E você, o que lê?

E não é uma leitura fácil, ainda mais para uma criança de ~6 anos… foi um desafio e tanto. Depois peguei gosto pela coisa. Um livro é como se fosse um filme cuja tela está na sua imaginação.

8 curtidas

No ensino fundamental ganhavamos livros, e eu devorava não só os meus, mas os que meus irmãos ganhavam também. Tinha de contos de crônicas, romance, novela, poesia… mas dois que particularmente gosto e releio sempre que possível são esses aqui:
image
image

Morria e não sabia que o Ziraldo tinha mais obras além do menino maluquinho, interessante essa coleção, já que crianças são cheias de perguntas e têm uma imaginação bem fértil!

Isso é o que importa! Não dá pra pensar em literatura infantil e não lembrar da turma do sítio :purple_heart:

8 curtidas

Minha infância foi marcada por esta coleção, minha prô lia na sala e incentivava todo mundo pra ler, ler e ler! :open_book: :books: :blue_book:

12 curtidas

Show ! A Ilha Perdida e o Escaravelho do Diabo são sensacionais.

4 curtidas

Caramba! Tô lembrado desses livrinhos!!

Mais memórias liberadas aqui. Na casa dos meus pais tinha uma coleção do Monteiro Lobato; o pior é que eu não cheguei a ler :cry:, hoje não sei o que é dela, acho que foi doada.

Sei que é um clássico da literatura americana, já vi muitas referências a ele em filmes e em outros livros que li, acho que é leitura quase certa nas escolas por lá. Primeiro relato que eu vejo de ter alcançado crianças brasileiras também.

Tinha certeza que esse livro ia aparecer aqui, e não tem como discordar disto :point_down:

Que legal ver esse apetite por livros construído desde cedo!!
Não sabia que tinha uma adaptação infantil de Os Miseráveis, fiquei curioso. Adoro quando alguns autores e tradutores conseguem adaptar um tema adulto para a literatura infantil e ir trazendo ao pouco a consciência dos nossos pequeninos para algumas questões tão relevantes. Minha relação com esta história, na verdade, é através do musical, nunca li o livro. Sou fã de musicais e Os Miseráveis, para mim, reina inconteste no topo da lista.

Outra coleção que tinha aparição certa aqui. Xisto no Espaço, A Ilha Perdida e O Escaravelho do Diabo foram os que fizeram mais sucesso lá em casa.

9 curtidas

No momento não estou lendo nada, então como estou de férias na casa dos meus pais, vai uma imagem com parte da coleção minha e dos meus irmãos, que segue aqui em Ibiúna, juntando poeira e pegando o cheiro de livro velho.

13 curtidas

Muito livro legal nessa estante aí, hein?

O hábito da leitura passa por ciclos, e às vezes os livros ficam mesmo juntando poeira e cheiro de livro velho. Faz parte, temos que respeitar esses ciclos. Quando estou num desses, acho reconfortante saber que, quando bater a vontade, já haverá livros na estante aguardando…

10 curtidas

Siiim, alguns que nem li ainda. Mas estão na fila

Exatamente, as vezes o que a gente precisa é só reler histórias boas, e deixar de novo a imaginação tomar conta.

E quando tem uma dedicatória é melhor ainda :heart:

10 curtidas

Esses são mesmo especiais! :heart:

11 curtidas

Nascida em 12 de junho de 1929 hoje ela faria 94 anos…
Um relato emocionante e autêntico da vida de uma menina durante um dos períodos mais sombrios da história da humanidade. Após a guerra, o pai de Anne, o único sobrevivente da família, publicou o diário, que se tornou um best-seller mundial, traduzido para mais de 60 idiomas.

13 curtidas

Sem dúvidas, @Limah! Uma obra que vale ler e reler, e jamais esquecer.
Tive a oportunidade de visitar o Museu Anne Frank, em Amsterdã, que é na casa onde ela ficou escondida, uma experiência muito tocante.

11 curtidas

Esse livro é simplesmente incrível, me tocou demais quando li a primeira vez, pois tinha mais ou menos a idade da Anne na época e só conseguia pensar como eu reagiria àquela situação e contexto se fosse comigo.

Outro muito bom na mesma pegada (e que me fez chorar horrores) é A Mala de Hanna, recomendo demais!

13 curtidas

Verdade, eu ficava o dia inteiro pensando neles e naquela situação :pensive:

:clap: Valeu :wink:

12 curtidas

Sim, muitas vezes!

Posso imaginar o quanto, e as sensações ao entrar e lembrar dos relatos da Anne

10 curtidas

É um livro muito bom mesmo! :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Tava vendo a repercussão e acho que seria válido trazer para esse tópico repleto de conhecimento e de literatura, para os amantes de ebooks, o Kindle vai entrar em promoção no Prime Day, tô de olho em um para me aproximar mais da leitura e deixo a indicação para aproveitarem e acompanhar os descontos dos livros que também tô de :eyes:.

7 curtidas

Isso me lembra o video do porta dos fundos

Eu gosto de livro em formato fisico rs

7 curtidas

Ótimo alerta, @ranielreis!!!

Eu tenho dificuldades em largar o papel. Nada contra as demais plataformas, também leio em kindle, no celular e já “li” em audio no passado, mas ainda sou daqueles que acha que nada substitui a experiência tátil de segurar um livro nas mãos e manipulá-lo conforme a leitura.

8 curtidas

Ainda não me acostumei com esse formato de áudio, já tentei “ler” enquanto fazia uma caminhada, mas aquela sensação de sentir o papel no dedo é único, o Kindle é ótimo para uma viagem, se não tiver luz disponível pelo que vi nas reviews.

9 curtidas