E não é uma leitura fácil, ainda mais para uma criança de ~6 anos… foi um desafio e tanto. Depois peguei gosto pela coisa. Um livro é como se fosse um filme cuja tela está na sua imaginação.
No ensino fundamental ganhavamos livros, e eu devorava não só os meus, mas os que meus irmãos ganhavam também. Tinha de contos de crônicas, romance, novela, poesia… mas dois que particularmente gosto e releio sempre que possível são esses aqui:
Morria e não sabia que o Ziraldo tinha mais obras além do menino maluquinho, interessante essa coleção, já que crianças são cheias de perguntas e têm uma imaginação bem fértil!
Isso é o que importa! Não dá pra pensar em literatura infantil e não lembrar da turma do sítio
Minha infância foi marcada por esta coleção, minha prô lia na sala e incentivava todo mundo pra ler, ler e ler!
Show ! A Ilha Perdida e o Escaravelho do Diabo são sensacionais.
Caramba! Tô lembrado desses livrinhos!!
Mais memórias liberadas aqui. Na casa dos meus pais tinha uma coleção do Monteiro Lobato; o pior é que eu não cheguei a ler , hoje não sei o que é dela, acho que foi doada.
Sei que é um clássico da literatura americana, já vi muitas referências a ele em filmes e em outros livros que li, acho que é leitura quase certa nas escolas por lá. Primeiro relato que eu vejo de ter alcançado crianças brasileiras também.
Tinha certeza que esse livro ia aparecer aqui, e não tem como discordar disto
Que legal ver esse apetite por livros construído desde cedo!!
Não sabia que tinha uma adaptação infantil de Os Miseráveis, fiquei curioso. Adoro quando alguns autores e tradutores conseguem adaptar um tema adulto para a literatura infantil e ir trazendo ao pouco a consciência dos nossos pequeninos para algumas questões tão relevantes. Minha relação com esta história, na verdade, é através do musical, nunca li o livro. Sou fã de musicais e Os Miseráveis, para mim, reina inconteste no topo da lista.
Outra coleção que tinha aparição certa aqui. Xisto no Espaço, A Ilha Perdida e O Escaravelho do Diabo foram os que fizeram mais sucesso lá em casa.
No momento não estou lendo nada, então como estou de férias na casa dos meus pais, vai uma imagem com parte da coleção minha e dos meus irmãos, que segue aqui em Ibiúna, juntando poeira e pegando o cheiro de livro velho.
Muito livro legal nessa estante aí, hein?
O hábito da leitura passa por ciclos, e às vezes os livros ficam mesmo juntando poeira e cheiro de livro velho. Faz parte, temos que respeitar esses ciclos. Quando estou num desses, acho reconfortante saber que, quando bater a vontade, já haverá livros na estante aguardando…
Siiim, alguns que nem li ainda. Mas estão na fila
Exatamente, as vezes o que a gente precisa é só reler histórias boas, e deixar de novo a imaginação tomar conta.
E quando tem uma dedicatória é melhor ainda
Esses são mesmo especiais!
Nascida em 12 de junho de 1929 hoje ela faria 94 anos…
Um relato emocionante e autêntico da vida de uma menina durante um dos períodos mais sombrios da história da humanidade. Após a guerra, o pai de Anne, o único sobrevivente da família, publicou o diário, que se tornou um best-seller mundial, traduzido para mais de 60 idiomas.
Sem dúvidas, @Limah! Uma obra que vale ler e reler, e jamais esquecer.
Tive a oportunidade de visitar o Museu Anne Frank, em Amsterdã, que é na casa onde ela ficou escondida, uma experiência muito tocante.
Esse livro é simplesmente incrível, me tocou demais quando li a primeira vez, pois tinha mais ou menos a idade da Anne na época e só conseguia pensar como eu reagiria àquela situação e contexto se fosse comigo.
Outro muito bom na mesma pegada (e que me fez chorar horrores) é A Mala de Hanna, recomendo demais!
Verdade, eu ficava o dia inteiro pensando neles e naquela situação
Valeu
Sim, muitas vezes!
Posso imaginar o quanto, e as sensações ao entrar e lembrar dos relatos da Anne
É um livro muito bom mesmo!
Tava vendo a repercussão e acho que seria válido trazer para esse tópico repleto de conhecimento e de literatura, para os amantes de ebooks, o Kindle vai entrar em promoção no Prime Day, tô de olho em um para me aproximar mais da leitura e deixo a indicação para aproveitarem e acompanhar os descontos dos livros que também tô de .
Ótimo alerta, @ranielreis!!!
Eu tenho dificuldades em largar o papel. Nada contra as demais plataformas, também leio em kindle, no celular e já “li” em audio no passado, mas ainda sou daqueles que acha que nada substitui a experiência tátil de segurar um livro nas mãos e manipulá-lo conforme a leitura.
Ainda não me acostumei com esse formato de áudio, já tentei “ler” enquanto fazia uma caminhada, mas aquela sensação de sentir o papel no dedo é único, o Kindle é ótimo para uma viagem, se não tiver luz disponível pelo que vi nas reviews.