Conta bloqueada sem aviso

Ler sem precisar ler??? Tu tá baratinado é??? O Nubank tá te pirando, oxi tá doido. Enfim não falei explicar e tá lá na minha resposta, entende como tu quiser, o problema é teu e nem sei pq ainda tô perdendo tempo tentando te explicar.

LER SEM LER… Essa foi boa, o que o roxinho não faz com uma mente :joy::joy::joy::joy::joy::joy:

Chega desse tópico, já deu até azia :joy::joy::joy::joy:

2 curtidas

A medida de segurança deles eh ruim!! Se vc entra em contato avisando oq vc fez, eles não desbloqueiam, porém tem vários relatos na comunidade de gente que teve cartão virtual clonado, gastou td o limite da pessoa e fez teds, e o nubank não bloqueou nem estornou nada !!

Então essa questão de segurança eh bastante equivocada!!
Teve um caso que me lembro que o nubank devolveu o valor roubado ao cliente, mas que me lembre foi só esse mesmo que vi aqui

3 curtidas

Pensei que só eu ainda lembrasse desses fatos, mas na mente de alguns o Nubank pode tudo, e aí, cadê o sistema de segurança super ultra mega que tanto falam? Não funcionou? Tem critério não, quem quiser que acredite nessa balelas contadas.

Se for um que estou lembrando agora, foi porque deu até justiça e refletiu pra caramba nas redes sociais, e o Nubank se retratou e tudo o mais.

2 curtidas

Baratinado não homi, eu apenas resumi sua frase, extremamente contraditória onde você usou a palavra “ler” duas vezes, para tentar dizer coisas diferentes.
Mas isso só aconteceu por que você talvez não tenha em seu vocabulário a palavra RECITAR que no caso, ficaria gramaticalmente perfeita lá na frase

E não, não chega desse tópico, pois ele não tem nada a ver com isso que estamos tratando.
Mas se com isso, você quis dizer que essa conversa já está monótona, pode ficar tranquilo, pois concordo com você. :clap::clap::clap:

3 curtidas

De boa :+1:

1 curtida

O nubank não é seguro em muitos fatores, por ex, se vc quiser por senha no app, precisa ser a senha do celular!! Eu tentei colocar uma senha diferente mas nao achei possibilidade …

Dessa forma uma vez que alguem consiga desbloquear seu celular, também desbloqueia o app do nubank !!

Outros bancos vc pode configurar uma senha diferente pra abrir o app. O C6bank por ex ten uma senha de 6 dígitos pra acessar o app e pra qualquer coisa que fizer na conta precisa por a senha do cartão e mais o token de validação

2 curtidas

Aham, já falaram bastante isso por aqui também, mas nunca mudou, teria evitado muitos problemas para ambas as partes.

1 curtida

Eu também concordo mas me questiono: é viável? O Nubank tem quase 30 milhões de contas. Qual o número de operações efetuadas? Quantos alertas disparam lá, diariamente, com os consequentes pedidos de explicação? Será que conseguem no mesmo dia? Aliás, um colega aqui (esqueci quem) citou o Nubank como altamente visado para golpes.

Este hábito corriqueiro aqui de comparar com outros bancos não faz, a meu ver, o menor sentido. O banco Inter mandou-me email comemorando 7 milhões de correntistas. Dá para inferir que o número de operações lá seja bem menor, logo também as suspeitas.
Aliás, regra que também deve ser aplicada à famosa lentidão das TEDs na 2a feira. Como comparar Nubank com Inter, C6 ou Bradesco (que cobra a TED)? Parece-me claro que a “rodovia Nubank” será a mais congestionada.

Exato! Não é porque eu enviei email explicando tudo, que eles já vão dar como ok. Eles vão checar se realmente procede.

7 curtidas

O problema @Dani_Araujo1 é quando a suspeita é que o golpista está de posse do seu celular, a ligação não seria a confirmação necessária. Portanto solicitam documentações e outras provas, como fotos, que só você mesma pode produzir.

Lembrando que qualquer fraude, o Banco é quem arca com o prejuízo, na justiça.

8 curtidas

Acho que eu dei sorte porque não estava gastando muito, e do nada: Bam! Paguei um boleto de 5300 :joy:
Ainda bem que ninguém bloqueou nada aqui!!

3 curtidas

Essa é uma questão bem complicada, a proposta do app é não dar complicação alguma aos usuários, e isso se reflete na segurança também, é difícil achar um equilíbrio em que o UI seja de fácil acesso pra galera, mas que seja robusta o suficiente pra não ser quebrada com facilidade.

