 24x. Eu só conseguia ver que tinha juros, caso eu fosse para outra página( mas teria que ter limite para ver isso). Uma amiga minha entrou e conseguiu ir até a próxima pagina( pois ela tinha limite) e os juros eram altíssimos. Coisa que já deveria ser explícito na tela inicial.

Já deixei de ganhar Cashback no shopping do Nubank tbm e fiz tuuudo corretamente. Já foi uma experiência ruim, então por exemplo agora eu uso a Méliuz que no geral é melhor para Cashback em shopping online.

Bom ao meu ver, o fanatismo, não faz bem em nenhum aspecto. Mas, tbm vejo muitos comentários desnecessários e deselegantes de pessoas que se sentem no direito de exporem suas opiniões na base da ignorância a fim de tumultuar…

3 curtidas

Isso mesmo @Matheus_Bruhn. Não é o que se fala, mas como se fala.

6 curtidas