Adiciono que o meio político, chegou a disseminar muitas Fake news. Promovendo uma desinformação gigantesca, causando danos a sociedade. Infelizmente, esse meio criou pessoas de certa maneira “cegas” para a informação e que alimentam a desinformação . A pandemia foi horrível, mas as trouxe além do vírus, muitos outros males, infelizmente.
E fico ao mesmo tempo feliz em ver pessoas com bom senso que lutam contra essa rede de desinformação.
Eu acho que o pessoal pensou em politizar o tema. Acho que tem relação sim. Até porque democracia é o poder que tem sua gênese no povo. A questão é que as comunidades são a falsa sensação de que o “povo” tem poder, justamente por ter espaço para falar e ter o feedback, coisa que antes só era feito pelas emissoras de comunicação. Então, é normal ter gente acreditando em besteira e coisas do tipo: a terra não é redonda! Ou vacina não funciona. Isso, para mim, não é desinformação, é idiotice.
Eu não estou defendendo A nem B, mas como @LuizGSF bem colocou, tem coisas que não dá para questionar. O viés ideológico já tem sim espaço para reflexão, por exemplo: você acha que a educação deve ser mais rígida ou não nas escolas, se deve ou não ter educação sexual, controle de natalidade. Isso são opções para debater! Mas - com essas colocações imbecís - as pessoas estão questionando se a lua existe, e tem gente que fica do lado de quem diz que ela não existe!
Mas é isso, como falei, acho que temos que ter liberdade para falar e sugerir questões do Nubank, como por exemplo, a oscilação do Nucoin de ontem. Alguém viu? Super estranho. Deveria ter o volume negociado versus horário. Tem isso em algum gráfico? Como na bolsa? Ou não temos acesso? Alguém sabe? Estou tentando entender essa lógica do Nucoin.
(1) menores taxas para empréstimos, inclusive carros e imóveis;
(2) melhor acessibilidade na aba de descontos e shopping. Acho atualmente confuso;
(3) mais transparência frente ao Nucoin;
(4) taxas de corretagem para o Nucoin diferenciadas: não vejo como cobrar o mesmo por uma cripto normal (que não é do banco).