1 curtida

Então, eu me faço a mesmíssima reflexão. Mas juridicamente falando, compete a empresa arcar com os custos e ônus do seu negócio. Ela tem a opção de desenvolver um sistema de segurança mais sofisticado ou contratar mais pessoas para fazer a análise das transações suspeitas (e essa escolha vai da estratégia de gestão/marketing de cada um). O que não se pode é impor um ônus excessivo sobre o consumidor, que a parte economicamente mais fraca da relação.

Agora essas ocorrências diminuiriam bastante e tornariam a análise de fraudes mais precisa se os usuários andassem na linha e seguissem a determinações do contrato. Enquanto as pessoas fizerem o que lhes der na telha, continuarão tendo problemas dessa ordem e atrasando o progresso de avaliações das instituições em geral.

7 curtidas

Exatamente a forma que eu oenso, afinal eu perdi a promoção, estou final de semana todo sem um real, com uma criança em casa. E aí, como eu fico?

1 curtida

Mas essa “investigação” deveria ser Full time, ou seja, no mesmo momento pelo chat mesmo, manda foto da documentação, ou manda por email e o desbloqueio é feito. Quem vai arcar com o prejuízo que estou tendo por não poder pagar nada, por ter perdido a promoção, por estar em casa sem um real com uma criança?

2 curtidas

Eu acho que eu vou criar uma canned reply para prever as respostas destes tópicos de conta bloqueada:

  • 1º momento: alguns aparecerão e vão concordar que é um absurdo;

  • 2º momento: vários aparecerão para dizer que está no contrato;

  • 3º momento: esses “vários” do momento 2 vão desaparecer e ficarão apenas os que acham um absurdo a demora de dias (ou semanas) para liberar a conta (um reflexo do crescimento rápido que a estrutura não acompanhou) e o papel de “polícia” que a “instituição de pagamento” está fazendo.

4 curtidas

Por não concordar com essa política do Nubank que eu retirei minha reserva de emergência dele. Estou fazendo tratamento de saúde e em alguns momentos meus gastos foram bem maiores. Na situação em que estava (internada) nunca iria ficar comunicando a eles que precisaria de uma quantia X ou Y para comprar remédios. Hoje uso somente o cartão de crédito e mantenho meu dinheiro dividido entre o Bradesco (que uma vez bloqueou meu cartão porque usei em outra cidade, mas ligou pra mim na hora e desbloqueou em dez minutos), e em corretora de valores.

5 curtidas

Entao , mas por ex, no caso da senha ao entrar no app … Eu gasto 2 segundos p digitar ela, mas se meu celular for roubado, isso vai dificultar que acessem meu dinheiro, então, não ligo de perder 2 segundos td vez que entro no app

1 curtida

Com o PIx não sera diferente
A instituição poderá reter valores de transferências para análises

O diretor disse que, apesar de os bancos terem autorização para reter transações pelo Pix, o número de bloqueios não poderá ser muito alto. O BC também vai acompanhar esses números,
(…)
Brandt informou ainda que o Banco Central está revendo a regra segundo a qual reembolsos de transações pelo Pix só poderiam ser feitos com a concordância da pessoa ou empresa que recebeu o dinheiro.

Segundo ele, a devolução de recursos sem o consentimento do beneficiário deverá ser permitida no Pix, nos casos de fraude.

5 curtidas

São duas coisas completamente diferentes.

Uma coisa é suspenderem uma transação por parecer suspeita. Isso todos os bancos, operadoras de cartão, etc já fazem e não vejo problema algum.

Outra coisa é bloquear o saldo que já está em conta. Isso é um absurdo. E não existe nenhum amparo legal.

Já questionei diversas vezes aqui e não surgiu nenhuma alma para mostrar uma lei, norma do BACEN, circular, etc. que permita bloquear saldo em conta sem um processo judicial.

5 curtidas

Saquei,

Outros bancos vc pode configurar uma senha diferente pra abrir o app. O C6bank por ex ten uma senha de 6 dígitos pra acessar o app e pra qualquer coisa que fizer na conta precisa por a senha do cartão e mais o token de validação

Mas no caso do nubank, você pode desabilitar essa funcionalidade de autenticar pela senha do celular, e usar sua senha da conta do nubank mesmo, eu mesmo não utilizo essa forma de autenticação.

Sempre quando eu uso nubank eu deslogo da minha nuconta quando saio, mesmo que alguém consiga quebrar o padrão do meu celular, não vai conseguir acessar minha nuconta, mas seria interessante se a nubank oferecesse mais opções de autenticação.

3 curtidas