Em busca de um personagem!

Oi @mariana.n sou mais um nesse mar de gente que se encaixa na descrição, nubank foi e ainda é meu único cartão de crédito, e continuara sendo o único, alguns dos motivos que me fizeram pedir o NU foi não ter a anuidade e ser um cartão de crédito que eu posso fazer compras internacionais, algo que os cartões tradicionais são bem mais inflexíveis nesses quesitos, e não me arrependo, só felicidade nesse um ano e meio de uso, e meu limite já quadruplicou, e a nuconta veio também com tudo e me convenceu de imediato a ser minha carteira de poupança/emergência! Gosto muito do meu roxinho e a nuconta hoje é essencial na minha vida!

3 curtidas

Eu não tenho esse cartão de crédito e não gosto de bancos fisicos, detesto ir lá e esperar horas, eu só tenho uma conta na caixa porque sou obrigado a ter mais também estou impossibilitado de ter o nubank agora, se antes eu solicitei e me negaram imagina agora que estou com o nome negativado, mais eu já acertei a minha pendência e logo vou pedir de novo pela milésima vez o cartão.

3 curtidas

o que eu tenho que fazer para ter um cartão de credito ??

2 curtidas

Tive um cartão de crédito do Banco Santander fez porque um amigo me disse que eu banco e o cartão eram bons! Mas daí teve algumas complicações pois o cartão tinha anuidade e também eu emprestei e a pessoa não cobriu a fatura! Daí por não ter pago meu nome ficou negativado acertei a dívida com eles mas para cancelar o cartão foi um sacrifício foi horrível muito complicado devido não tem agência em minha cidade passei vários dias tentando ligar perdendo horas e horas no telefone mas até aqui minha situação foi resolvida, cancelei limpei meu nome e estou esperando se aprovado a função crédito para mim ps única conta que eu tenho um banco físico é uma conta poupança da Caixa.

Quero muito ser aprovado na função crédito Pois é o aniversário da minha mãe está bem aí e eu queria poder presenteá-la com um presente bem legal só que sem cartão não vou conseguir parcelar! RS o preço Ficaria um pouquinho salgado para pagar à vista.

Enquanto não estou aprovado na função crédito novimento minha nuconta Que por sinal é ótima estão gostando bastante não tenho do que reclamar!.

4 curtidas

Ficou com alguns erros ortográficos! Perdão é que quando eu terminei fiquei com preguiça de corrigir!.:grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin::grin:

2 curtidas

Minha irmã, com 19 anos, nunca teve cartão de crédito por causa das taxas, ela tinha receio de usar, apresentei o nubank para ela, hoje está bem feliz com o roxinho.

3 curtidas

Sou o contrário. Tenho 66 anos. Já trabalhei em processadora de cartão de crédito e em banco. Hoje sou aposentada, consultora e professora em uma escola de negócios (FDC). Cheguei ao Nubank em um momento de completo descrédito e desânimo com os bancos. Hoje defendo e elogio o Nubank onde vou. Um banco excelente para nos idosos. Simples, sem excessos que nos obrigam a mudar de procedimentos toda hora. Perfeito!

3 curtidas

Olá @mariana.n ! Meu primeiro cartão de crédito foi o NU. Realmente eu nunca tive coragem de ter um cartão de crédito antes pelo medo de taxas abusivas e escondidas. Em março de 2019 solicitei o meu NU, quando descobri que ele era isento de toda burocracia que tem os demais, nem pensei duas vezes. Ele fez uma reviravolta em minha vida, para melhor claro,me proporcionou uma facilidade tremenda que eu jamais tive enfrentando filas,boletos,tarifas etc… Hoje a palavra que define tudo isso é apenas uma; GRATIDÃO :purple_heart:

3 curtidas

Eu sou um desses kkk

1 curtida

Oii, @mariana.n !
A Nuconta é a primeira conta do meu namorado.

1 curtida

Eu me encaixo na primeira, a NUBANK mudou minha vida!!!

2 curtidas

Eu me encaixo no primeiro perfil!

