Boa tarde a todos!
Compreendo que muitos investidores estão preocupados com a situação da Nucoin e a instabilidade ocorrida no último sábado, 12 de agosto de 2023.
Provavelmente, já depararam-se com várias notícias e vídeos abordando o assunto da Nucoin. Gostaria de enfatizar que não se deixem influenciar por conteúdos que buscam criar FUD (medo, incerteza e dúvida) sobre o projeto. Essa abordagem é frequentemente usada para incentivar a venda de Nucoins por parte dos investidores, beneficiando aqueles que criticam a moeda.
Junto à comunidade hoje, tenho três anos de experiência no mercado de criptomoedas, o que me permitiu testemunhar diversas situações. Quero destacar que, mesmo diante das dificuldades, é crucial manter a calma.
Além disso, seria excelente se a equipe da Nubank pudesse fornecer informações antecipadas, seja por e-mail ou notificações no aplicativo, para permitir que aqueles que possuem Nucoins possam se planejar quando as transações forem reabertas.
É importante que estejamos cautelosos em relação às fontes de informação. Muitos YouTubers e indivíduos visam apenas o ganho financeiro e é fundamental que façamos nossas próprias análises do projeto antes de decidir investir.
Compreendo que algumas pessoas entraram na NUCOIN motivadas pela ambição ou pelo FOMO (medo de perder a oportunidade), sem realmente compreender a utilidade da NUCOIN. Agora, estão apreensivas devido ao bloqueio das transações relacionadas à NUCOIN pela Nubank.
Vale ressaltar que estamos tratando de uma criptomoeda com utilidade real, um token de governança e utilidade, e não uma moeda digital criada por qualquer indivíduo. Estamos associados a um banco robusto, com um potencial considerável de valorização.
Devemos lembrar que muitos brasileiros ainda não tiveram a oportunidade de comprar a Nucoin. A valorização que já foi observada pode ser apenas o início, especialmente quando a moeda se tornar disponível para todos os clientes do Nubank.
Gostaria de compartilhar que no sábado passado, liquidei todas as minhas posições, exceto uma pequena parcela que permanece congelada. Sofri uma perda de aproximadamente R$ 500,00 devido à instabilidade. Tentei vender, mas a transação foi cancelada, levando-me a vender posteriormente a um preço mais baixo. Infelizmente, essas situações ocorrem.
Certamente, planejo reinvestir na Nucoin, mas é necessário que eu entenda as medidas tomadas, mudanças implementadas e ações realizadas.
Acredito também que, quando o sistema for reaberto, possa haver uma queda inicial devido às notícias e ao sentimento do mercado em relação à Nucoin. Isso é normal. Até mesmo eu teria sentido receio se não tivesse conseguido vender minhas Nucoins no aplicativo, mesmo com prejuízo.
No entanto, quero ressaltar neste ponto que tenho confiança no potencial da Nucoin. Como mencionei anteriormente, estamos lidando com um token sólido, com fundamentos sólidos, vinculado a um banco renomado. É essencial que cada um de nós conduza sua própria análise.