Aviso Importante aos Detentores da NUCOIN

Boa tarde a todos!

Compreendo que muitos investidores estão preocupados com a situação da Nucoin e a instabilidade ocorrida no último sábado, 12 de agosto de 2023.

Provavelmente, já depararam-se com várias notícias e vídeos abordando o assunto da Nucoin. Gostaria de enfatizar que não se deixem influenciar por conteúdos que buscam criar FUD (medo, incerteza e dúvida) sobre o projeto. Essa abordagem é frequentemente usada para incentivar a venda de Nucoins por parte dos investidores, beneficiando aqueles que criticam a moeda.

Junto à comunidade hoje, tenho três anos de experiência no mercado de criptomoedas, o que me permitiu testemunhar diversas situações. Quero destacar que, mesmo diante das dificuldades, é crucial manter a calma.

Além disso, seria excelente se a equipe da Nubank pudesse fornecer informações antecipadas, seja por e-mail ou notificações no aplicativo, para permitir que aqueles que possuem Nucoins possam se planejar quando as transações forem reabertas.

É importante que estejamos cautelosos em relação às fontes de informação. Muitos YouTubers e indivíduos visam apenas o ganho financeiro e é fundamental que façamos nossas próprias análises do projeto antes de decidir investir.

Compreendo que algumas pessoas entraram na NUCOIN motivadas pela ambição ou pelo FOMO (medo de perder a oportunidade), sem realmente compreender a utilidade da NUCOIN. Agora, estão apreensivas devido ao bloqueio das transações relacionadas à NUCOIN pela Nubank.

Vale ressaltar que estamos tratando de uma criptomoeda com utilidade real, um token de governança e utilidade, e não uma moeda digital criada por qualquer indivíduo. Estamos associados a um banco robusto, com um potencial considerável de valorização.

Devemos lembrar que muitos brasileiros ainda não tiveram a oportunidade de comprar a Nucoin. A valorização que já foi observada pode ser apenas o início, especialmente quando a moeda se tornar disponível para todos os clientes do Nubank.

Gostaria de compartilhar que no sábado passado, liquidei todas as minhas posições, exceto uma pequena parcela que permanece congelada. Sofri uma perda de aproximadamente R$ 500,00 devido à instabilidade. Tentei vender, mas a transação foi cancelada, levando-me a vender posteriormente a um preço mais baixo. Infelizmente, essas situações ocorrem.

Certamente, planejo reinvestir na Nucoin, mas é necessário que eu entenda as medidas tomadas, mudanças implementadas e ações realizadas.

Acredito também que, quando o sistema for reaberto, possa haver uma queda inicial devido às notícias e ao sentimento do mercado em relação à Nucoin. Isso é normal. Até mesmo eu teria sentido receio se não tivesse conseguido vender minhas Nucoins no aplicativo, mesmo com prejuízo.

No entanto, quero ressaltar neste ponto que tenho confiança no potencial da Nucoin. Como mencionei anteriormente, estamos lidando com um token sólido, com fundamentos sólidos, vinculado a um banco renomado. É essencial que cada um de nós conduza sua própria análise.

77 curtidas

Praticamente o mesmo acontece com ações, porém, a volatilidade das cripto é bem maior. Mas estou satisfeito até o momento, e aproveitando a ‘caminhada’ sem me desesperar.

17 curtidas

Excelente abordagem e disposição emocional para lidar com a questão!

Quando puder veja o que você pensa a respeito destes questionamentos que apresentei em outra thread. Você acha que os pontos ali elencados são relevantes para a tomada de decisão sobre comprar ou não o token? Gostaria de ouvir a sua opinião. Obrigado!

11 curtidas

Mesmo assim essa falta de informação deixa cada vez mais as pessoas desconfiadas, aflitas e com receio. Isso e muito ruim para a imagem da empresa. Espero que avisem, pelom nos horas antes, quando tudo for retornar aos padrões normais.

9 curtidas

Parabéns pela abordagem, simplificada e direta, só o que me deixa inseguro é o acesso não ser liberado ao público em geral e sim para pequenos grupos seletos, se isso acontecer vamos ter muitas baixas

5 curtidas

sem previsão de retorno das negociações muitos “nuiconers”, assim como eu, estamos a todo o instante buscando informações de quando as portas da nucoin irão abrir novamente.

não pretendo vender, alias, vou esperar o primeiro pico de subida dar um sinal após a vertiginosa queda e vou comprar o valor que havia preparado para a compra minutos antes do “apagão”.

me sinto um pouco “abandonado” pois a detendora da nucoin poderia ao menos enviar um texto dizendo que as operações irão retornar a partir de tal horário para deixar os ansiosos dormirem rsrsrs

enfim! não deixem a tempestade impedir que tenhamos foco e meta povo :wink:

8 curtidas

Exatamente, eu só quero saber se posso dormir em paz ou não kkkk

6 curtidas

Boa noite, Rodrigo!

