Sobre a categoria Sugestões e Ideias

Seria muito bom de tivesse um botão de cancelamento de empréstimo; durante os dias que a lei permite cancelar e pagando IOF claro; Quando fazemos um emprestimo, se nos arrependermos ou nao precisarmos mais, isso facilitaria muito para nós, daí quando o período de cancelamento permitido or lei acabar o botao poderia desaparecer. Eu nao encontrei essa opçao disponivel tao facilmente. Isso seria realmente muitos bom!

2 curtidas

Algumas Ideias

  • Ter mais segurança no App, colocar a senha do aplicativo ao invés do próprio celular, mas tipo, se ele foi aberto a poucos minutos só a senha do celular ou digital é pedida, se passou algumas horas, pede a senha do aplicativo, e o usuário pode definir o tempo de bloqueio, tipo o bloqueio de tela dos celulares.

  • Permitir a troca da senha de transferências com menos burocracias.

  • Ter uma Conta Global simples de usar e transferir, sem intermediários.(Tudo dentro do APP)

  • Disponibilizar uma maquininha de cartão para as PJ, junto com o NuTap.

  • Permitir comprar Giftcards no APP.

  • Deixar o app do Nubank com investimentos simples, e o NuInvest com os investimentos mais pesados(Aumentar a quantidade de Investimentos).

  • Colocar Cashback para usuários sem cartão black(Nu Ultravioleta), ficaria da seguinte forma, usuários com cartão normal, 0,7% de cashback, cartão ultravioleta 1,2%.

  • Criar uma plataforma Web para a Conta do Nubank, pode ser simples, mas que possa ter funções básicas de ver o saldo da conta, do cartão, pedir extrato, coisas desse tipo.

  • Deixar o App mais simples de usar, ele possui muitas abas e botões que levam ao mesmo lugar ou para funções diferentes da mesma coisa, por exemplo a Meus Cartões e o Botão cartões, uma mostra a fatura e o outro abre algumas funções do cartão, além disso para acessar algumas configurações, pode ir no ícone de usuário, por que não deixar tudo em um único lugar? várias funções são assim, o cartão foi apenas um exemplo prático.

  • Permitir que os contatos das transferências possam ser alterados, apagados, modificados conforme a necessidade de modo simples e rápido, isso facilitaria muito a vida e a organização em geral.

  • Deixar a transferência mais simples e mais direta de usar, sem muitas abas, deixar mais clean, porém sem perder o visual moderno.(O atual acaba precisando por o Valor(uma Página), CPF ou CNPJ do Indivíduo(Outra Página), informações bancárias caso não haja chave aleatória para o pix ou o CPF ou CNJ registrado não seja a chave para o pix(Outra página)).

  • Permitir tirar comprovantes de transferências e outros tipos também em PDF, ter as duas opções no caso, a Atual(Formato Imagem, JPG ou PNG) e o Formato PDF.

  • Deixar os Extratos mais simples no visual, porém mais detalhado no Conteúdo.

2 curtidas

Ja faz muito tempo que sinto falta de uma separação em carteiras para guardar dinheiro. Por exemplo, guardo minha reserva de emergência no nubank, mas gostaria de poder guardar separado dinheiro para uma viagem, ou para comprar alguma coisa. Parece que o Iti ja tem uma funcionalidade desse tipo.
Parece uma coisa boba, mas isso faz com que eu prefira guardar dinheiro para essas outras coisas em outros bancos, só pra poder separar. E acredito que seria uma coisa muito simples de se fazer, dado que seria uma divisão que apareceria apenas para o usuário. Na prática, o dinheiro estaria todo no mesmo lugar.

2 curtidas

Séria interessante se na opção de Criptomoedas do APP houvesse o histórico de movimentações (valor de compra e venda das Criptomoedas em cada movimentação) facilitaria o controle e a organização.

2 curtidas

Na aba “rendimento total da conta”, em “saldo entre entradas e saídas” os valores mostrados de entrada e saída poderiam ser clicados nos mostrando todas as entradas e saídas feitas naquele mês.

2 curtidas

Oi, pessoal.

Neste tópico aqui apareceu a sugestão de melhoria na tela “Ajuste de Limite” do cartão.

Um ponto interessante que apareceu foi que há situações em que os usuários podem querer ajustar o disponível para uso em vez de ajustar o limite total. Portanto, acho que seria legal se o app permitisse isso.

Sugestão 1:
Alterar a sensibilidade da “barrinha” de modo permitir alterações mais precisas no limite (resolução de R$ 1,00 ou R$ 5,00, por exemplo).

Sugestão 2:
Permitir a digitação de um valor em um campo “Disponível para Uso” para ajustar o limite, e calcular e configurar o limite total a partir daí.

Fica a sugestão :wink:

4 curtidas

Sugestão em Organizar Gastos

Na notificação de gasto (push) deveria ter um lembrete do tipo… Categorize agora esse lançamento.

