Alguém aprovado no Ultravioleta?

Mas o próprio programa Rewards era pago e consequentemente não era vantajoso para todos, mas aparentemente só agora com o lançamento de um novo cartão do tipo “black” é que tem problema? Desculpa amigo, mas não vejo coerência no teu argumento.

9 curtidas

Se ganhar/gastar 5 mil reais fizesse alguém rico nesse país, esse não seria o teto do INSS. Como disse em outro post:

16 curtidas

Alguém com menos de 5k de limite foi aprovado ?

Está desculpado. Uma coisa é sistema de recompensas outra coisa é sistema de estratificação como os demais Bancos. Já ouviu falar em Personalité, Select e por aí vai? Meu ponto é só a questão de se igualar aos demais Bancos. Posso ter direito de ser discordante ou tenho que ficar submisso a coerência de mercado?

Hey @MarioLeao, o Ultravioleta é justamente o oposto, diferente de outros no mercado onde o cliente é “selecionado” ou “convidado” para obter um cartão com benefícios exclusivos. O Nubank deixou em aberto, inclusive oferece uma mensalidade se os gastos do cliente não forem compatíveis para a isenção.

16 curtidas

Há um personagem que eu gosto muito chamado Craque Daniel, ele tem um frase que diz: " Todos têm direito a opinião…"

8 curtidas

Basicamente o mesmo funcionamento que havia no programa Rewards.

11 curtidas

Há um equivoco aqui. Nesse caso, quem paga as tarifas dos “ricos e endinheirados” são os lojistas, não há um rateio entre a “massa” pra bancar esse conforto.
Um cartão de crédito é, literalmente, um empréstimo que o banco te faz. Você não paga juros por esse empréstimo, mas o lojista que aceitou a compra no crédito paga um percentual que cobre toda a operação, incluindo o custo de capital que algum investidor aceitou receber pra bancar esse crédito.
A margem de 5k/mês deve ser o termômetro pra cobrir as despesas e gerar um lucro mínimo calculado pelo banco. Se meu perfil de consumo não é esse e eu decido pagar R $49,00/mês só pra ter um cartão mastercard black, então é melhor ter consciência de que eu estou pagando por status, não por serviço.
E vou ser honesto com você, tenho um cartão Black por outro banco, e ninguém liga, ninguém me olha admirado ou acha “legal” eu ter um cartão premium. Eu gosto muito dessa modalidade de cartões pelo retorno que me dá, eu acabo recuperando um pouco do que gastei, mas nada que pedir um desconto na hora da compra não fosse resolver. Com certeza muitos lojistas te darão mais que 1% de desconto (que é basicamente um cashback, afinal, vc não gastou aquele dinheiro)

4 curtidas

Não é o limite que define pelo que parece. Você deve movimentar 5mil por mês em gastos ou estacionar R$150.000.00 na nuconta. Se não, tem a opção de pagar pelo cartão de metal. R$600.00 AO ANO.

1 curtida

Eu não tenho 5k de limite e fui convidado a ser um dos primeiros a testar o UV, mas pra mim não fazia sentido pedir o cartão já que não teria gastos o suficiente para isentar a taxa do mesmo.

Logo, acredito que a aprovação do cartão não possua nenhuma relação com o limite que você possuí atualmente, inclusive se aprovado o seu limite no UV irá provavelmente aumentar.

14 curtidas

Sonho. Na Simonlândia. Quando digo que os ricos e endinheirados não pagam corretamente as taxas e impostos posso provar. O assalariado que ganha um salário mínimo paga o mesmo preço do kilo do arroz que o cara que ganha 80 salários mínimos. Onde está a devida proporcionalidade no Brasil? Aqui é onde a carga de impostos em sua maioria incide muito mais nas mercadorias punindo quem vive pra comer. Os impostos no Brasil fazem com que a desigualdade aumenta. O resto é só tergiversação ou defesa paga pelos que detém o poder aos lacaios da corte. Os 1% mais ricos do país detém 50 % da riqueza continuam a ficar casa vez mais ricos. Com classe média e e classe média baixa defendendo o sistema. A sobre os bancos convencionais. São a mão que ajudam a esmagar o povo trabalhador. São partícipes do problema. Mas aí é outra questão. Pra outro senhor que claro virá. Em 3,2,1…

1609008343285

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

É um povo preocupado de como os outros gastam dinheiro, a vida financeira é individual galera, se não deu pra ti é bola pra frente que para outro há de dar.

7 curtidas

Outro equívoco é achar que o cara que tem estacionado 1 milhão vai pagar tarifa mensal ao banco por ter isso ou aquilo. O banco “da” e não cobra essas tarifas. Em troca usa esse capital em cestas de investimentos. Já o trabalhador vai pagar a tarifa mensal de R$30 ou R$50 ou R$100 reais pra fazer algumas coisas que lhe dão direito na tal cesta de consumo mensal. Mas claro nisso ninguém fala. Quantos ricos temos no Brasil. Meia dúzia. Quantos trabalhadores assalariados temos? Milhões. Os 30 reais de milhões valem mais que a isenção dos 30 de 5 pessoas endinheirados. Mas claro não façamos caso.

Investir 150 mil reais é absolutamente diferente de deixar 150 mil reais parados na Nuconta. Até porque a sugestão inicial é que eles estejam investidos na Easynvest, corretora de valores com opções para todos os perfis de investir. Vamos evitar de compartilhar informações falsas ou incompletas para não induzir os demais usuários em erro, tudo bem?

12 curtidas

Oferece uma mensalidade não é bem a palavra. Cobra uma mensalidade seria o correto. Mas claro não façamos caso. Quem quer ter cash back que vai pro meliuz ou para os Ames da vida. Banco são bancos. Clientes bancários são clientes bancários. Obrigado Julian. Sigo amando a dupla Velez/junqueira

Só terminologia diferente pra dizer a mesma coisa. Desinformação aonde ? Inclusive se usa o termo no Home Broker. Era só o que faltava. Desculpa Sensora Vitória . Não fiz nenhuma desinformação.

Esse 1 milhão não está “estacionado” no banco. Banco lucra emprestando um dinheiro que ele mesmo pegou mais barato. Esse 1 milhão “estacionado” rendeu x% de lucro pro dono, enquanto o banco, que usou esse 1 milhão como linha de crédito pra quem precise contratar, ganhou o suficiente pra pagar x% mais o lucro dele (que provavelmente é maior que x%).
Quanto a história do arroz, me explique como seria a viabilidade disso, de cobrar valores diferentes pra pessoas diferentes. Quem receberia o excedente, a industria, o distribuidor, o lojista… eu como industria cobraria mais caro de lojas grandes e mais barato de lojas pequenas? E se uma loja pequena vendesse exclusivamente pra pessoas ricas? Como eu colocaria essa sua ideia em prática? Pq eu não consigo ver viabilidade nisso.

E eu não estou compartilhando nada de informações falsas. Você sim está dizendo que estou fazendo isso quando eu não estou. Já você sim está. Beijinhos

Quando você utilizar a expressão “estacionar na Nuconta”, você está excluindo a possibilidade de que o mesmo valor em investimentos diversificados na Easynvest sirvam para o mesmo propósito, que é proporcionar a isenção da mensalidade. A mensagem isolada pode levar outros usuários a um erro de interpretação das regras do Ultravioleta.

11 curtidas