Bastidores do convite e preparação para o #NuDay

Olá comunidade! Acredito que vocês acompanharam o incrível evento do IPO do Nubank na B³, mas vocês imaginam como foi ser convidado para estar lá presente? Não? Pois então deixa que eu conto. :wink:
o-surreal-mundo-de-any-malu-bora-bora-bora

Desde quando atingi o nível NuMentor aqui na comunidade eu tinha a vontade de um dia conhecer pessoalmente meus colegas NuMentors e também os Nubankers que fazem esse cantinho ser tão maravilhoso, porém pra esse “Rapaz Latino Americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes vindo do interior” esse sonho era algo bem distante. Mas, parafraseando Raulzito quando ele diz que “Sonho que se sonha junto é realidade”, haviam mais pessoas que compartilhavam dessa ideia, e é aí que nossa bela história começa de fato. :purple_heart:

Era um dia como outro qualquer aqui na comunidade, e alguns de nós receberam uma mensagem do nosso querido @cmarcelo dizendo que as 15h daquele dia ele precisava muito conversar com a gente via Meet, e que era importante a participação de todos. Eu estava no trabalho, sem webcam, porém eu sabia que deveria participar mesmo sem aparecer, avisei que iria conversar apenas pelo chat, mas acompanharia o que seria falado. Eu como sou mega curioso e meio impaciente estava apostos com 15 minutos de antecedência, quando todos entraram na call o Marcelo nos revelou do que se tratava: Estávamos sendo convidados para participar da cerimônia de IPO do Nubank na B³ com tudo pago, só precisávamos confirmar nossa presença. Eu pulei de alegria, ninguém onde eu trabalho entendeu (e ficaram sem entender por uns dias, pois precisávamos guardar segredo).

E foi então que começaram os preparativos, e orientações da organização, afinal não seria fácil a logística para que pessoas de várias partes do Brasil e do mundo (Colômbia, Espanha e México) estivessem presentes.

Porém a minha preocupação como convidado era outra, eu nunca havia estado em São Paulo e sequer andado de avião, nem mala eu tinha, e me sobravam mesmo eram perguntas importantes sem respostas, como por exemplo: Com que roupa eu vou?

Data de embarque marcada, malas prontas. teste de COVID feito, carro na porta de casa, e lá estava eu a caminho de realizar meu sonho de conhecer pessoalmente os amigos que fiz por aqui. Cheguei super cedo no aeroporto aqui da cidade, que é muito grande, tem 1 (Um) portão de embarque :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:. Esperei meu voo e a espera fez só meu nervosismo aumentar. Entrei no avião e meu acento ficava na janela, mas pensei comigo que o medo não poderia me paralisar e me fazer não aproveitar essa experiência única (afinal andar de avião pela primeira vez só acontece uma vez né!? :rofl:)
ezgif.com-gif-maker

O avião acelera, e começa a voar, na minha mente de “animal racional” as únicas coisas que eu pensava era que um mamífero não deveria estar tão acima da terra firme assim não e que um trambolho daquele tamanho não tinha como se sustentar no ar, mas como quem tá na chuva é pra se molhar estava eu lá todo molhado também :grimacing:, mas era pelo suor do nervosismo que me afligia :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:. Poucos minutos depois estava eu pousando em São Paulo, menos nervoso claro e mega feliz por finalmente conhecer uma pequena parte da Terra da Garoa, e agora ansioso também por conhecer meus amigos.

Quando cheguei no hotel os primeiros que eu “topei” foram o @FelipeMoraes e o @Anderson , fui muito bem recepcionado por eles e trocamos altos papos sobre o quão histórico seria aquele evento.
Fiquei aguardando a chegada dos demais, e cada um que chegava era uma felicidade imensa, era o sonho se concretizando aos poucos, um por um, abraço por abraço, a felicidade só aumentava e eu incrédulo, mas estava acontecendo e eu aproveitei pra caramba, cada momento, cada palavra, cada experiência, todos, sem exceção, maravilhosos e únicos, e eu ali maravilhado.

Fica aqui minhas sinceras palavras de agradecimento e satisfações em conhecer os amigos moderadores dos grupos do Facebook também, uma grata e bela surpresa poder ter conhecido vocês.
Aos meus amigos aqui da comunidade fica meu agradecimento, vocês são muitos mais especiais do que eu poderia imaginar, palavras não descrevem o meu sentimento de gratidão por ter conhecido por um breve momento pessoas tão especiais como vocês, “Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com vocês.”

E sobre o voo de volta, bem, foi igual o de ida, mas menos molhado :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:, afinal eu já era um viajante mais experiente agora :sunglasses:, e sem contar que eu tinha muita coisa boa pra processar e guardar naquele pedacinho do nosso cérebro onde ficam as coisas que são inesquecíveis. :blue_heart: :blue_heart: :blue_heart: :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:


Foto pelas lentes do incrível @endydealmeida

42 curtidas

Eu já achei que tinha feito algo! :joy:

Ai meu Nariz …

Eu antes tinha vontade, mas depois do seu relato quando você chegou no hotel. :sweat_smile: Você me descreveu.

Estávamos esperando você na mesa de recepção e até uniformizados!

Obs. Não tem uma foto que eu olhe pra câmera, pelo menos nessa não to agredindo ninguém e o @Caique pode passar vergonha comigo!

25 curtidas

Que satisfação poder finalmente te conhecer pessoalmente meu amigo! Que cara incrível que você é!

