App não funciona em Iphone

Utilizo iPhone 6s, versão 12.5.7 e atualizei o meu aplicativo do Nubank na data presente de 10/10/2023 e a partir de então o aplicativo não abre mais.
Como vocês podem observar há uma série de clientes reclamando pelo mesmo motivo: nosso dinheiro e nossas contas estão bloqueadas, sem aviso prévio e necessitamos com urgência de uma solução para este problema:

Gostaria de saber se vocês irão resolver, criar uma medida paliativa pois isto está contra as leis de consumidor-empresa e isto pode acarretar em um dano terrível para a imagem da empresa Nubank a curto e a longo prazo, já que há milhares de usuários que sequer postaram no fórum mas recorrem a outros meios como o PROCON e outras agências de proteção ao consumidor.
Vocês não podem simplesmente atualizar o aplicativo e bloquear as contas dos usuários, como está bem claro no fórum da comunidade Nubank. Gostaria de uma resposta positiva o mais rápido possível pois isto é terrível para nós clientes e pode ainda pior para a imagem do banco, vocês têm que garantir que este tipo de problema não irá mais ocorrer caso contrário milhares de clientes podem mudar de banco digital para o INTER, C6, etc e pior do que isto, alguns podem até processar a sua empresa.

Por gentileza, isto é o equivalente ao congelamento das nossas contas, o que é um crime financeiro gravíssimo, a partir do momento que não temos acesso ao nosso direito e sequer fomos avisados previamente desta novidade sobre a atualização do aplicativo. Vou postar este mesmo texto na comunidade Nubank, desejo de toda sorte que vocês possam solucionar esta horrível situação na qual nos encontramos.

2 curtidas

Eu e minha esposa estamos sem acesso a nossa conta desde hoje pela manhã. Assim que possível iremos migrar para outro banco, não há mais nenhum interesse em permanecer com a Nubank…pois isto que vem acontecendo é um descaso total com os clientes

1 curtida

O iPhone já está na versão 15, você tem a 6. Os aplicativos bancários geralmente são bloqueados para versões muito antigas de smartphones por uma questão de segurança e desempenho. Pois todo cliente deseja que sua conta esteja protegida e o app funcione muito bem, sem travamentos, então em aparelhos mais antigos isso não é possível.

@Edson_Bezerra, o iPhone 6 conta com o iOS 12, a versão mínima para que o aplicativo do Nubank funcione. Sendo assim, o Nubank ainda não desassistiu essa versão de aparelho celular. O que aconteceu foi uma inconsistência, na qual o Nubank já está consciente e trabalhando para resolver.

3 curtidas

Grato pelo esclarecimento. O que disse é válido, mas ainda não aplica ao caso do @Henrique_Barbosa2.

Sim, é normal eles serem bloqueados, mas todos apps de banco notificam antes que o aparelho antigo vai deixar de ser suportado.

1 curtida

Protocolei minha reclamação no Procon, ainda aguardando dissolução desse caso desde o dia 08-10. Assim que normalizar vou fechar a conta nesse banco, obrigado pela desfeita.

1 curtida

Estou com o mesmo problema

Meu aplicativo parou de funcionar na sexta feira dia 06/10/2023, ele fecha o app sozinho, já atualizei e reinstalei o app e nada, alguém sabe se parou de funcionar para Iphone 6?

3 curtidas

Olá @bruno_da_silva_santo

Olha, vários usuários estão relatando o mesmo problema.

:point_down:

Mas é normal que isso aconteça com o tempo em todos os apps, não só com o app do Nubank. Os apps vão se atualizando com novos recursos que podem não ser compatíveis com celulares mais antigos.

15 curtidas

@Bruno O nubank já está ciente e tentando resolver o problema

12 curtidas

Especialmente os apps bancários, por questão de segurança.

2 curtidas

Esta tudo atualizando Rápido

1 curtida

Ainda não funcionando por aqui…

1 curtida
5 curtidas

Vocês continuam dizendo a mesma coisa que o time do Nubank está trabalhando para resolver este problema mas não vejo nada acontecer. Enviei email para o @ajuda e nada de respostas, apenas spams.
Isto não pode ser tratado de maneira leviana, nossas contas estão congeladas por conta deste problema técnico e não podemos usar o dinheiro. Será que teremos que recorrer à advogados?
Isto já está se tornando um caso no qual me sinto lesionado por um crime financeiro e farei uma denúncia no CADE, na Polícia Federal, irei procurar advogado e a imprensa, isto não pode persistir, estamos desde o dia 8 sem acesso às nossas contas e não há nada que o Nubank possa fazer para nos ajudar?
Se pelo menos liberassem a nossa conta por alguns minutos para que pudessemos transferir o dinheiro para outra instituição mas qualquer opção é inviável.
Isto é descaso, falta de respeito, profissionalismo baixo e convido todos aqueles que estão se sentidos lesados por esta situação a abrir uma causa conjunta contra o Nubank, será que destarte vocês iriam fazer algo além do que prometer uma solução para o problema sem prazo definido e descongelar as nossas contas para que possamos mudar de banco?

5 curtidas

Concordo plenamente, é admissível tanto tempo sem respostas para esse problema. Estou 20 dias sem acesso ao app no iphone 6 e sem nenhum resposta. Única resposta que tive foi quando liguei no sac e ainda me responderam assim : Compre um celular novo, achei um péssimo atendimento. É um insulto as minhas contas. :neutral_face:

1 curtida

Vamos procurar um advogado e abrir uma moção conjunta então? Estou falando sério, se reunirmos pelo menos umas cem pessoas o valor para pagar um advogado fica barato para todos e assim todos ganhamos.
Quem curtiu essa ideia dá um like e vamos começando a tirar screen shots de toda e qualquer evidência que tivermos sobre este caso, inclusive sobre este fórum.
O que estou dizendo está de acordo com a lei de liberdade de expressão e de defesa dos direitos do consumidor.
Vamos nos reunir porque temos o mesmo problema e juntos somos fortes e até invencíveis. Se o banco recusa-se a dar um parecer público, a justiça pode obrigá-lo no mínimo os clientes a reaver suas contas.

2 curtidas

Não precisa esperar todo mundo juntar para processar eles, basta juntar as provas de que o celular ainda é suportado pelo app e o prejuízo que tomou com o app fora do ar, daí é só ir no juizado especial cível e processar eles lá, nem precisa de advogado quando a indenização é menor que uns 20 salários mínimos.

É compreensível a insatisfação/indignação de quem está enfrentando transtornos em razão de uma questão técnica.

Contudo, ao que se observa, o NU está providenciando a correção para o problema e, considerando que os JEC, visam resolver causas de menor complexidade com maior rapidez, buscando, sempre que possível, o acordo entre as partes, na prática, a ação não irá acelerar o processo de correção, podendo inclusive, em alguns casos, aumentar o tempo de espera.

Considere que, no primeiro momento, os JEC, atuam como mediador entre autor e réu sendo que, uma das primeiras questões a serem abordadas será; sem o App, não havia outra forma de movimentar a conta? O cartão de débito/credito não supre, ainda que momentaneamente, essa demanda?

Sugiro considerar essas questões.