Taxas de cripto do Nubank ainda mais baixas 🤑

Sim… :heart_eyes:

Eles falam 48 horas no máximo, mas no outro dia a taxa ja muda… E a duração dessa taxa é a cada 45 dias, se não, a taxa volta para 0,8% (se não me engano). :thinking:

Dica: Têm como utilizar a compra programada nas opções que o Nubank oferece para a ethereum que é uns 15 reais por semana e para o Bitcoin que é uns 80 reais por mês.

E como o cálculo da taxa é de 45 dias, atinge ali sempre um valor considerável por volta de uns R$200,00 talvez. Não é muito, eu sei. Mas, já vale a “manutenção da taxa”, além de criar ali uma reserva em cripto.

Dica²: A compra muito das vezes mesmo que semanal, as vezes a taxa da compra é alta, mas as vezes a taxa da venda será baixa, devido as compras recorrentes.

E considerando que atingiu ali no acumulado um valor de uns R$10 mil com lucro, quando vender a taxa será a atual, certo. Porém, quando for comprar novamente considerando ali os 45 dias aí vai pegar a taxa mínima na compra.

Então está é uma forma ao meu ver de estimular a criação de reserva e fazer trader, mas também de saber se policiar no que vai fazer com os investimentos já que o prejuízo também existe, tá.

8 curtidas

O nubank já explicou o motivo dessa falta de isonomia entre clientes? Por que algumas pessoas conseguem ir até 0,2%?

6 curtidas

Sim, eu li novamente as informações no app e agora entendi como funciona essa questão dos 45 dias e outros detalhes. Obrigada pela orientação e pelas dicas, @Lucas.R :handshake: :blush:

7 curtidas

Nunca explicou e nem vai explicar, afinal é assim que eles vão ganhando um pouquinho a mais em cima de uns que não liberam a taxa reduzida, mesmo gastando mais de 30k no mês.
Depois dessa, parei de comprar cripto aqui e Dezembro, se não vier as novidades da Nu 2.0, tchau de vez.

4 curtidas

Entrei em contato no Chat e disseram praticamente que pra cada um é uma taxa… aqui aparece 0,6%… para conhecidos parecem 0,2% para outros 0,4% e quem opera com valores baixos as taxas ainda estão em 1,6%…
Muito ruim essa desigualdade de taxas, foram que todas as taxas são altas, outras corretoras as taxas chegam a custar 0,01%

5 curtidas

Agradeço pela atualização sobre as taxas de compra e venda de criptomoedas. No entanto, gostaria de compartilhar minha visão sobre a competitividade dessas taxas.

Atualmente, a taxa que aparece para mim é de 0,6%, enquanto para conhecidos parece ser 0,2%, para outros 0,4%, e para quem opera com valores baixos, as taxas ainda estão em 1,6%. Essa desigualdade nas taxas é bastante frustrante, especialmente considerando que todas as taxas são altas. Em outras corretoras, as taxas podem chegar a ser tão baixas quanto 0,01%.

Embora eu aprecie o esforço do Nubank em reduzir as taxas e tornar o universo cripto mais acessível, ainda acredito que há um longo caminho a percorrer para se tornar verdadeiramente competitivo. Espero que possam continuar trabalhando para oferecer taxas mais justas e acessíveis para todos os clientes.

5 curtidas

Vc tem conta no Itaú? Vi que eles liberaram opção de negociador cripto pelo app deles hoje.
Sabe qual a taxa lá ?

5 curtidas

Não cobram taxa de negociação, mas cobram taxa de custódia de 2,5% na compra. Na venda não cobram nenhuma taxa.

3 curtidas

Mas vi que dependendo do nível do programa minhas vantagens eles isentam as taxas né. Será que no nível 3 ou 4 isso se aplica neste caso?

4 curtidas

Eu não vi nenhuma isenção por enquanto pelo minhas vantagens. A taxa é 2,5%. Só tem BTC e ETH. E não permite transferir, só comprar e vender pela própria plataforma. E a compra demora um tempinho para processar (+2 minutos).

8 curtidas

Qual a taxa das criptomoedas para vocês? Ao olhar um video “Gêmeos Investem”, mostrou que acima de R$10.000,00 a taxa é de 0,4%, mas no meu é de 0,6% e não tem mais nenhuma redução de taxa independente do valor.

Existe algum programa/assinatura que reduz essa taxa para 0,4?

4 curtidas

Aqui 0,6% ainda :sob:

4 curtidas

Aqui 0,2% para criptos

3 curtidas

Isso que é ruim, tem que ser igual para todos.

3 curtidas

Fui conferir aqui a tabela no app do Nu e a ordem está assim.

0,8 % Entre R$ 0,00 e R$ 99,00;
0,6 % De R$ 100,00 a R$1.999,00;
0,4 % De R$ 2.000,00 a R$ 9.999,00;
0,2 % Acima de R$ 10.000,00

2 curtidas

Já até abri reclamação na ouvidoria por causa disso. Estou esperando pra ver. Vou reclamar até liberarem 0,2% pra mim tbm. Não tem dessa não, total sem critérios e sem explicações

7 curtidas

Aqui também 0,6% :face_with_diagonal_mouth:

Chegaram a te responder? Deram alguma explicação?

4 curtidas

Ainda não. Abri a pouco, 2 dias com hoje.
Já o atendente do chat veio com um texto cópia e cola falando que estas diferenciações seriam uma recompensa para o cliente de acordo com as movimentação dele. Foi pra rir, pois mais do que eu movimento difícil ter, e o exemplo que eu dei a pessoa que tinha 0,2% na conta não movimenta quase nada. De criptos mesmo só uns 800reais no máximo. E eu ainda sou UV q não vale de nada.

5 curtidas

Dado que, de fato, existe essa regressividade da taxa quanto maior a movimentação, acho natural o atendimento acabar fazendo a confusão. Mas depois de esclarecido que, para uma mesma movimentação, usuários diferentes encontram taxas diferentes, a resposta deveria ser outra… :person_shrugging:

Vai ser bom se tivermos um retorno sobre essa diferenciação. Por mais chato que seja tratar os clientes de forma diferente, acho que o Nubank não está fazendo nada ilegal nesse sentido, mas um pouco mais de transparência não faria mal.

Bem-vindos ao laboratório do Nubank, com mais de 100 milhões de espécimes sob constante experimentação. Eu já fiz as pazes com essa situação e me considero um ratinho de laboratório muito bem cuidado…

14 curtidas

Concordo contigo, meu caro @FernandoLacerda, embora à primeira vista muitos pleiteiem por tratamento igualitário, já a algum tempo as entidades financeiras e de outras áreas, personalizam o atendimento e ofertas de produtos e serviços, em função do relacionamento do cliente com a entidade e, efetivamente não há nada de ilegal nesse procedimento.

E, de fato, o NU carece de fornecer mais transparência sobre essa questão, o que evitaria a equivocada sensação de “injustiça”.

10 curtidas