O problema vai ser vc chega ao nível 7 e dps tirarem o benefício d ganhar 1 nucoin a cada 1 real gasto. Ai quem passou comprando a moeda diretamente todo mês pra chegar no nível 7 por conta desse benefício vai acabar ficando no prejuízo
Se eles forem mudar o sistema de nivel / pontuação isso vai ser avisado com antecedencia. não vai acontecer da noite para o dia.
não tem essa de acabar ficando no prejuizo, ta no programa que vai ter analise , não quer dizer que vai mudar do nada.
Essa analise é realmente para continuar melhorando a nucoin, adicionando mais beneficios e parceiros.
Basta ver como foi construiada a moeda, com a opniao do pessoal aqui da comunidade. ate a “cara” da moeda foi decidido por votação.
Pra não perder o hábito de ser o chato da NuCommunity, trago mais uma aqui. Se a compra de Nucoin, como explicado na resposta citada acima, vai render Nucoin Back, acho que seria o caso de trocar esse “outras” nesta tela:
[EDIT] Complementando: nesta mesma tela, que tal trocar “gasto” por “investido”? Tanto ali no topo como na descrição em cada nível?
Pra não perder o hábito de ser o chato da NuCommunity, trago mais uma aqui.
Po Fernando, não acho que você é isso. Você é bem observador e isso ajuda muito a melhorar detalhes que às vezes muitos de nós não percebemos, isso é uma habilidade que admiro bastante em você.
quem passou comprando a moeda diretamente todo mês pra chegar no nível 7 por conta desse benefício vai acabar ficando no prejuízo
Então @RadCaio o rebalanceamento pode ser fundamentado na inflação do real, na desvalorização e valorização do Nucoin para ter uma base 1:1 e não ficar caro para quem compra utensílios com real, assim como quem ganha Nucoin.
E mais, quem compra Nucoin tbm será balanceado. Pois, se você antes comprava 1 Nucoin com sei lá 0,50 centavos, hoje 1 Nucoin tá valendo 1 real.
O que podem fazer é mudar a proporção, sem prejudicar o programa. Mas, lembrando que serão queimados 16,4 milhões de Nucoin todos os dias.
Ou seja, reduzindo a desvalorização do Nucoin e valorizando o seu preço. Sem falar no seu poder de compra de produtos de certos patrocinadores.
Resumindo meus erros de coerência (work), o cálculo é complexo, espero que já tenham pensado nessas icognitas. Pois, alterar a recompensa de gastos somente do real (ex 2 reais 1 Nucoin) não resolve e prejudica o programa, assim como ao contrário.
Real sofre inflação.
Nucoin sofre queima, inflação.
Sem falar dos custos, operação do Nucoin, cartão, processamento (Cardsystem), infra no geral… Pois, a conversão de 1 real para 1 Nucoin e feita pela polygon que o nu paga (os validadores)
No momento ela não tem valor, mas assim que liberar para comprar ela terá uma taxa de conversão. Assim, como já tem na Nucripto para btc e eth.
Enfim, não é só alterar 1 real = 1 Nucoin para 1 real = 1,5 Nucoin.
Lembrando que 1 Nucoin > 1,5 Nucoin na proporção, pois se aumentou a recompensa para 1,5 Nucoin
Significa que o Nucoin tá valendo menos.
E essa mudança, altera o preço dela automático na rede. Pois, no momento que 70 milhões clientes comprando e usando Nucoin, passa a receber 1,5 Nucoin, no mesmo instante ali da alteração, a valorização vem ou a desvalorização tbm.
Dependendo do preço do Btc no dia, macroeconomia e etc etc…
não acho que você é isso
Hehehe. Obrigado, @ranielreis.
Acho que pessoas “chatas” (vou usar aspas a partir de agora) como eu são necessárias em muitos meios e, especialmente no meu trabalho, acho que é até uma característica importante (atenção a detalhes, preocupação com resultado lógico de um texto, eliminação de ambiguidades, interpretação inequívoca, etc.). Eu não ligo de ser “chato” não, e não pretendo mudar essa minha característica, mas não deixo de notar a quantidade de gente que se incomoda
Pra não perder o hábito de ser o chato da NuCommunity, trago mais uma aqui.
Poh Fernando, tu não é chato cara.
Chato sou eu aqui no Nucommunity… Já me disseram isso!
Mas, assim como você, não resistimos de opinar, corrigir, idealizar. Pq essa é a nossa essência.
Comunidade é isso, mistura dos que só vem pra criticar o colega, curtir, gerar boas discussões sobre algum tema e tem a nossa categoria: Quem tem boca, vai a Roma.
Se tá errado, tá errado.
E uma correção sua, evita 1 milhão de curiosos no atendimento dizendo;
“No regulamento tá dizendo isso, então como tá na ‘lei do consumidor’ eu tenho direito disso e daquilo…”
“Vocês não sabem nem escrever um texto, blá blá…”
Você evita tudo isso para o time nubank.
Você está ajudando e muito.
Poh Fernando, tu não é chato cara.
Chato sou eu aqui no Nucommunity… Já me disseram isso!