:purple_heart:

26 curtidas

Foi mesmo surpreendente todo este incrível encontro desde o convite, toda organização da agência e até a chegada a São Paulo. Encontrar todo mundo no lobby do hotel, wooooow, foi impressionante. Uma questão que achei muito rara de acontecer e ela estava acontecendo, AO VIVO e A CORES!

Foi incrível! TUDO! Foram poucos dias que estivemos juntos, mas nos divertirmos, papeamos um pouco, dançamos, demos risadas e muito mais. :raised_hands:t4: :purple_heart:

23 curtidas

Você tava emocionado olhando tudo, kkkkkk, acontece :rofl: :rofl: :rofl:
Eu mesmo ia ajeitar o boné quando, tcharam o flash veio :sweat_smile: :rofl:

17 curtidas

Cara um prazer imenso poder te conhecer pessoalmente, já falei aqui da admiração pela forma que que crias e ensina tua filha que é algo que tento me espelhar muito, talvez lá foi a pessoa com que mais conversei, pois somos da mesma região com tradições culturas e expressões muito parecidas.

Gente foi tão bom que até um dia triste para nós na quinta-feira nem percebemos.

24 curtidas

Que incrível @RogerioM! :purple_heart:
Essa experiência certamente vai ficar marcada pra sempre em você por diversos motivos.

Que venham mais!

15 curtidas

@RogerioM, você é uma das pessoas que muito admiro aqui na NuCommunity! E ter a oportunidade de conhecê-lo ao vivo e a cores foi, sem dúvida, uma pornográfica alegria e uma imensa honra! Muito obrigado por ser quem és, cara! Obrigado pelo seu relato, pela sua sinceridade! :pray:t2::purple_heart: Se você já era uma pessoa de muitas histórias, agora você tem mais algumas para contar e continuar contagiando todos que o cerca! Obrigado por me acolher tão bem! Aqui encontrei uma família!

19 curtidas

Primeiramente preciso dizer que extrapolei minha cota de likes, então só amanhã pra poder dar um coraçãozinho nesses comentários tão maravilhosos.

Vários amigos me falaram que era só assim na primeira vez,e de fato o é, então te garanto que a segunda vez nem é tão assustador assim não. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

A satisfação foi toda minha, e te digo que é uma pena que não crescemos na mesma rua, certeza que o Rogérinho seria muito amigo do pequeno Endy! :purple_heart:

Vai ficar na memória pra sempre.

Assim tu me faz chorar @William_Peixoto , poxa nem mereço toda essa admiração não, mas vindo de você que é uma excelente pessoa eu fico mais do que grato.

Irmão, eu aproveitei cada experiência nova, tudo mesmo, até a Moqueca de Palmito eu curti, e olha que o @Mr.Xis disse que aquilo sequer era moqueca de verdade. :rofl: :rofl: :rofl:

21 curtidas

Meu caro amigo @Elves , umas das coisas que senti uma pena enorme após toda essa aventura foi justamente não ter tido a oportunidade de ter conversado contigo de verdade, mas conversar mesmo sabe? Jogar conversa fora até cansar a língua. Saiba que te admiro também, principalmente pela sua juventude e entusiasmo contagiantes, um dia, e esse dia há de chegar tenho certeza que poderemos prosear até os assuntos se acabarem.

19 curtidas

Jogou duro @RogerioM. Belo topico contando todos os detalhes como foi. Dar ate para os usuários que estao lendo fazer uma viagem. Assino em tudo o que você disse acima.

Gostei de lhe conhecer pessoalmente, alias todos. Primeira vez que tive esta oportunidade de conhecer varias pessoas de varias regiões do Brasil.

19 curtidas

Alô, @Nubank, ouve a gente: precisamos de mais momentos!! :purple_heart:
Obrigado pelas palavras!! Entusiasmo contagiante, vulgo loucura! hahaha Que a parte 2 dessa nossa história chamada Família NuCommunity chegue logo!! :crossed_fingers:

19 curtidas

“E aqueles que foram vistos dançando foram julgados loucos por aqueles que não podiam escutar a música.”

17 curtidas

A recíproca é verdadeira @Kleber_Vieira1 , foi um prazer enorme te conhecer.

14 curtidas

Um momento incrível né meu amigo , fico feliz por vcs

17 curtidas

Ai, escorreu uma lágrima aqui!

Que tópico lindo @RogerioM :purple_heart:

Foi ótimo acompanhar tudo e ver o encontro de vocês. Um dia terei a honra de conhecê-los pessoalmente.

Pessoas incríveis! E muito obrigado por todo o ensinamento nas suas mensagens parafraseadas.

:clap:t5::clap:t5::purple_heart::purple_heart:

19 curtidas

Que emocionante @RogerioM. Foi muito intenso e inesquecível! :purple_heart:

Foto by @endydealmeida. :camera_flash:

22 curtidas

Realmente, aquilo lá num passava nem perto do que realmente é uma moqueca.
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

9 curtidas

Adorei essa foto. :hugs:
Esse tal fotógrafo @endydealmeida é muito Shofiball né gente?

11 curtidas

@RogerioM

Lembrou bem, essa call do convite foi emocionante mesmo.

Todos os preparativos, a espera pelo grande dia de , finalmente, conhecer todos vcs e poder participar do lançamento do IPO , foi algo incrível.

:metal::metal::metal::metal:

18 curtidas