Nu deixou de ser nu.
Código de Defesa do Consumidor:
Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como sobre os riscos que apresentem; (Redação dada pela Lei nº 12.741, de 2012) Vigência
Nubank precisa explicar melhor essa taxa diferenciada, é direito do consumidor.
“Como deveria ser”
Minhas taxas ainda continuam 0,6% ainda… é sacanagem sabendo que para alguns é 0,2%
Alguém conseguiu reduzir as taxas? Abri hoje uma reclamação no ReclemaAqui, pois o atendente só copia e cola resposta genérica.
É surreal essa falta de transparência da Nubank.
vdd… como ultra violeta deveríamos ter respostas claras…
Galera, acabei de vender SOL, e o sistema sugeriu em converter para USDC com taxa de 0,20%.
Obs: Nos últimos 45 dias transacionei menos que R$9.999,00 e minha taxa normal de REAL > CRIPTO é de 0,80, mas neste caso para o USDC foi de 0,20%.
Mesmo estando com a taxa reduzida no app, a justificativa do atendimento é o spread. E cobra 1,2% o detalhe que a compra é mais de $20
Bom gosto de utilizar a plataforma de criptomoedas, mas deveriam espelhar as taxas como das demais corretoras binance, coinbase, não tem nenhum atrativo para as pessoas quererem iniciar em criptomoeda no Nubank.
Aqui as taxas continuam 0,6% com valores superiores ao mínimo de cada taxa. Sendo que alguns usuários é 0,2% pela mesma quantidade.
Outro absurdo e falta de transparência do nubank?
Cliente que movimenta X paga uma % de taxa mais alta do que outro cliente que movimenta o mesmo valor X?
Vou fazer uma tentativa, que é mais do que o necessário visto que o Nubank já recebeu várias reclamações sobre isso e insiste em manter a situação de desigualdade entre os clientes. Tentando agora pelo chat resolver essa questão.
Se não resolvido, será mais uma que vai imediatamente para o Procon e Reclame Aqui, não gosto de perder tempo com reclamações pelos canais do Nubank depois que eles mesmos deixam claro que não vão resolver.
Complicado isso, vários vários conhecidos que operam bem menos estão com taxas de 0,4% e 0,2% e eu ainda estou com 0,6%.
@Gu_1 também penso em sair caso a taxa não melhore também.
Hj achei muito esquisito o comportamento do app da Nubank, na área de criptos, pois sempre acompanho o valor das criptos pelo CoinMarketCap e lá informava que o valor da cripto (LTC) estava quase batendo os R$700, fiquei animado e fui abrir o app da Nubank pra ver como estava os rendimentos, pra minha surpresa, o app dizia que o valor estava em R$673, porém no gráfico do mesmo app dizia estar em R$680, e ao realizar uma compra de teste, adivinha quantos paguei? R$716,53!!! Isso mesmo, 6,4% mais caro do que o próprio app indicava!
Não estou falando nem de taxinhas, mas no valor da moeda.
Não satisfeito, resolvi logo em seguida vender pra ver qual seria a surpresa desagradável e adivinha? O app disse que o valor da moeda dessa vez era de R$665!!! Ou seja, caiu 7,7% em menos de 1 minuto!
E isso não foi por causa de um pico repentino no preço da moeda, pq acompanho toda hora o valor da mesma e não houve nenhum “surto” nesse período, e ainda digo que ela ficou praticamente parada nos R$693 por um bom tempo, tempo suficiente para o app da Nubank atualizar o valor.
Os valores do app são extremamente divergentes com a realidade.
É SEMPRE uma caixinha de surpresas desagradáveis.
Estou literalmente pagando muito caro por uma simples conveniência que o app está oferecendo. Queria continuar usando o app pela praticidade, mas vou ter que migrar pra algo que seja transparente e não cheio de surpresas desagradáveis como esta sendo a Nubank.
Em toda transação dá até medo de olhar a tal “Cotação no ato da compra”
As Cripton moedas do Nubank tem uma taxa OCULTA sim, pois o valor das moedas é SEMPRE menor que dos sistemas reais que pesquiso.
Já faz tempo que percebo isso.
E HOJE 25 DEZ 2024, está PIOR com $0,08 centavos a menor a favor do Nubank.
Será que o #Nubank precisa fazer isso, querendo ser Internacional e lesando o investidor.
???
Meu amigo, se você pesquisar o valor do ativo em cada corretora estará um preço:
Google
Bitybank
Coinbase
Nubank:
O preço do Bitcoin varia entre corretoras porque ele não tem um valor fixo definido por nenhuma entidade central. Cada corretora opera como um mercado independente, onde o preço é determinado pela oferta e demanda local. Se uma corretora tem mais compradores que vendedores, o preço tende a subir, e vice-versa.
Além disso, diferenças nas taxas de câmbio, liquidez, e volume de negociação em cada plataforma também contribuem para essas variações.
Se você entrou no mundo cripto sem saber isso, cuidado, você está ignorando o básico do básico.
Qual investidor, não sabe o básico do básico?
(parafraseando o colega @BrayanRampin)
Pessoal, não estamos falando aqui de uma diferença pequena…
Olhem o aplicativo nesse exato momento.
É GRITANTE a diferença, chega a ser absurdo…
Bitcoin batendo quase 670.000 nesse exato momento e no NuBank, os que tentarem vender, se deparam com o preço de Aprox 615.000!?
E é geral, várias e várias criptos com uma diferença enorme,
Essa diferenças minúsculas (cerca de 1%) que postou aí nas imagens não refletem a realidade do que estou vendo agora no app e quem mais quiser ver e comparar pode ver e comprovar… A diferença que estou vendo aqui beira 10% pra várias criptos.
Ou seja, quem comprou cripto pelo nubank, se lascou agora se quisesse vender pelo preço atual?
Na hora de comprar, parece mais caro, na hora de vender, mais barato?
Que diferencial é esse NuBank?
Não duvido nada que quando o gráfico do “Histórico” atualizar, para os que consultarem daqui um ou dois dias, essa diferença não apareça da forma que aparece as 21:42 de hoje.
Valeu pela informação @Felipe_Phil ,não sabia dessa, realmente, talvez tenha algo relacionado com cambio.
Massss, sobre não terem achado qual corretora mostrava preços como aquele, caçando rapidamente aqui, vi que Coinbase bateu aprox. 671k por volta de 21:19.