Mas, assim como você, não resistimos de opinar, corrigir, idealizar. Pq essa é a nossa essência.
Valeu, @Lucas.R! Tamo junto!
gente que se incomoda
Eu me incomodo de você ter pulado meu comentário. Kkk
Lê o post anterior, vamos iniciar uma discussão saudável sobre a proporção 1:1 no Nível 7.
O que me diz? Topa. Se quiser é claro.
Lê lá, vamos iniciar uma discussão saudável sobre a proporção 1:1 no Nível 7.
Da forma que vejo, no futuro, quando estiver liberada a negociação do Nucoin, o preço vai flutuar conforme oferta e demanda e vai buscar um equilíbrio em torno de um número que vai depender, principalmente:
- dos benefícios obtidos com Nucoin no Nubank;
- dos benefícios obtidos com Nucoin nos Parceiros;
- da expectativa futura de criação de novos benefícios (ou redução);
- da facilidade/dificuldade em se obter/negociar Nucoins.
Cada indivíduo atribui seu próprio valor para os benefícios de se ter Nucoin e é isso que vai determinar o quanto ele estaria disposto a pagar para obter mais, ou por quanto estaria disposto a vender (e a inflação, no fundo, vai ser refletida aqui também na percepção de cada um sobre o valor do Real).
A regra de Nucoin Back afeta tanto o item 1 como o item 4 listados acima. Se a regra muda, o valor atribuído por cada indivíduo muda junto.
Como coloquei em outro post mais acima, se o Nucoin estiver acima de R$ 1,00, quem está no nível 7 vai ter uma fábrica de dinheiro, desde que tenha facilidade para vender Nucoins. Na prática, acho que não vai encontrar demanda infinita, de modo que existe uma força estabilizadora que vai levar o valor pra outro lugar.
Hehehe, tô começando a me enrolar aqui.
Em algum ponto vamos ter que considerar a “distribuição demográfica” (quantos usuários em cada um dos níveis). Isto vai afetar a facilidade/dificuldade em se obter Nucoins via coinback. Se tiver muita gente nos níveis baixos e quase ninguém nos níveis 6 e 7, existe mais espaço para valorizar (em razão da dificuldade em se obter Nucoins) do que se chegarmos a um momento em que haverá uma quantidade significativa de gente nos níveis 6 e 7, que terão mais facilidade em obter Nucoin. Daí, acho que aparecem duas tendências:
a. desvalorização do Nucoin; OU
b. reajuste, para menos, do Nucoin Back
Colocando de outra forma, e desconsiderando outros benefícios, um Nucoin Back de 1 Nucoin para cada real, com o Nucoin a R$ 0,10 valeria tanto quanto um Nucoin Back de 10 Nucoins para cada real, com o Nucoin valendo R$ 0,01.
Outro ponto que vai jogar a favor de uma valorização é a redução, com o tempo, que já está planejada, da injeção de Nucoins, o que também afeta a facilidade/dificuldade em se obter Nucoins.
Bem grosseiramente, vai ser observando tudo isto, esse comportamento, essa percepção de valor, que o Nubank provavelmente vai regular as revisões das taxas de Nucoin Back, tentando manter uma certa atratividade suficiente e, eventualmente, compensando uma valorização “excessiva”.
Chega! Já filosofei demais
Pra não perder o hábito de ser o chato da NuCommunity, trago mais uma aqui. Se a compra de Nucoin, como explicado na resposta citada acima, vai render Nucoin Back, acho que seria o caso de trocar esse “outras” nesta tela:
Oi Fernando!
Neste campo está com o termo “outras”, pois a compra de Nucoin não gera Nucoin Bônus, mesmo que ela seja caracterizada como uma negociação de cripto.
[EDIT] Complementando: nesta mesma tela, que tal trocar “gasto” por “investido”? Tanto ali no topo como na descrição em cada nível?
O termo “gasto” foi utilizado, pois entendemos como uma compra de criptomoeda.
Perfeito, @gab.m. Obrigado pelo feedback
Agora que eu me dei conta que a pergunta original sobre a compra de nucoin ser considerada negociação de cripto era sobre Imposto de Renda e não sobre gerar coinback…
Em algum ponto vamos ter que considerar a “distribuição demográfica” (quantos usuários em cada um dos níveis). Isto vai afetar a facilidade/dificuldade em se obter Nucoins via coinback
Essa parte achei interessante. Não tinha pensado na distribuição de usuários por níveis que pode ser impactada.
Esse assunto é interessante, pois esse é o diferencial estrutural do nubank. (Ninguém consegue a forma da distribuição de níveis)
Hoje o momento é de outra empresas tentarem criar um token. Porém só falam de “Web 3.0”, mas não tem o básico.
As Pessoas.
São as pessoas que fazem a diferença.
A comunidade é a grande diferença.
Não falo nem desse grupo fechado. Mas, da comunidade estar ativa a tanto tempo.
E ela que vai dizer tudo que está vendo e o que pode melhorar.
A web 3.0 é interessante pela sua descentralização, mas são as pessoas que vão dar valor e retribuir com feedback.
