Como ter o ultravioleta

Nunca tive estresse com o BB, sempre contratei os produtos que eu quis, e não o que o atendente ofertava. Acho o app muito completo, principalmente quem usa junto com o PC (BB code). Faz anos que não piso em agência e tenho isenção em basicamente tudo (pacote de serviços com saques e TED ilimitados, cartões infinite, elo nanquim e o dinners club sem anuidade). Taxa zero de corretagem e sempre pego LCAs com 92 a 96% do CDI com carência de 90 dias. Bancão num tem jeito, tem que ter relacionamento. Limite de 50k mais é difícil em banco digital. Querer abrir conta e já querer tudo do melhor é ilusão em qualquer banco (até aqui no Nu).

3 curtidas

Concordo plenamente.
No chat do NU, quando a pergunta é formulada de forma coerente, em geral, a resposta atende ao questionamento e, conforme o tema, resolve.

6 curtidas

E não seria uma reclamação? :thinking:

3 curtidas

Não dá nem pra comparar o aplicativo do BB com o do Nubank. O BB deve ter umas 200 funcionalidades a mais que o Nubank.
Eu consigo, no mesmo aplicativo acessar a minha conta e dos meus filhos. O Nubank não faz isso, que acho muito importante pra quem tem filho menor.
No BB tem previdência, aplicações, seguro, cartão, plano odontológico, etc…
E um detalhe, vc consegue personalizar o aplicativo, colocando o que vc acha mais importante no início.
E empréstimo em várias modalidades. Consignado, garantia, etc…,
O BB realmente é um bancão.

3 curtidas

Sim, BB tem muitas funcionalidades. PF, PJ, Agro, Private, Não correntista etc. Nubank era muito mais rápido antigamente, foram surgir outras funções e o app ficou mais lento (mas ainda é muito fluido em comparação aos outros bancos). Nubank tem suas vantagens, pois tem um público específico para se trabalhar, tem atendimento 24h, o que é muito bom pra emergências. Sempre mantenho o Nu por conta dessa facilidade. É um grande banco, não há o que se negar. Ando com o BB e o Nu pois se complementam, o que um num faz, o outro faz.

3 curtidas

Eu reduziria pra bem menos rsrsrs, do jeito que o Nubank é inovador 10 anos é muita coisa. :purple_heart: :facepunch:t5: :facepunch:t5:

6 curtidas

Se me permite acrescentar…
Pelo tempo de existência era para o BB ser muito, mas muito mais eficaz!

4 curtidas

Parabens, estou pensando em fazer isso

2 curtidas

Ótima resposta, você disse tudo que eu iria dizer.

5 curtidas

Realmente, tem coisas que o Nu faz que o BB não faz, e é otimo nisso.

Eu concentro minha conta PF(agro tbm) e PJ no BB. O Nu não me atende nesse quesito. Preciso de um banco físico pros funcionários da minha empresa depositar nos caixas eletrônicos todos os dias. Preciso gerar chaves de acesso pro setor financeiro, pois não consigo fazer tudo sozinho, nesse quesito o Nu não consegue me atender. Quando você crescer em sua empresa de tal forma (várias filiais), os bancos digitais não conseguem suprir. Preciso de alguém que conheça minha empresa e faça visitas de tempos em tempos pra auxiliar no crescimento da mesma. Os gerentes de contas servem pra isso, traz essa proximidade e me auxiliam bastante nesse quesito (sempre querem vender algo, mas só pego o que eu realmente preciso). Fora as linhas de crédito, a discrepância é um abismo entre os dois bancos. Quem tem empresa de grande porte sabe que precisa de um banco forte, num tem jeito.

Mas voltando pro público norte da Nubank, o cliente PF (sem ser private), acredito que não há outro banco mais prático e com melhor atendimento do que o Nubank. Nesse quesito o Nu dá um show.

5 curtidas

Oi pessoal
estou igual ao colega que abriu o tópico da comunidade.

Tenho caixinha, portabilidade de salário, todos os meus gastos e rendimentos no Nubank, mas ainda sem Ultravioleta.

O que falta fazer para o Nubank observar isso?
Inclusive já chamei no chat mas não surte efeito.

1 curtida

Não faça nada, apenas aguarde.
Ultravioleta é igual Pokemon; é ele quem escolhe você!

6 curtidas

O meu também foi assim.

1 curtida

Acabei de lembrar do Serasa Score. Alguém sabe a pontuação mínima pra ganhar o UV?
O meu tá travado em 830 faz 2 anos.
Provavelmente agora que comecei a investir ele suba um pouco!
Comecei em fevereiro. Antes disso eu não gastava como se não tivesse amanhã. Eu apenas depositava e deixava lá no CDB 100%…

Não acredito que a pontuação no Serasa tenha alguma correlação com a liberação do Uv, até porque depende de diversos critérios que até então são internos.

8 curtidas

A minha é 1.000 e não tenho o UV.
Acho que isso não tem influência nenhuma.

Na verdade acho que é meio aleatório. não tem como alguém ou algum algoritmo escolher entre 80 milhões de pessoas apenas uns poucos, se a grande maioria tem critérios pra ter o cartão.

Eu já fui convidado em novembro de 2022. Na época eu estava com outro cartão e não aceitei, e nem tinha um grande relacionamento com o nubank, os meus gastos no cartão do nubank eram em torno de 1.000 a 2.000 por mês, e não tinha quase nada investido, e meu score era de uns 850.

hoje tenho uma boa grana no nubank, concentrei meus gastos no cartão do nubank, tenho score 1.000, e mesmo assim não me oferecem o UV.
Como disse anteriormente, em janeiro vou pegar um cartão black do c6 ou XP, e vou retirar a maior parte de meus investimentos no NUBANK e vou diminuir drasticamente meus gastos no cartão no NUBANK.

1 curtida
  • Não há relação entre a pontuação do Serasa Score e a concessão do UV;
  • Se sua pontuação no Serasa está fixa há tanto tempo, sugiro a leitura do artigo Como funciona o cálculo da tabela de score de crédito emitido pelo Serasa;
  • Investir não aumenta o Score, podendo inclusive, ainda que indiretamente, em alguns casos impactar negativamente;
1 curtida

Vou ficar de olho nisso!

Um exemplo
Se o valor utilizado para investir for oriundo de alguma modalidade de crédito (cartão de crédito, empréstimos, PIX no crédito, entre outros)

As movimentações financeiras que envolvem crédito que são registradas no Cadastro Positivo, permite aos birôs de crédito definir o Score do usuário.
Por isso os Scores normalmente são diferentes no Serasa, SPC, SCPC, etc.

Detalhe: ao “consultar” seu score nos diferentes birôs, o usuário se inscreve e raramente lê os termos e condições do serviço e, é o próprio usuário que permite ao birô o acesso a seus dados e movimentações.

1 curtida

Empréstimo e PIX no cartão jamais. E só olho o score no site do Serasa mesmo