Sugestão: Convite Ultra

Ideia: Quem já é cliente Ultravioleta, ter 1 invite para convidar alguém da sua lista de contatos passar na frente da fila UV.

Claro, nós sabemos que existem critérios ocultos e secretos para ser cliente UV, mas o convite deixa claro que só aceleraria o processo de convite ao UV, que não é garantido, que depende se atender todos os critérios. Ou que este convite aumentasse a “nota” oculta para ser UV. Etc.

Como Beta, poderia começar com apenas 1 convite para cada um e ver no que dá… Chamar de Amigo Ultra ou Convite Ultra ou Convite UV etc.

Eu sei parece ideia besta, mas já está esgotando minha criatividade. Fiquem à vontade para opinar e criticar.

20 curtidas

Não é tão legal pelo fato do jeitinho brasileiro. Pessoas poderiam criar um verdadeiro mercado clandestino de convites UV. Antes de lançar qualquer projeto é preciso pensar nos prós e contras.

12 curtidas

O que teria de gente vendendo convite UV por ai … é rir para não chorar!

12 curtidas

Pensei o mesmo kkk

12 curtidas

Uma grande possibilidade disso acontecer

12 curtidas

Eu acho, minha opinião, que quem tem UV não está tão necessitado nesse ponto não. Isso é cometer crime, literalmente. Rico não cometeria crime por isso.

9 curtidas

Ai que você se engana, não subestime a capacidade de um ser.

7 curtidas

Achei a ideia muito boa amigo.! Eu certamente mandaria o convite nu ultravioleta pra minha noiva.

6 curtidas

Acho que é uma ótima ideia, poderia ter uma limitação de convites e também para o Nubank seria interessante pois, geralmente, o círculo de pessoas podem ter a mesma classe social.

5 curtidas

A única certeza que eu tenho é que surgiria um mercado paralelo de vendas de convite, que provavelmente geraria muita grana, dada a dificuldade de conseguir o UV. A Tim fez isso quando lançou o “Tim Beta” e lembro que perdi as contas de quanta gente me disse que comprou o convite para fazer parte dessa categoria. Ademais, a existência do UV perderia o sentido, visto que a defesa do banco para não conceder o convite a todo mundo é que nem todos possuem perfil para ter um cartão black. Se essa possibilidade de convite fosse liberada, qualquer pessoa poderia ter o UV, o que acredito que não seja interesse do Nubank.

4 curtidas

Exatamente amigo. Mas o convite não deveria ser a garantia do cartão ultra violeta, apenas uma vantagem competitiva. Eu só indicaria pra minha noiva e pouquíssimas pessoas. Se o cliente não tem perfil não deveria receber proposta mesmo que enviassem 1000 convites pra ele.

3 curtidas

The end

8 curtidas

Eu expliquei no post inicial:

1- Não seria garantia de aceite. O banco só passaria na frente da lista de aprovação. Todos requisitos secretos continuariam valendo.

2- Limite de 1 convite. Teoricamente, quem já é UV não está passando fome a ponto de vender convite, diferente de um convite de plano de celular.

3- Pessoas sem convites continuariam a ingressar de forma gradual, lenta.

Provavelmente, suposição, o que possa existir é um limite mensal de novos clientes UV. Se existem uns 600 mil UV hoje, e começou em 2021, a média são 13 mil novos UV por mês. Nubank todo tem 103 milhões de clientes. Mas com certeza a fila já deve ter uns 300 mil clientes, mas só 13 mil ingressando por mês. Aí viriam por mês 7 mil por convite e 6 mil pelo Nubank apenas. Suposição. Especulação.

3 curtidas

Lembro quando lançaram o Tim Beta, que tinha uma proposta de convite e era uma das mais interessantes ofertas de plano de internet e telefone. Nos fóruns da vida o comércio de convites era um negócio absurdo.

4 curtidas

Não seria justo facilitar o acesso a um produto simplesmente pelo fato de um cliente conhecer outro que já possui acesso. Mesmo em um mundo fantasioso, em que ninguém venderia o convite, isso seria um grande problema porque criaria castas de clientes quase que num esquema de pirâmide.
Além disso, não é preciso estar passando fome para querer comercializar uma vantagem. Se eu posso ganhar dinheiro com algo, por que eu ofereceria de graça? Banco não é instituição de caridade e cliente não é obreiro religioso, que age por fé ou afeto. As instituições que precisam criar meios para que esse tipo de coisa não aconteça, não esperar a boa fé de 100 milhões de clientes.

Enfim, a ideia é ruim. O ideal seria que o banco apresentasse critérios objetivos para que os clientes conseguissem o UV, como acontece com os cartões black de outros bancos, sem fazer distinção de cliente. Quem atender aos critérios ganha acesso, simples assim.

4 curtidas

No começo o Nubank funcionava por meio de convite, eu mesmo recebi convite de amigos algumas vezes!

E a pergunta que ficava naquela época é serve para esse contexto de UV, será que realmente funciona?

Eu me tornei Nubank em 2016 e não acredito que as indicações tiveram algum impacto, é mais um “engana trouxa” para deixar as pessoas engajadas manter o desejo pela marca.

5 curtidas

Eu mesmo indiquei bastante gente que foi aprovada através do meu link em grupos de Facebook principalmente. Foi uma cartada de mestre do Nubank para economizar com publicidade.

1 curtida

Provavelmente geraria insatisfação dos clientes com o nubank, ganhar o convite ultravioleta e não receber o cartão

O ideal seria o nubank definir um critério, igual as outras instituições que oferecem cartões black para todos os clientes que tem o perfil compatível.

5 curtidas

As minhas premissas se baseiam em:

A) Nubank tem critérios bem estabelecidos para ser UV, mas há um número alto de candidatos VS quantidade que o Banco suporta. Fila.

B) De todos bancos e fintech novos com menos de 15 anos de idade, Nubank possui 10x ~20x mais clientes que qualquer outro concorrente. Qualquer comparação fica difícil escalar ou copiar porque não existe outro concorrente novo com tanto cliente. Escalabilidade.

A minha hipótese só funciona para essas premissas.

Não faz sentido comparar fintech com 100 milhões de clientes VS 5 milhões.

5 curtidas

Transparência dos critérios seria interessante.
É verdade poderia causar frustração ganhar o convite e não ser chamado. Embora eu mesmo sou prova de persistência por aqui. Quando cartão Nubank lançou, eu demorei vários anos pra conseguir o roxinho e depois foi mais um bom tempo até pegar o Nu ultravioleta. Resumo da ópera precisa ter paciência e persistência pra chegar longe.

5 curtidas