O grande detalhe @FernandoLacerda não são os patrocinadores, mas a ferramenta de distribuição por níveis.
Pois, veja bem o que a distribuição por níveis nos está dizendo:
- Congelamento: é o mesmo que Segurar na carteira aqueles 50 reais por 6 meses. (Não deixa de ser educação financeira)
- Consumo: quanto mais gasto, mais retorno. (Não deixa de ter lucro)
No final, aquele consumo te gerou uma receita financeira que pode pagar uma mensalidade por exemplo do Nuvida (em reais).
“Ah mas, as pessoas vão querer gastar a todo momento!”
Só que isso passa, aquela afobação. Pois, no final é vc que pagas as contas.
Então eles deixam uma dúvida? Inquietação.
Sobre a estratégia? A emoção? A vontade enorme de saber quanto custa o Nucoin
Isso gera atenção.
"Vou guardar dinheiro para comprar Nucoin… "
Isso gera novamente educação financeira. Novamente você vai economizar para comprar Nucoin.
O grande dia chegou. Comprar ou vender Nucoin.
Automaticamente, você já congelou X nucoin. Não vai descongelar pq não dá. E mesmo que daqui a 6 meses ele volta, você vai querer congelar novamente. Sabe Pq?
Novamente, o consumo.
Você não quer só pagar conta o resto da vida, sem receber algo em troca ou comprar algo mais caro, pq foi algo emergencial.
E aí que entra o congelamento.
Ele(a) vai congelar para ter mais benefícios, retorno do cartão. (Coinback)
E com esse retorno ele vai juntar (= guardar) para congelar para um próximo nível.
"Ah não… Sobrou 125 Nucoin e não dá pra congelar para o próximo nível. O que eu faço?
Consumo com os patrocinadores.
Utilizar os 125 Nucoin comprando algum produto. (exemplo)(esse não pode gerar Nucoin do Nucoin, se não pode ser caracterizado Pirâmide)
Depois disso, agora está pronto o ciclo da vida do Nucoin.
Precisa sempre de um para manter o outro.
Diante desse discurso, digo que o lançamento do programa aos poucos e estratégico. E bem satisfatório para dar tempo dos usuários antigos, estarem nos níveis mais pra frente. Diferente dos mais novos que entraram.
Essa distribuição de usuários por niveis, através do lançamento é muito importante.
Você cria o Nucoin para ser “escalável”, a taxa de novos usuários (Nivel 2) e a taxa de usuários antigos ainda no (nivel 2). Significa que:
- Não gasta muito
- Não curtiu o programa
- Não sabe usar.
Essa característica, fará total diferença.
Aí vale uma notificação, informação sobre como reter esse usuário e trazer ele para movimentar.
De qualquer jeito ele está ajudando, acumulando Nucoin criando ali uma reserva dos seus Ncn.
Isso te trás uma valorização. Reserva de Nucoin.
Enfim, muito bom sua explicação. E falaria por horas que esse é o diferencial do nubank, se der tudo certo com a geral usando e recurso de compra liberado.
e não pretendo mudar essa minha característica, mas não deixo de notar a quantidade de gente que se incomoda
Relaxa, @FernandoLacerda! Super te entendo… também estou acostumado com isso, principalmente no serviço. Pois estou sempre atento aos detalhes e costumo ser o cara que questiona as coisas, mas nem sempre essa característica é bem vista, e logo, somos taxados de “chatos ou reclamões” kkkk
Continue sendo você mesmo. Pelo menos os “chatos” costumam ser verdadeiros, sinceros, autênticos!
Será q futuramente os prêmios dos sorteios da nubank vai ser uma parte em dinheiro e a outra em nucoin?. Fiquei pensando nisso nesses últimos dias.
Bom dia
Poxa não ganhei…
Agora so na próxima etapa
Clientes do Ultravioleta poderiam ter acesso a um “boost” em cada nível. Por exemplo, um pequeno acréscimo no retorno de NCN em compras de crédito/cripto.
Eu gostaria de participar do ultravioleta.
Vejo que seria legal acrescentar mais uma regra quem participar do programa de benefícios NUCOIN, ganha a isenção do Ultravioleta ou cashcoin para não isentos.
OU
Fazer umas regras próprias para PARTICIPANTES CRIPTO.
- Participar do programa Nucoin ou minimo Nível 5
- Gastar no minimo 1000 reais no ano com cartão (meu caso kkk)
- Ter sei lá mais de 5 mil investidos seja na Nuinvest ou na Nucripto.
Vocês conseguiriam adquirir mais adeptos ao mundo cripto, por medo evitam e por ter que declarar. E por gostar de usar um cartão, beneficios e etc.
Ganha dos 2 lados.
#ficaadica
ser o chato
Ora, você não é de longe um chato. Se preocupar com detalhes que possam tornar a experiência das pessoas ruins, não é questão de chatisse, é sim qualidade de entrega, olhar com lupa para contribuir não é a mesma cois de olhar com lupa para “achar pelo em ovo”.
Tive que usar as aspas
Continue sendo assim, verás que muitos serão beneficiados, mesmo que não admitam.
Abraço!
Todos vocês investem em crypto só pela nubank?