Descontinuação do Organizar Gastos

Poxa sacanagem, será que o pessoal não pense no cliente que dedica um tempo para configurar e se adaptar a feature.
Agora do nada temos que se virar pra migrar tudo pra outra ferramenta.
Tinha que ter um plano de migração.
A maioria dos brasileiros não ligam pra isso, mas e quem leva as suas finanças a sério?! Paga o pato.

2 curtidas

Olá @mathecsilva, bem vindo!!!

Entendo sua frustração, mas já parou p/ pensar que muitas novidades devem estar por surgir?! Bom, pelo menos como cliente a anos isso que tenho percebido.

O Nubank está sempre trazendo melhorias.

As vezes removeram apenas para reformular e/ou oferecer um produto muito melhor. Vamos torcer p/ que seja isso!!!

8 curtidas

@Dani_Scan , eu admito que minha reza tem sido forte viu, se continuar desse jeito começa a ficar difícil defender o Nubank rs

6 curtidas

O buscador de boletos irá acabar?

Bom dia, @Axj.

Não encontrei nenhuma informação sendo divulgada, são funções diferentes. Inclusive, o Buscador é bem útil, uso para me lembrar de algum boleto em aberto no meu CPF.

6 curtidas

Vale ressaltar que o buscador de boletos é parte do “Assistente de Pagamentos”, entendo que não deve ser afetado pelo anúncio feito sobre a função “Organizar Gastos”.

6 curtidas

Qualquer empresa que pensa minimamente no cliente faz um plano de transição quando vai lançar uma ferramenta nova. Se é o caso de o Nubank estar prestes a lançar um Organizar Gastos reformulado, ou trazer a Olivia AI de volta, o MÍNIMO que deveriam fazer é manter o Organizar Gastos do jeito que estava até o momento de lançar a nova ferramenta, além de manter todo o histórico de dados que o cliente manteve até então.

Não fazendo isso, o Nubank me faz perder completamente a confiança de que a qualquer momento podem retirar arbitrariamente qualquer outra funcionalidade que oferecem, me fazendo perder tudo o que alimentei no app até o momento. Lembrando que são reincidentes nisso, pois ao comprar a Olivia AI e desativá-la, fizeram dezenas ou centenas de milhares de usuários perderem todo o seu histórico e ficarem completamente desamparados.

10 curtidas

Pensando na parte dos dados, imagino que se o objetivo for lançar uma ferramenta mais avançada, existe a possibilidade de migrarem os dados do organizador de gastos para a nova ferramenta. Seria pouco inteligente da parte de uma grande empresa que pensa em UX, eliminar dados de clientes, uma vez que esses dados poderiam ser usados para melhorar as ferramentas futuras pensando em uma maior entrega de valor. Então eu espero/imagino que os dados não tenham sido deletados.

4 curtidas

@frederico.mello Concordo. Eles poderiam ter pelo menos mantido até lançarem a “nova experiência” que informam.

7 curtidas

NÃO!

Uma coisa não tem nada a ver com a outra! :wink::+1:

9 curtidas

Incrível. Olivia era o melhor app que tinha desse tipo, sem comparação. Eles compram, encerram o app e fazem uma função muito mequetrefe, bem meia-boca. Aí encerram a função. Não sei pra que compraram e encerraram a Olívia então.

3 curtidas

@RodrigoTavares , eu sinceramente precisava desse controle de gastos, o organizar gastos estava me ajudando bastante, estou meio desapontada com isso

2 curtidas

Compraram o Olivia AI, descontinuaram o app dizendo que ia implementar funções parecidas no app do Nubank e agora removeram uma das funcionalidades principais. :clown_face::clown_face::clown_face:

4 curtidas

Fizeram o Organizador que é muito pior que o Olivia. Terminaram com o Olivia que funcionava.

4 curtidas

@Felipe_Chagas esse mês tive que fazer o controle na mão, está só pela misericórdia. Te entendo.

2 curtidas

@souzasuzana , fazer o controle financeiro manualmente é muito chato mesmo. Procura nas lojas de aplicativos que vc encontra um controle ideal para o seu perfil. Tem centenas de aplicativos desse gênero tanto na play story com na loja da Apple.

2 curtidas

Eu transferi tudo para o crédito para juntar pontos ou cashback. Daí o cartão do Nubank ficou com limite insuficiente. Assim peguei outro cartão. Descobri que enquanto o ultra violeta da 1% de cashback, os pontos neste outro davam o equivalente a 1,6% (a preço de Max milhas). Mesmo com essas vantagens de limite e retorno eu estava testando e me organizando para voltar a usar mais o roxinho somente pela vantagem do organizador de gastos, por ele categorizar tudo automático para mim. Quando testei esbarrei no limite novamente e eles não querem subir. Daí estava me organizando para separar algumas contas especificas para o nubank e então, eles resolvem sumir com o organizador de gastos.
Sou árduo defensor do Nubank como banco e exemplo de atenção ao usuário, mas essa foi frustrante.

9 curtidas

Mas como que agrupa os valores por categoria sem o organizador financeiro???

@Gabriel_Hamdan bem vindo. Então, … não agrupa. Pelo menos não mais no app do Nubank : /

2 curtidas

Ou seja, não tem jeito de fazer gestão nenhuma.

Eu não entendo porque o nu bank categoriza se a gente não pode ver nada com essas categorias.

Mesma coisa as tags.

Eles mantém as funcionalidades de maneira totalmente incompleta. Muito frustrante.

1 curtida