[DESCASO] - Conta Bloqueada

Se fossem essas mesmas condições na minha conta eu não avisaria. Talvez, se fossem 300 reais, que corresponde a aproximadamente o triplo da movimentação habitual, eu avisaria.

Mas como disse, é uma análise pessoal. Como tudo na vida: siga seu coração e arque com as consequências, sejam els boas ou ruins.

2 curtidas

Ótimo. Temos um primeiro arremedo de critério. R$200 eu não aviso e 3x minha movimentação eu aviso. Sei que é apenas sua opinião pessoal, mas você entendeu como é difícil para os clientes?

Agora na realidade: 99,99% dos clientes não lêem aquele contrato, como aliás termos de serviço, etc, de qualquer outra coisa.

Eles ficam sabendo dos bloqueios quando são bloqueados, ponto. Eu acho uma tremenda sacanagem, principalmente com pessoas mais simples, que ficam maravilhadas com o “roxinho”, e transferem suas suadas economias para a conta e são bloqueadas, como o @Jfragoso que criou este post. E ainda tem imbecil que vai lá e sinaliza o post dele, como se fosse errado. E tem outros que aparecem aqui e ficam fazendo gracinhas sem a menor empatia por quem teve seu dinheiro bloqueado.

Infelizmente, em uma relação financeira, que envolve dinheiro (meu!) não dá para analisar com o coração.

@Vittoria_Cunha , você é uma das poucas vozes sensatas por aqui, talvez por ser da área jurídica. Te tenho em alta conta.

2 curtidas

E eu concordo com você nesse ponto, deveria ao menos haver uma métrica que o cliente pudesse usar. Não falo em valores pois é muito específico do uso de cada cliente, mas digamos que o alerta de segurança fosse disparado com gastos acima de 50% dos gastos do último semestre. Seria algo mais tangível para o cliente e eu cobro o Nubank nesse sentido. Mas, enquanto não temos uma devolutiva, eu prefiro me resguardar e avisar sempre que julgo estar fazendo uma transação fora do padrão, prefiro pecar pelo excesso de zelo pois como você mesmo disse: é o meu dinheiro, fruto do meu trabalho e esforço.

Aqui eu já “discordo”, acho que é responsabilidade do usuário saber exatamente o que ele está contratando ou arcar com as consequências da sua alienação intencional.

Tem contratos com letras pequenas e termos técnicos que são muito chatos de compreender, mas não é o caso em questão, o contrato de uso do Nubank tem uma linguagem simples, está disponível na internet (olá, zoom de 150%) e não é extenso, é bem mais acessível que muitos outros contratos. Nesse quesito, de transparência contratual, acho que a empresa cumpre bem o seu papel, mas algumas pessoas sempre vão achar que merecem ser carregadas no colo :woman_shrugging:t2:

É só uma expressão (não sei se existe no seu Estado), claro que com finanças devemos ser sempre o mais racionais que pudermos.

Eu agradeço, esse debates são importantes na construção do diálogo e no crescimento da empresa. Eu realmente espero que estejam atentos a esses pontos e usem nossa interação como ponto de partida para melhorias no futuro.

4 curtidas

Que saga!!!

136n5MEGkasYSY

2 curtidas

E você conseguiu descobrir o motivo do bloqueio da sua conta? O Nubank deu alguma devolutiva ou a conta simplesmente desbloqueou?

4 curtidas

Olá @Jfragoso seja bem-vindo a Nucommunity Por que minha conta foi bloqueada? Saiba o motivo

O problema não está em bloquear a conta e sim em não ter um sistema efetivo de desbloqueio. O cliente não pode fica com seus bens bloqueados. Tirem seu dinheiro desse banco e coloquem em um banco sério. Tenho conta em bancos há mais de 20 anos e nunca tinha tido esse problema. Nubank vai perder toda a credibilidade. Não me sinto seguro em deixar meu dinheiro em uma instituição que te trata com todo esse descaso. E os prejuízos morais e financeiros causados por todos esse bloqueios ? A nubank vai arcar com esses custos ???