Valor médio das ações no Nuinvest

Bom dia, gostaria de deixar a sugestão: Que tal o Nubank informar o valor médio para fins de IR ?

Poderia vir tudo pronto pra copiar e colar na declaração, seria um baita de um diferencial em relação a concorrência que informa apenas o ticker e o Valor total.

9 curtidas

A dificuldade em oferecer esse recurso esbarra na questão da responsabilidade. Neste caso, a responsabilidade é do investidor.

Existe uma assimetria de informações. O Nubank não consegue saber se o investidor possui os mesmos ativos em outras corretoras, por exemplo, e assim não pode assumir a responsabilidade por informar o preço médio.

O Nubank só poderia arriscar dividir essa responsabilidade com o investidor se o investidor de alguma forma pudesse assegurar ao Nubank que todos os ativos e todas as transações foram realizados no Nubank ou na NuInvest, ou se por meio de compartilhamento de informações (OpenFinance e afins) o investidor desse ao Nubank acesso a todas as suas transações na bolsa.

Seria ótimo chegarmos a esse nível de facilitação, de fato.

17 curtidas

Nesse caso, que tal uma opção no app, uma espécie de checkbox, na qual o investidor garante que não tem ações em outra corretora em conjunto com uma integração com a área logada da B3 ?

8 curtidas

Acho que é uma ótima ideia :wink:

11 curtidas

O valor tem que ser no dia 31/12. Pegue o valor no site da B3, eles emitem um extrato com os valores prontos para o IR
O Nubank fala onde colocar e como, a B3 passa os dados para você colocar, o cnpj deve pegar em sites terceiros

3 curtidas

Sim imagine que legal já vir tudo pronto com ticker, CNPJ, descrição e valor médio. Só copiar e colar. Muita gente iria trocar de corretora só por essa facilidade.

3 curtidas

O relatório da B3 dá o preço atualizado de negociação, e não é isso que deve ser declarado. O bem deve ser declarado pelo preço de aquisição.
Você considera o dia 31/12 para identificar quantos e quais ativos você tinha, mas o valor a ser preenchido é o preço de aquisição.

8 curtidas

Pelo que li a respeito no documento ele descreve como “situação em 31/12/2023 e o valor correspondente a ela”

2 curtidas

Olha se não me engano o canal investidor da b3 tem os informes separados das corretoras. Mas, o trabalho de fazer o preço médio é do investidor.

Porém, existe o grana capital que pega as informações da CEI (hoje investidor b3) e faz o preço médio para declaração e para Darf tbm.

4 curtidas

Pois é… Assim como o citado, outras organizações podem puxar os dados do canal do investidor na B3 (com o consentimento do investidor) e oferecer esse serviço.

Mas, vamos combinar, acho que tanto o DARF como o próprio preenchimento das respectivas “Situação em 31/12” na declaração de bens e direitos, acredito, serão facilitados pelo ReVar. Não sei se vale mais algum ente privado investir agora em oferecer esse serviço…

6 curtidas

Eu tenho usado o “akeelo”, gostaria que o nubank fizesse algo parecido com o akeelo e já entregasse pronto no informe de rendimentos. principalmente em função de questões envolvendo privacidade e segurança dos dados.

4 curtidas

Top… O serviço que mencionei faz isso ai… E cada documento é protegido por senha que vai para o seu email.

Poiseh… Estava aguardando o revar ser lançado, previsto para janeirao, mas até agora não apareceu no e-CAC… Tive que assinar o plano novamente… Aff

350,00 pila.

4 curtidas

O Revar não é gratuito??

Olha esse site @FernandoLacerda ReVar – FAKE

4 curtidas

Seria ótimo. Informar não apenas o valor, bem como todas as vendas com o valor do DARF já atualizado, isso fica bem simples para os algoritmos que o banco possui. A única cláusula deveria disponibilizar para investidores exclusivos do Nubank. Eu me enquadraria nesse quesito.

3 curtidas

:scream:

2 curtidas

Pois é, nem no aplicativo do nubank eles colocaram a informação de preço médio dos nossos ativos ainda, no informe acho difícil. Mas seria bom constar pelo app mesmo para cada ativo que temos em carteira

3 curtidas

Se não engano ouvi falar de uma corretora que faz isso para os clientes, mas não me lembro mais qual é.

3 curtidas

galera boa noite, acabei de me cadastra na comunidade.
e já chego pedindo ajuda, o meu informe de rendimento veio com erro e a contidade de cotas não correspondem com o numero de cotas que eu possuía até o dia 31/12/2023, anotei em uma planilha e mesmo assim estou inseguro de fazer a declaração até a Nuinvest ou a Nubamk me mandar o informe correto.
O que fazer ?

Olá @Edinho-s-s-10
Boa noite e boas vindas a comunidade.

Você recebeu um prazo do atendimento do Nubank sobre isso?
Se sim, o ideal é aguardar o prazo.
Nessas situações o recomendado é você consultar um contador de sua confiança.

3 curtidas

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda termina em 31 de Maio.

Então você tem duas opções:

  1. Aguardar uma resposta do Nubank/NuInvest e depois enviar a declaração;

  2. Fazer a declaração, entregar e depois enviar uma declaração retificadora apenas com os devidos ajustes.

Lembre-se que, se você recebeu os pedacinhos do Nubank (dados de graça pelo Nubank), eles devem ser somados ao montante de ativos, sem alterar o seu preço médio ou valor total.