Acho que todos esses pontos no qual você relatou são de extrema importância para nós investidores, acredito também, que são pontos que geram ao investidor mais avançado confiança e transparência.

São pontos que precisamos realmente estudar e observar para ver o andamento do projeto, eu tinha pedido isso ao suporte tambem, queria saber até quantas Nucoins foram geradas de “airdrop” para cada pessoa que ativou a conta no Nubank.

Creio que como seja algo novo, eles devem disponibilizar futuramente e espero que nao seja um futuro tão distante, porque são informações de suma importância pelo menos para mim também.

Ótimo posicionamento e observação, Rodrigo.

Não tinha pensado em todos essas observações que você apontou, porém eu senti falta de algumas, digamos que o Supply, gostaria de saber quantos token ja foram “distribuidos”.

Obrigado por seu posicionamento!

6 curtidas

Obrigado pelo feedback, Victor!

Também pensei em incluir questões relacionadas ao airdrop, mas depois fiquei em dúvida se incluía ou não, pois o NuBank poderia alegar não ser de interesse público.

Os questionamentos seriam os seguintes:

j. Quais foram os critérios usados para definir a quantidade de tokens distribuídos gratuitamente aos clientes no airdrop.
k. Quantos clientes já receberam o airdrop.
l. Qual o montante distribuído no airdrop e de qual(is) reserva(s) saíram os tokens.

Além disso, me veio agora outros dois questionamentos:

m. Qual ou quais critérios embasaram a decisão de liberar a negociação de NuCoins antes de o airdrop ter sido concluído.
n. Qual ou quais critérios embasaram a decisão de liberar a negociação de NuCoins de maneira escalonada. Houve análise de risco sobre os possíveis efeitos danosos resultantes desta decisão?

6 curtidas

Foi o melhor relato que li aqui neste período de instabilidade. Vamos juntos divulgar as notícias boas. Porque estamos lidando com uma instituição séria, com princípios. E não com qualquer memecoin.

Muito boa suas colocações @Velaszquez

4 curtidas

É um pouco ruim mesmo, porém, acredito que ainda eles não tenham encontrado a solução, por este motivo ainda não se pronunciaram, eu apenas quero que eles consigam avisar a todos quando voltarão com as atividades para que todos assim, consigam se planejar.

2 curtidas

Eu tbm acredito no potencial da Nucoin. :fist_right:t2::fist_left:t2:

3 curtidas

Acredito, que o Nubank, não divulga o horário de um possível retorno, se houver a divulgação a rede não suportaria novamente, todos irão entrar ao mesmo tempo…
Não sou da área de tecnologia, porém acredito que deverá ir liberando por estágios, mesmo que seja de curtos prazos, tipo segundos ou minutos por regiões para não sobrecarregar, isso deverá acontecer em algum dia da semana, onde uma boa parte dos usuários estarão trabalhando e não podendo entrar no app.

7 curtidas

Porém isso coloca alguns em posição de privilégio ao ter acesso antecipado aos demais, isso já seria um problema. O correto seria sim na minha modesta opinião comunicar a todos do horário da volta do funcionamento e liberar o acesso ao mesmo tempo para todo mundo.

6 curtidas

No grupo que eu tenho da minha comunidade, eu fui o segundo a comprar, em 0.020, para a maioria ainda não estava disponível, eu achei de certa forma isso um pouco errado, gostaria de saber os critérios também, porque eu iria ficar bem “pistola” caso todos estivessem conseguindo comprar e eu não… :confused:

2 curtidas

@No_Stress kkkkk

1 curtida

Bom dia, 90% das minhas NuCoin foram compradas na casa dos 0,02…
Mas eu tive liberação na casa do 0,0103, as que comprei nessa faixa acabei vendendo antes de chegar a 0,02 e ainda tive um bom retorno e se liberarem a volta parcialmente acho que será injusto , seria vantagens para alguns…
Acredito que a liberação deve ocorrer para todos que já estavam operando suas NuCoin , até porque o sistema estará preparado.

3 curtidas

Bom dia!

Não acho que isso seria o correto a se fazer, se necessario for, ampliar mais a rede, aumentar a taxa de gás, algo do tipo, levar o tempo que for para liberar para todos ao mesmo tempo.

Mas caso isso aconteça, colocaria pessoas em vantagens e desvantagens, então não seria uma decisão correta.

Estou aguardando e procurando notícias, vai dar certo :brazil:

4 curtidas

Nesse caso, de o acesso não ser liberado a todos ainda, me deixa seguro, exatamente por manter um padrão de liberação de acesso, vai manter a valorização da Criptomoeda. Se todos terem acesso vai ficar muito mais flutuante. Mater uma cota de interessados vai manter a cripto em alta sempre.

1 curtida

Tá errado…

Não poderia tratar os clientes como se fossem de castas diferentes, dando privilégio para alguns e “prejudicando” os outros.

Todos deveriam ter o acesso ao mesmo tempo e com as mesmas funcionalidades.

5 curtidas