Descontinuação do Organizar Gastos

A minha opção ja se foi, e com ela todos os meus gastos, receitas e despezas até hoje… uma lastima :frowning:

4 curtidas

Começo este “epitáfio” falando sobre a Olívia, que para mim era um aplicativo sensacional para organizar minhas finanças, e o recomendei para diversos amigos que também amaram a plataforma.

Após ter certeza de que tinha encontrado o app perfeito para organizar meus gastos, recebi a notícia de que o Nubank comprou a Olívia e, com isso, até fiquei esperançoso com as possíveis mudanças positivas que o banco poderia fazer, mas depois veio a notícia péssima: o enterro da Olívia.

Esperei por alguns meses até o Nubank implementar a plataforma de gastos no seu próprio app, mas, em vez de criar uma cópia da Olívia, o banco decidiu criar o “Organizar Gastos”, que para mim foi uma enorme quebra de expectativas, pois a função era muito básica e totalmente diferente da Olívia, que era completa e satisfatória. Acho que o Nubank mirou na simplicidade/minimalismo e errou em cheio no… não consigo descrever.

Mas eu me acostumei com o “Organizar Gastos”, mesmo sabendo que existia algo dez vezes melhor.

Depois de passar por esse processo de adaptação, recebi um e-mail informando que a função seria descontinuada e minha reação foi essa: :clown_face:

Sério que acabaram com a Olívia para implementar algo ruim e depois também acabar com isso?

Na minha opinião, seria totalmente bem-vinda a ideia de o Nubank reativar o app Olívia, já que não fez bom uso de seus dados e inteligência artificial na própria plataforma do banco.

27 curtidas

Será que voltarão com a Olívia?:thinking:

9 curtidas

@Dani_Scan Do fundo do meu coração, eu espero que eles reativem a Olívia.

Podem dar outro nome ou seja lá o que quiseram modificar, só não retrocedam.

11 curtidas

Eu até gostava mas achava que faltava algo. O Finança + do BTG é mais bem feito.

4 curtidas

Eu sempre acho sem sentido você desativar algo para melhorar depois, mas foi isso que o Nubank fez quando mudou a interface do app em 2020, alguns botões sumiram para voltarem depois, esperamos que pelo menos isso aconteça no Organizar Gastos.

E de fato, Olivia AI era muito boa, e o Nubank tá perdendo o timing pra lançar algo no estilo ChatGPT financeiro.

15 curtidas

Meu sentimento é o mesmo que o seu. Espero que estejam planejando a reestruturação do organizador ou até mesmo trazer a Olívia de volta.

Quem sabe né?

8 curtidas

Eu ainda não estou acreditando que será descontinuado, usava muito essa função. Uma pena.

11 curtidas

Essa função vai deixar de existir? Eu achei legal até, eu costumo usar pra organizar lá o que é essencial ou não.

4 curtidas

Pois é… Podem até me tirar o meu “brinquedo velho e quebrado”, mas antes me deem um novo, né? :laughing:

Acho que eles poderiam manter a funcionalidade no ar até que outra melhor seja lançada.

7 curtidas

Nossa, imagina o Nubank com uma ferramenta pra controle financeiro com AI estilo ChatGPT. Ia ser o máximo

6 curtidas

Descobri agora que a opção não existe mais. To bem decepcionado e até irritado, pois tinha me acostumado a controlar minhas despesas por lá. Agora vou ter que buscar outra opção, mas eu gostava muita da função e até comecei a centralizar minhas despesas no NuBank pra poder utilizar. Muito decepcionante não ter mais o recurso.

8 curtidas

Estou completamente decepcionado com a Nubank. Minha principal razão de usar a Nubank era essa funcionalidade. Em breve estudarei receber meu salário e migrar meu dinheiro para outro banco que ofereça alguma funcionalidade semelhante, como o BTG+.

3 curtidas

Eu também passei a concentrar tudo no Nubank depois dessa ferramenta.

Agora vou ter que pegar as movimentações de deste o início do mês e colocar numa planilha ou procurar um app de gastos que me deixe satisfeito.

1 curtida

Também fiquei bem decepcionado com o fim da opção de organizar gastos, ainda mais para os brasileiros que precisam de adquirir a cultura de maior organização financeira. Quem acaba perdendo é quem gostava de organizar as finanças tudo certinho =/ Pena que hoje em dia nem o Guia Bolso funciona mais…

3 curtidas

Eu baixei o app Fleur para iOS. Custa uns 35 reais e não é automático pra incluir as despesas, mas é muito bonito e simples. Os outros que testei, ou eram muito caros e cheio de coisas, ou tinham muitas propagandas a ponto de ficar muito ruim de usar. O Fleur ainda tem um widget bem prático que mostra quanto ainda da pra gastar.

2 curtidas

Deixa eu ver se entendi a estratégia do Nubank:
Tínhamos um organizador legal (Olivia);
Aí a Nubank compra o Olivia e descontinua o App;
Daí eles prometem incorporar os serviços do Olivia no App do Nubank;
Mas ao invés de incorporar as funcionalidades do Olivia eles criam o Organizar Gastos que não se parece nenhum pouco com o Olivia, mas quebrava um galho;
Depois eles também descontinuam o Organizar Gastos e deixa a galera sem nenhum dos serviços?

Logo, a intenção sempre foi somente fechar o App original?

Essa foi uma estratégia bem zoada.
Parabéns ao time responsável. :unamused:

8 curtidas

Achei um absurdo isso. Eles compram o Olivia que era incrível e agora acabam com a funcionalidade…

4 curtidas

@Cadu-Itu ,o minhas finanças não cobra mensalidade. Vc só paga uma única vez o valor de 19,90 e adquiri a licença vitalícia. Na minha opinião o minhas finanças é muito melhor que o móbiles.

@gbs53 eu não conhecia esse ‘minhas finanças’, vou dar uma olhada depois

2 curtidas