A ideia é incentivar a pessoa a se organizar a cada lançamento.

*Eu faço isso, mas tenho um sistema (app) com mais detalhes e maia categorias.

3 curtidas

Sugestão 2

1 curtida

Colocar um campo para visualização do valor total de pagamentos agendados no mês, e se possível previsão de saldo nas datas de pagamentos agendadas, isso facilitaria a gestão da conta.

2 curtidas

Nas compras no débito deveria exibir o ícone do tipo de gasto no lugar do ícone de cartão. Assim identificaríamos o que já foi categorizado como essenciais, mercado, comida, etc. e poderia deixar um ícone de interrogação para aqueles ainda não categorizados para ao clicarmos no ícone podermos dali mesmo fazer a alteração… Outro detalhe: quando acessamos o ícone de gastos não categorizados e é exibido o nome da pessoa ou comércio que enviamos o pix, deveria aparecer a mensagem que escrevemos no pix, assim lembraríamos facilmente o tipo de gasto sem ter que ficar saindo de lá para o extrato e só então lembrar o que foi e voltar para a categorização… do jeito que está fica muito contraproducente.

3 curtidas

Criar a possibilidade de o responsável poder acompanhar a conta aberta para o filho (Nu Kids)
Isso até o filho se tornar maior de idade (18 anos)

5 curtidas

Opa! Passando aqui por sugestão da @Dy_Santos pra compartilhar em mais um canal as minhas sugestões para desenvolvimento do app e do Nubank no geral.

2 curtidas

Poxa Douglas, compartilha esse app. O app do nubank estã cada dia pior para organização. Só não adotei outro ainda porque não achei um que não precise fazer cada lançamento manualmente.

1 curtida

Oi … desbloqueie o cartão para apostar na Megasena (APP da Caixa). Tudo certo e confirmado, bloqueei de novo.

Recebi depois email suspendendo a compra por suspeita do desbloqueio e bloqueio e sugerindo refazer a compra mas … ja era domingo quando vi. A duvida é: e se eu tivesse ganhado? …

1 curtida

Se o cartão virtual pudesse ter um limite personalizado!
Pois para compras recorrentes (assinaturas) preciso deixar ele desbloqueado, mas se clonarem meu cartão virtual podem fazer um estrago. Seria legal se eu pudesse deixar um limite baixinho só para cobrir as assinaturas.

4 curtidas

Olá, bom dia
Bom, eu uso nubank já faz um bom tempo, e amo jogos, sempre compro algum jogo novo ou algo dentro dos jogos, e há algum tempo eu comecei a usar um app do Itaú, o “Players Bank”, que dá descontos, cashback e afins na área de games e hardware, porém acho o mesmo um tanto mal otimizado em vários pontos, pouco intuitivo e etc. Então pensei em sugerir uma espécie de “Nu Games”, ou algo assim, onde houvesse um foco na comunidade de games, que é uma das maiores e mais rentáveis do mundo, dando alguns benefícios e/ou incentivos.

3 curtidas

Olá, @L_I_N_U_X.

A comunidade de gamers é grande e eu acho que parcerias relacionadas a essa prática são muito bem vindas também.

Talvez sua sugestão vá um pouco além do que há atualmente no app, e eu não conheço esse “Players Bank” pra tomar como referência, mas você já notou que na página de ofertas do aplicativo da Nubank tem uma seção “Games” onde tem algumas oportunidades de descontos em parceria com a Hype Games?

3 curtidas

Na verdade @Rafael_Borges acredito que o melhor seja ficar c os pontos no Nubank mesmo, de graça, como são em outros bancos e posteriormente ter a opção de transferir.

2 curtidas

Sim @WagnerSP infelizmente é a nossa infeliz realidade. :pensive::triumph:

2 curtidas

Olá pessoal que já é cliente (ou que pretende ser e está olhando aqui curiosamente :grin:).

Ocultado pelo autor

Eu ja postei essa sugestão na categoria #tela-inicial-app, mas seguindo orientação de uma usuária de que existe esse tópico, postei aqui também (acho que é mais apropriado)

Minha sugestão: desde que estou usando o recurso das “Caixinhas” eu percebi que o recurso “Dinheiro guardado” (aquele com o símbolo do porquinho :pig:) acabou ficando um pouco deslocado (pra quem aprendeu a usar as Caixinhas) e até sem propósito.

Acho que minha maior “preocupação” por assim dizer é que isso vai na contramão da busca de sempre ser um App clean e intuitivo que o NuBank zela.

Obviamente o aplicativo tá longe de ser poluído por causa disso, mas acredito que é assim que começa, ademais qualquer aresta do App é sempre louvável que seja cortada.

Minha segunda sugestão: está faltando a funcionalidade de leitura automática de boletos em pdf (como faz praticamente qualquer banco que eu conheço). Essa função faz muita falta pra mim, pois tenho que ficar olhando o boleto e digitando os números (longos números)…

3 curtidas