ARTIGO: Conta bloqueada/cancelada? Porquê?

Continuando a discussão de Conta bloqueada por conta de 3 boletos pagos:

Bloquearam minha conta com 1.100 meu estou ligando mandando email nada eu tenho 3 filhos pequenos que depende desse dinheiro e ninguém toma uma providência eu to desesperada

1 curtida

A nubank é um banco sem seguranca, fiz uns Investimentos em ações e eles pegaram tudo, fiz algumas movimentações tbm com compra de ações de fundos, usando o meu saldo pois tive estono de umas compras que não deram certo, e o saldo retornou para minha conta.

Agora vem com camcelamento da minha conta, sendo que nao fiz nada …

Irão perder milhares de clientes por nao mostrarem credibiliada.

Espero receber o valor 42 mil que estava em minha conta fora as ações que qie estavam em aplicações

1 curtida

Aqui é uma comunidade de clientes assim como você.

Aqui não terá nenhum tipo de suporte, recomendo que envie um email ou ligue para o Nubank.

6 curtidas

Entre em contato com o atendimento Nubank por e-mail para resolver o problema.

11 curtidas

Recentemente ganhei cartão Black do Nubank, e estou gostando muito, de tanto que gostei acabei cancelando os outros e focar meus maiores gastos no Nubank porque um banco que me sinto muito bem usando, do nada recebo um e-mail do Nubamk que minha conta será cancelada, não entendi se é a conta física ou a conta jurídica, e um dia depois bloqueam meu cartão, estou durante uma viagem internacional com a família e volto somente dia 30/10, e esse meu cartao principal, me deixar sem cartão num país estrangeiro é sacanagem demais, tenho bebe e estava contando com o cartão do Nubank porque tenho bom limite, e não tem como arrumar cartão aqui num país estrangeiro, Nubank me colocaram numa problema grande e agora estou correndo para resolver, paguei a fatura com antecedência para mostrar minhas boas intenções, e falei que posso depositar 10 ou 15 mil na conta para mostrar o banco que não estou fugindo do país, estou tentando entrar em contato mas não adianta, entro no Chat e me falam que eles não tem informações, falo no e-mail ninguém responde, sério estou muito chateado com isso e vou procurar com meu advogado sobre meus direitos.

2 curtidas

Um caso muito peculiar e de considerável gravidade, creio que somente o atendimento poderá ajudá-lo nessa situação.

Esses artigos poderão ajudar a entender melhor os processos de bloqueio de contas do banco:

4 curtidas

Oi, pessoal da comunidade Nubank! Tenho uma dúvida: se eu não usar meu cartão de crédito por um mês ou dois, por exemplo, ele pode ser cancelado ou minha conta pode ser banida? É só uma dúvida, porque vi muitas pessoas falando que estão perdendo a conta do nada e estou com um pouco de medo disso acontecer.

2 curtidas

Olá, Natan! Não, a inatividade (ou como o Nubank chama: Falta de Uso), só vale a partir do 12° mês sem utilizar a Conta de nenhuma forma e mesmo que aconteça você consegue reabilitar sua conta, conforme a imagem oficial abaixo.

Normalmente sempre recomendo ter uma conta reserva em mais de uma instituição, mas não é por questões de bloqueio, e sim se surgir qualquer emergência. Os relatos que tem pela internet nem sempre significa que dá pra confiar, porque a pessoa pode omitir partes cruciais favorecendo o próprio relato, mas sem citar uma infração cometida. O Nubank tem um artigo oficial que dão todos os detalhes sobre a questão de cancelamento.

9 curtidas

Pelas regras vigentes no mercado, a instituição financeira tem o direito de cancelar contas inativas.

Entretanto, conforme determina a legislação, a instituição financeira deverá avisar o cliente (por e-mail, carta, telegrama ou app) entre 15 e 30 dias antes de encerrar a conta (e qualquer outra relação com a instituição financeira).

4 curtidas

Muito obrigado pela informação! Eu vi alguns vídeos de pessoas falando que as contas estão sendo banidas do nada, e logo pensei que o Nubank não faria isso sem um motivo real. Fiquei com essa dúvida, então decidi perguntar. Fiz minha conta em 2022 e até agora nunca tive nenhum problema, por isso queria entender melhor essa situação para ficar mais tranquilo

3 curtidas

Na dúvida é melhor perguntar, fez certo! Com tantos relatos é bem comum ter um certo medo. Tenho uma conta desde 2021 e nunca tive problema, no começo não utilizava muito o cartão como hoje, mas nunca tive problema de uso. :handshake:

9 curtidas

Minha conta foi bloqueada sem motivos quero meu dinheiro de volta

1 curtida

Minha conta esta bloqueada com meu saldo e preciso do meu saldo pra pagar minhas contas isso é constrangedor ao cliente

1 curtida

Preciso do meu dinheiro meu saldo que está na conta , Se isso não for resolvido terei que tomar providências cabíveis… Isso e constrangedor para o cliente, que tem o saldo e precisa utilizar pra pagar as contas fazer compras … e minhas contas como faço pra pagar agora ? Já tentei fala com atendente não resolve

1 curtida

Olá, lamento que esteja passando por isso! Entrou em contato pelo e-mail? Pergunto porque normalmente a primeira resposta que dão é automática mas a seguinte é os próximos passos. Se caso ainda não tenha entrado em contato nesse canal, o endereço pra contato é meajuda@nubank.com.br. :handshake:

5 curtidas

Hoje dia 10/11 minha conta pj foi desativada com o valor de 5 mil nao consigo acessar saldo sumiu, e pior esse valor que eu preciso pagar os colaboradores amanha entrei em contato pelo chat e nada :face_holding_back_tears: querem desativar minha conta ok, agora ficar com meu saldo de forma indevida com compromissos a serem pagos nao e possivel preciso de uma resposta urgente e a restituição do valor

1 curtida

Entre em contato com o atendimento Nubank por e-mail.

7 curtidas

Ontem até hoje na madrugada a nubank me assalto deixando com fome sem dinheiro com dinheiro na conta do mesmo bloqueou minha conta não querem desbloquear por favor me ajudem tô passando fome na rua por causa dessa falta de respeito tô em outro estado sou da Bahia tô bem distante de casa agora sem dinheiro pra comer com dinheiro em conta nubank banco de ladrões

1 curtida

Ontem até hoje na madrugada a nubank me assalto deixando com fome sem dinheiro com dinheiro na conta do mesmo bloqueou minha conta não querem desbloquear por favor me ajudem tô passando fome na rua por causa dessa falta de respeito tô em outro estado sou da Bahia tô bem distante de casa agora sem dinheiro pra comer com dinheiro em conta nubank banco de ladrões

1 curtida