Parabéns meu amigo! Você possui investimentos também? Porque eu acredito que isso conte na análise.
Showwww, que bom! Seja bem-vindo ao time!
@felipemolina relato incrível, parabéns pela conquista
Esta parte também é igualmente importante, porque você não fez uma receita de bolo pra geral seguir.
Minha análise de limite estava agendada para 01/11 agora mudou pra 08/11, isso é uma coisa que eu nunca entendi…
Procurei uma explicação oficial do Nubank sobre a alteração de data nas análises e essa é a explicação da instituição, baseado na dúvida de outro cliente. (Fonte: Reclame Aqui)
Aeee @Irisval_Leite, que notícia maravilhosa!
Ótimo compartilhamento @ranielreis!
A resposta dada pelo Nubank, elucida muita coisa a quem busca um aumento no limite do cartão de crédito.
Nós acabamos por achar que ter um Score alto basta, para ter altos limites, mas precisamos lembrar que o Score é uma análise do passado e quando buscamos crédito, o banco também analisa o futuro.
Além deles, são levados em conta: o seu histórico financeiro, potencial de gastos futuros, capacidade interna de concessão, e consulta bureaus de crédito, para listar alguns fatores.
Ou seja, se o Score é alto, mas o gasto mensal também em comparação com o salário declarado recebido, a chance de endividamento é alta caso seja concedido mais crédito.
Mesmo com Score de 1.000 que demonstra altíssimo comprometimento com o crédito, se o limite estiver ajustado com os ganhos não será concedido aumento.
Eu mesmo sou cliente desde 2016, tenho Nubank Platinum com 12k de limite, tenho investimento de 30k no Nubank, compro e pago em dia, mesmo assim eles não me liberam o ULTRAVIOLETA, conheço pessoas que não tem nada disso e possuem o cartão, vai entender né?
Já tive assim que lançou, mas como não vi muitas vantagens optei por downgrade para o Platinum.
A anuidade e custo benefício não o torna um dos melhores, mas se fizer muita questão por ele, segue algumas dicas:
- Pague antecipadamente suas faturas do cartão;
- Se ele for gold, tente solicitar upgrade para o Platinum (uma versão antes do black);
- Tente sempre que possível aplicar na Nuconta e não retirar por pelo menos 90 dias;
- Use pelo menos até 50% a 70% do limite atual do seu cartão e PAGUE EM DIAS (se possível antes do vencimento);
- Evite sair gerando outras propostas de cartões ou empréstimos pelo período de 90 dias;
- Evite solicitar aumento de limite pelo período de 90 dias;
- Simule ou contrate um seguro de vida. SIM, pode parecer loucura, mas melhora seu score por mostrar precaução e planejamento financeiro;
- Atualize seu cadastro no Nubank (renda, endereço, profissão);
- Faça seu cadastro no Serasa aplicativo, pois lá mostra gratuitamente seu score e possíveis apontamentos;
- Concentre seus gastos no Nubank e receba se possível salário na Nuconta.
Enfim, espero ter ajudado. Depois volte aqui para conferir se deu tudo certo. Comigo foi assim e funcionou.
Minha abordagem financeira é bastante ativa. Atualmente, mantenho um saldo de R$ 30.000,00 na minha caixinha do Nubank e alcancei o nível 5 no programa Nucoin. Além disso, tenho um seguro de vida, realizo a portabilidade do meu salário para o Nubank, e costumo utilizar todo o meu limite de crédito de R$ 1.500,00. Sou também um testador beta no Google Play e tenho o open finance ativado, mantendo relacionamentos com dois bancos que incluem cartões de crédito de alto nível, como os ‘black’, com minha renda sempre atualizada no aplicativo.
Recentemente, aproveitei uma promoção para adquirir um cartão American Express (AMEX) com anuidade vitalícia. Embora o limite do AMEX seja variável, o contrato inicial especificou um limite de R$ 9.000,00. No entanto, para minha surpresa, o Nubank reduziu meu limite de empréstimo de R$ 15.000,00 para R$ 6.000,00. Essa situação evidencia que a análise de crédito é realizada com frequência e que meu risco de crédito aumentou, e concordo com o que foi feito.
Apesar da redução no limite de empréstimo do Nubank, não pretendo abrir mão das oportunidades de adquirir cartões de crédito em promoção, mantendo a esperança de ser aprovado para o Nubank Ultravioleta. Continuarei tentando pelos próximos cinco meses para ver se consigo obter esse cartão desejado. Caso seja bem-sucedido, planejo centralizar todos os meus gastos no Nubank. No entanto, se não alcançar esse objetivo, considerarei a opção de desativar minha conta no Nubank. Agradeço a todos que compartilharam essa experiência comigo, nesse caminho e espero ter ajudado alguém.
Muito interessante as dicas. Valeu brother.
Eita, que pena! obrigado por avisar!!
Muito triste que tem que esperar 30 dias pra receber algo…
E pessoal, como ficou a questão da sequência de resgates, tanto da conta como das caixinhas?
Encontrei relatos que já foi de um jeito e já mudou de volta algumas vezes…
Ao resgatar, vai tirar do depósito mais recente ou mais antigo?
Obrigado!!
Eu possuo é 25 mil de limite no cartão nubank Platinum, sempre pago boa parte da minha fatura antes mesmo de ela fechar, e assim que a fatura fecha faço o pagamento. Sempre procuro explorar o máximo o meu limite, e nunca atrasei uma fatura. Sou nível 7 na nucoin, tenho uns investimentos na caixinha, ativei o open finance, ativei o modo rua. E infelizmente ainda não consegui ganhar o cartão ultravioleta
E já faz uns 9 anos que sou Nubank.
E mesmo assim ainda não consegui esse tão desejado ultravioleta.
A situação realmente me parece estranha também. Você possui um saldo de 40 mil reais em NuCoin, então o Nubank deveria te dar acesso ao Ultravioleta. Você já pensou em considerar um seguro de vida ou fazer a portabilidade salarial? Na ouvidoria, me disseram que esses são fatores decisivos. Curiosamente, recebi um conselho contraditório da ouvidoria sobre pagar antes do vencimento ou optar pelo débito automático, me falaram que era melhor pagar só depois que a fatura fecha ou deixar o débito automático pagar. Apesar de ter um cartão Platinum, o upgrade para o Ultravioleta não parece ser mais fácil. Tenho Open Finance ativo com o Santander e o Bradesco, e ambos oferecem cartões exclusivos (Unique MasterCard Black e AMEX TPC). Se o Nubank me concedesse o Ultravioleta, seria minha escolha principal, levando-me a considerar o cancelamento do Santander Unique devido ao curto prazo de expiração dos pontos (3 anos).
Eu ativei o débito automático esse mês, optei pelo mesmo dia que a fatura fecha. Eu andei fazendo umas simulações de seguro de vida, mais não ativei. Ainda fico com receio de fazer e não conseguir o ultravioleta.
Sou autônomo e não dá pra fazer portabilidade de salário.
Pronto! Acabei de fazer o seguro de vida! Espero que esse novo relacionamento com o nubank me traga muito mais benefícios. A espera do tão aguardado convite do cartão ultravioleta!
Eu fiquei 2 anos sem usar o cartão e recebi o convite (não sei quando veio, mas vi esses dias porque não acesso muito o App). Acho que é meio aleatório para quem eles disponibilizam.
Acabei de tomar um susto, achei que era o convite para o ultravioleta mas na verdade era uma dica para meta nas caixinhas e valores para guardar todos os meses kkkk
Kkkkkk
Um dia esse convite chega
@EmBuscaDoUV faz um open finance do Nubank para outro banco. Vai que né