Essa teoria da conspiração é um pouco sem sentido. A maquininha teria como ser configurada para rejeitar determinado cartão em função do emissor, se o que importa é a bandeira?
Na boa, mano, quem falou bandeira?
Eu falei: Não aceitava Nubank!
E também me referi a outra época…
Então?!
E quando foi que existiu isso de aceitar ou não Nubank? Não existia bandeira não? Quando você chega em um estabelecimento, te dizem se é aceito ou não:
Visa, Mastercard, Amex, etc., etc.
Não tem nada a ver o estabelecimento aceitar ou recusar o Nubank, o Inter, o Next, o Bradesco, Itaú, BB e seja lá o que for. Justamente porque o que importa é a bandeira. Você não entendeu nada com nada do que eu disse, ou ao menos fingiu bem.
No passado houveram até tópicos por aqui falando disso, inclusive um vez até postaram uma foto de um estabelecimento que tinha placa dizendo;
Não aceitamos Nubank!
Cara uso cartão desde 1996, e num tá cá gota serena pra eu não saber disso. Mas a situação foi: Clientes com outros cartões independe se era master, visa, Amex, Diners, elo, etc, todos conseguiam pagar com seus cartões, qualquer que fosse a bandeira, mas eu e meu filho, não conseguimos pagar com os nossos cartões Nubank.
E você, será que me entendeu agora, ou ainda vai insistir na Bandeira do cartão?
E sem essa de fingimento!
Acho que entendi. Segundo você, o lojista estava boicotando o Nubank, é isso? Pois inicialmente achei que se referia a um boicote por parte da maquininha/sistema de pagamento.
Por isso perguntei se era possível a maquininha não aceitar o cartão de uma instituição em específico.
Então cara, na época eu achei que era isso e pela forma que ocorreu, pra mim não havia possibilidade de ser outra coisa, entende?
@lualmeida os tópicos citados pelo @Mr.Xis aí.
Valha
Valeu pelo reforço @RogerioM
Inclusive já vi essa pérola em alguns grupos no Facebook, um cartaz com fotos de alguns cartões digitais, como o Nubank, Digio e Inter.
Sim de fato é, faço isso com meu Nubank, concentro tudo nele.