Sim a democracia na Nucomunidade

Foi “cirúrgico”. Parabéns :clap::clap:

Adiciono que o meio político, chegou a disseminar muitas Fake news. Promovendo uma desinformação gigantesca, causando danos a sociedade. Infelizmente, esse meio criou pessoas de certa maneira “cegas” para a informação e que alimentam a desinformação . A pandemia foi horrível, mas as trouxe além do vírus, muitos outros males, infelizmente.

E fico ao mesmo tempo feliz em ver pessoas com bom senso que lutam contra essa rede de desinformação.

7 curtidas

Perfeito sua colocação, @LuizGSF. :clap::clap::clap::clap:

7 curtidas

É isso ai. Se não é ciencia, é Raul Seixas. Não tem certo nem errado, todo mundo tem razão, é que o ponto de vista é que é o ponto da questão.

Problema, talvez, seja que o mundo esteja cada vez mais mal da vista.

2 curtidas

Isso sim foi cirúrgico. Serve para ambos os lados.

3 curtidas

Muito bom @LuizGSF . Grato pelo texto e tempo dedicado.

4 curtidas

Perfeitas colocações.

Eu acho que o pessoal pensou em politizar o tema. Acho que tem relação sim. Até porque democracia é o poder que tem sua gênese no povo. A questão é que as comunidades são a falsa sensação de que o “povo” tem poder, justamente por ter espaço para falar e ter o feedback, coisa que antes só era feito pelas emissoras de comunicação. Então, é normal ter gente acreditando em besteira e coisas do tipo: a terra não é redonda! Ou vacina não funciona. Isso, para mim, não é desinformação, é idiotice.
Eu não estou defendendo A nem B, mas como @LuizGSF bem colocou, tem coisas que não dá para questionar. O viés ideológico já tem sim espaço para reflexão, por exemplo: você acha que a educação deve ser mais rígida ou não nas escolas, se deve ou não ter educação sexual, controle de natalidade. Isso são opções para debater! Mas - com essas colocações imbecís - as pessoas estão questionando se a lua existe, e tem gente que fica do lado de quem diz que ela não existe!

Mas é isso, como falei, acho que temos que ter liberdade para falar e sugerir questões do Nubank, como por exemplo, a oscilação do Nucoin de ontem. Alguém viu? Super estranho. Deveria ter o volume negociado versus horário. Tem isso em algum gráfico? Como na bolsa? Ou não temos acesso? Alguém sabe? Estou tentando entender essa lógica do Nucoin.

Valeu e abraços a todos aos democratas :smiley:

6 curtidas

Eu acho que todo mundo tem sua “razão”.

O que acho que o @nubank precisa melhorar é:

(1) menores taxas para empréstimos, inclusive carros e imóveis;
(2) melhor acessibilidade na aba de descontos e shopping. Acho atualmente confuso;
(3) mais transparência frente ao Nucoin;
(4) taxas de corretagem para o Nucoin diferenciadas: não vejo como cobrar o mesmo por uma cripto normal (que não é do banco).

Isso é democracia: colocar sua proposição.

Vamos que vamos!

4 curtidas