Verdade, agora resta a gente aguardar até o dia 03 de novembro para verificar como o PiX vai funcionar na prática. Segundo o Xpeer do Nubank tudo será bem simples rápido e fácil.
Por que as transferências pelo Pix ainda não aparecem para mim?
Entre os dias 3 e 15 de novembro, Pix irá funcionar de maneira limitada. Isso foi planejado para garantir que o sistema tenha sido testado antes de estar disponível para todo mundo. Durante esse período, nossos clientes vão ser convidados aos poucos para começar a transferir pelo Pix e até o lançamento oficial, no dia 16 de novembro, todo mundo terá acesso a Pix. Nós iremos te avisar por e-mail e push assim que você fizer parte da lista de clientes com acesso a transferir via Pix. Enquanto isso, todo mundo já pode receber um Pix. Não esqueça de deixar seu app atualizado para ter a experiência completa.
Eu queria pedir aqui encarecidamente para o SANTANDER me colocar na lista de teste deles do PIX. Tô doido pra testar transferindo meu pagamento todo para o Nubank. Dá essa forcinha Santander.
O Pix do Santander não é o “SX”? Gente, eu achei foi vergonhoso eles renomearem pra isso, como uma marca registrada, enfim…
Parece que quem foi selecionado para participar dos testes do PIX antes, poderá receber uma atualização no app do Nubank ou pode ser que essa atualização seja automática e aparecerá mais funcionalidades dentro do botão PIX no próprio app á partir do dia 03 de novembro.
Período com horário limitado
De 3 a 15 de novembro, o Pix passará por um período de horário limitado para alguns clientes que já tiverem acesso.
Durante esse período, o Pix funcionará com horários de transferências sempre entre 9 da manhã e 10 da noite. Às quintas-feiras, entre 9 da manhã e meia-noite e sextas-feiras entre meia-noite e 10 da noite.
Assim que as transferências pelo Pix estiverem disponíveis para você, vamos te avisar pelo seu email e pelo celular. Lembrando que já será possível receber pelo Pix desde o começo desse período.
Lançamento
No dia 16 de novembro, o Pix já estará disponível para todos os nossos clientes a partir das 9 da manhã. Chega de listas de dados bancários e restrições de horários
Excelente explicação @RafaelH!
Obrigado pelas informações.
Estou ansioso para testar o pix…
Muito obrigado! @DenisWtr Eu também estou muito ansioso com a chegada do Pix. Finalmente poderemos fazer transferências não importando o dia e nem horário e o melhor de tudo o dinheiro cairá na conta no mesmo instante.
O mundo está ficando mais #nubank
Antes de eles me mandaram esse e-mail eles me mandaram outro perguntando se eu queria fazer parte de um grupo de testes eu aceitei
Esse foi pra participar de testes aqui na comunidade. Implementações que venham a acontecer, talvez você seja um dos que vão testar em primeira mão. Ao aceitar, você caiu aqui nesse tópico.
Esse é para participar de testes de novas funções futuras do Nubank que venham a surgir.
O link desse e-mail leva para um tópico aqui da Comunidade, e pode ou não estar relacionado com esse teste do Pix. Mas creio que sejam coisas diferentes.
Eu não recebi esse e-mail de beta tester e por isso ainda estou confuso com essa funcionamento kkkkkkk
Não consigo usar o PIX infelizmente. Não sei como foi esse critério de escolha e como isso funciona, meu aplicativo continua do mesmo jeito. Só sendo possível cadastrar as minhas chaves e gerenciá-las.
Bom eu tenho PIX no Nubank 4 chaves, no Santander 1 chave, no Inter 1 chave. Nenhuma instituição estou liberado para fazer teste do PIX ainda. Se alguém conseguiu comenta aí mesmo que seja em outra pra ver se começo mesmo os testes.
Recebeu um email do nubank sobre o pix mais fiquei em dúvida se fui selecionado para se uma testa beta, o que vocês pensam? É como faço para add print aqui kkk não sei porque sou novo aqui kk
Eu também recebi
@Valquiria falei com o assistente e ele disse que o nubank não iria te teste!
De acordo com o e-mail disparado para alguns clientes o Nubank passará por um período limitado de testes do Pix antes do lançamento oficial.
Vamos aguardar pra ver como será!
A unica conta que tenho o PIX liberado na operação restrita é o Pan
Pelo menos até agora, sem problemas com o envio ou recebimento.
Optei por fazer valores simbolicos neste primeiro momento
Aeeeeeeeee!!!