🐷 Tudo começou no cofrinho de barro

Real :stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye::stuck_out_tongue_winking_eye:

5 curtidas

Que lindeza @Mauricio_Martiniano :clap: sua mãe deve ter ficado orgulhosa de vc :face_holding_back_tears: :smiling_face_with_three_hearts:

Por isso que nunca gostei desses :point_down:


São os piores , o dinheiro fica “olhando” p pessoa ,só falta falar: me gaste logo! :sweat_smile:

Eu tive cofrinhos de todo modelo e tamanho e guardo alguns ainda, porém não cumprem mais a função de cofrinho. Meu primeiro cofrinho era de cerâmica e quebrou durante a faxina :pensive:

Eu gosto de presentear crianças com cofrinhos, esse em forma de dinossauro :point_down: dei para o filho de uma amiga recentemente :smiling_face_with_three_hearts:

9 curtidas

kkkkkkkkk
Nunca animei para ter um desse tbm não kkkk

Triste fim dele no chão

Eita, esse é roxo quase nubank. kkkk

6 curtidas

Que fofura, um cofrinho que também pode se divertirem como um brinquedo também, 2 em 1! :purple_heart:

7 curtidas

será se q existe algum de pelúcia?

6 curtidas

Fui até procurar e acabei caindo em um cofrinho que me chamou a atenção, até reconhecimento facial. :joy:

6 curtidas

kkkkkk

não… muito tecnologico já esse

5 curtidas

Até que é apropriado, né? Afinal, salvo raríssimas exceções, toda fortuna acumulada começa com “a moedinha número um”. :wink:

Lembro que passamos um período duro também, sacrifícios sendo feitos, bens sendo vendidos, a busca por formas de renda alternativa… Eu, muito criança, o mais novo da casa, tinha dificuldade em entender, fui muito protegido (da verdade) nesse momento e para mim as iniciativas para fazer renda acabavam virando uma brincadeira, a família se juntava pra produzir e todos ajudavam. Eram momentos de grande união. Só depois, mais velho, eu fui ter a real compreensão de tudo o que aconteceu, as dificuldades e os sacrifícios feitos. Felizmente foi um momento superado :relieved:

Obrigado pela história, @Mauricio_Martiniano! :clap:

7 curtidas

@Mauricio_Martiniano que boas lembranças tive agora. Tive vários cofrinhos. Porquinho de barro, plástico, cofrinho de madeira.

Mas os melhores eram nas latas de leite e de Nescau kkkk sempre tinha um cofrinho lá em casa. E quando o pai dizia que podia abrir era uma festa para as crianças.

Lembrei do Tio Patinhas rsrs
image
É verdade mesmo @FernandoLacerda tudo tem um começo.

9 curtidas

Brasileiro desconhece limite de criatividade :joy:

7 curtidas

Já entregando a idade aqui, a primeira moedinha nem de Real era. kkkkkkk

É um choque de realidade grande quando vc passa a entender o que realmente aconteceu e você estava apenas sendo criança.

Na minha época, as latas ou virava cofrinho ou carrinhos de areia. kkkk

Eu adoro ele… tenho até essa camisa aqui:

Quem tem limite é município… brasileiro conhece isso não.

8 curtidas

Identifiquei com tal comentário! Ou virava uma peça pra carrinho de rolimã, de qualquer forma era reaproveitado :joy:

7 curtidas

Se a sua não era, imagina a do @Kleber_Vieira1! Kkkkkkk

8 curtidas

Você que ta falando. kkkkk

6 curtidas

Como bem disse @Limah em outros tópicos, cês ainda vão acabar com o @Kleber_Vieira1 :joy:

8 curtidas

Digo é nada…

Jaja o @Kleber_Vieira1 vai prender vcs dentro da Moringa dele

8 curtidas

Kleber evoluiu, agora só usa as caixinhas com rendimentos.

8 curtidas

O Nubank vai mudar o nome… agora será Botijas com 200% do cdi

8 curtidas

Ele usa é outro tipo de rendimento, baseado em criptomoeda :money_mouth_face:

7 curtidas

AHAHAHHAHAHAHA Moringa virtual @Kleber_Vieira1??
Lembrei que eu tinha esses tipos de cofrinhos:

8 curtidas