Corona Vírus

Poxa vida eu que pensei que fossem mais flexíveis, decepções aparecem nessas horas de crise e dificuldades só assim vemos os bancos e instituições que realmente são, muito decepicionado com a falta de consideração pelos clientes.
Com certeza perderá muitos clientes.

7 curtidas

Exatamente, triste realidade!

1 curtida

Em relação a empréstimos, terá algum tipo de flexibilidade em relação ao pagamento neste período ???

Meu cartao vence dia 23 tenho dinheiro mais nao tenho com pagar pois tds os bancos e lotericas estao fechado como faço?

Não tem como pagar em lotérica. Se não adiarem eu vou cancelar essa porra!

4 curtidas

Aguardamos ansiosamente uma posição do NuBank referente a esta situação. Alguns dos maiores bancos já prorrogaram as faturas para 60/90 dias, gostaríamos de saber uma posição!

2 curtidas

Olá! Tudo bem?

Sou advogado e preciso compartilhar algumas informações. O covid-19 é um fato imprevisível, logo pode ser considerado como caso fortuito. Pq isso é importante? Caso fortuito quebra o vínculo entre o dano e a culpa de algo, ou seja, o não pagamento das faturas no prazo estipulado, por exemplo.

Todavia, é dever do devedor notificar o seu credor.

Em suma: recomendo que avisem o Nubank que não realizarão o pagamento, pedir a prorrogação e explicar os motivos, não apenas a mera indisponibilidade, mas a falta de dinheiro, por exemplo, por causa do covid-19, especialmente pra quem é autônomo. Isso não retira a obrigação do pagamento, mas gera, em tese (ao menos) na possibilidade de pagar depois, quando a situação normalizar, sem juros e multa.

Claro que tudo isso pode ser discutido na justiça depois, mas, como advogado, me senti na obrigação de reportar essa informação pois muitos não a conhece!

Bjs (de longe) e boa sorte pra todos nós.

36 curtidas

tb gostaria de saber tendo em vista que sou autonoma e minhas atividades foram suspensas por prazo indeterminado

2 curtidas

infelizmente eu tb não

1 curtida

Olá Pessoal Bom dia!

Segue informações direto do FEBRABAN:

A prorrogação de dívidas é automática?

 R: Não. Primeiramente, o cliente deve procurar o banco para renegociar o prazo, que poderá ser estendido por até 60 dias.

A medida vale para quais bancos?

R: A medida vale para Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander.

As medidas anunciadas pelos bancos são válidas para quais tipos de dívidas?

R: Valem para todos os contratos de crédito feitos pelo cliente com o banco. Não se estende às dívidas no cartão de crédito e cheque especial. Para mais informações, o cliente deve entrar em contato com o seu banco.

A medida vale para boletos de consumo?

R: Não, a medida não inclui boletos de consumo geral - água, luz, telefone – e tributos, porque se referem a serviços prestados por concessionárias de serviços públicos e governos.

Ou seja, de acordo com as informações, cartão de crédito, boletos não serão prorrogados, então dificilmente o Nu bank irá prorrogar também…

Se eu estiver com informações desatualizadas, por favor, me corrijam.

9 curtidas

Estava pesquisando exatamente esse assunto @Gabriel_Lombardi.

As dívidas do cartão de crédito , entre outros, não entraram nesse acordo.

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

O Nubank tá ajudando ZERO seus clientes em quarentena.

Entrei em contato e a resposta foi basicamente: OU PAGA AGORA OU PAGA COM JUROS TOTAL. VOCÊ PODE PARCELAR OU PAGAR O MINIMO, COBRAREMOS TODO O JUROS.

Enquanto outros bancos estão tentando mudar algumas coisas para não quebrar o País e fidelizar seus clientes, o roxinho rema contra o elo mais fraco.

Legal compartilhar pra galera ver que não existe banco que joga do lado da população.

Não adianta ser pra frentex, chamar as mina de mana e parecer todo descolado enquanto enfia uma saroba na galera Nubank.

Depois dessa crise a gente volta a conversar Nubank…

7 curtidas

Pois é amigo, eu enviei um email falando que era impossível pagar pela crise que vamos chegar e queria saber o prazo que tenho pra n perder o cartão, ela simplesmente me disse… “Ah, paga pela Nuconta” o problema não é o meio e sim o lance de eu não poder trabalhar pra pagar… Alguns dizem que tem que ter reserva e eu concordo, mas quem não ganha o suficiente como faz?

3 curtidas

E quem não tem contas em bancos e só pode pagar no boleto… Como paga se esta tudo fechado?

3 curtidas

Seja bem-vinda @Naissa_Sami :rose:

Pelo menos aqui em SP / ABC , as lotéricas não são obrigadas a fechar!

Já ajuda um pouco!!

(Não sei no restante do país)

:metal::metal::metal::metal:

1 curtida

devido ao corana virus meu patrao nao esta abrindo mais o estabelecimento e nao tem previsao para abrir, minha fatura venci inicio do mes e eu n possuo dinheiro para efetuar o pagamento pfv peço que adiem o vencimento,nunca atrasei os pagamentos

5 curtidas

Essa é minha preocupação, elas começarem a fechar, ou o transporte publico parar, que é o caso daí nos intermunicipais e municipais.

3 curtidas

Toda a situação é preocupante!!!

Acho que quem não tem outro banco para pagar seus boletos, deveriam correr e abrir uma conta ,dessas que não pagam pra usar, urgentemente.

:metal::metal::metal::metal:

É… Parece que a carruagem virou abóbora…

Os “amantes” do roxinho (coisa ridícula…) estão vendo agora que banco é tudo igual, só visam :money_mouth_face:

Ops! Quer dizer, nem banco o nubank é…

1 curtida

Pra quem está esperando o posicionamento do Nubank aqui a resposta:

1 curtida