Depois de um tempo, tive a chance de ver os serviços de outros bancos e fiquei totalmente abismado com a qualidade inferior dos mesmos quando comparado ao Nubank.

1 curtida

Eu tive dois cartões de crédito antes do Nubank.
O primeiro porque me forçaram, o segundo porque tentaram me convencer que era uma boa ideia. Bom, não era. Deu tudo totalmente e absolutamente errado.
Entao, além disso, estudei contabilidade, e quando se faz controle financeiro, o pior inimigo pode ser o cartão de crédito. Não é só minha opinião como vários sites mundo a fora advertem sobre isso.
Quando testei a proposta da Nubank encontrei um aliado na gestão financeira e não um inimigo.
Sério, eu sempre fui contra os bancos, porque todos eles nos atendem como se nós devêssemos ser agradecidos a eles pela honra de ter uma conta ou cartão deles. A Nubank nos trata como gostamos de ser tratados.
É um caso de amor… Sem jeito.

2 curtidas

Boa noite @mariana.n, tudo bem??
Eu sou essa pessoa pra qual o Nu foi realmente importante! Vou contar minha história, espero que esteja com paciência pra ler kk
Trilha sonora recomendada: Dirty Paws seguida de Empire, ambas de Of Monsters and Men.

Cap. 1: Era uma vez um jovem inocente que estava entrando na faculdade e precisava de uma conta bancária pra ingressar na vida de adulto (SILVA, 2012). Guiado pela família, abriu uma conta universitária no BB. Naquela época era tão leigo no assunto - não que ele entenda mta coisa de banco hoje - que achava que essa modalidade de conta era completamente gratuita (só descobriu recentemente que a única diferença era que o pacote de serviços era mais barato, R$4,55 por mês).
E assim seguiu a vida, um pouco mais feliz pq agora podia fazer mais coisas de adulto e (achava que) não pagava nada por isso, já que usava apenas o cartão na função débito e queria ignorar completamente a existência do crédito, pra não se endividar como viu acontecer com pessoas próximas.
Até que um belo dia estava acessando o internet banking e por uma curiosidade aleatória clicou na aba de cartões só pra conferir que não estava devendo absolutamente nada pro banco, já que nunca tinha usado a função crédito. Aí veio a primeira surpresa: ele tava devendo o banco sim kkk investigou e descobriu que uma pessoa da família tinha feito um pedido (e não foi barato) em seu cartão de crédito, pelas informações impressas no cartão físico, afirmando que iria contar posteriormente e pagar, apesar de no dia da descoberta a compra já ter sido efetuada há algum tempo. Felizmente a dívida foi quitada e o problema resolvido, com solicitação de bloqueio absoluto da função crédito e um leve trauma deixado pela mesma, considerando que se não fosse sua curiosidade aleatória no dia, quem sabe quando ele teria descoberto a dívida…

Cap. 2: Anos depois (mais precisamente 09/08/18), sentado com os amigos numa hamburgueria e conversando, uma amiga e usuária (não de drogas) tava fazendo uma propaganda intensa do Nubank, e começou a intimidar o jovem garoto (agora alguns anos mais velho mas ainda traumatizado) a solicitar o roxinho tão cobiçado por tantos jovens, explicando todos os benefícios e insistindo pra ele pelo menos experimentar, já que não iria pagar nada por isso e poderia cancelar quando quisesse sem burocracia. Muito relutante, após todos os argumentos o jovem aventureiro resolveu dar uma chance pro que seria uma das melhores escolhas que ele fez (ele não é muito bom de acertar nesse negócio de fazer escolhas) e que traria muitos benefícios e facilidades pra vida dele.

Cap. 3: Além do fato de poder consultar e fazer tudo no aplicativo do celular, o primeiro e mais chamativo dos benefícios foi que ele podia editar o apelido que quisesse no mesmo. Assim, como bom fã de Game of Thrones (antes da derradeira decepcionante temporada final), vem desde 2018 recebendo o tratamento que qualquer cliente sequer sonhou receber de bancos tradicionais, sendo chamado de Milorde.
Com o controle de tudo que seria cobrado nas mãos, já que só larga o celular pra tomar banho (e só pq o aparelho não é à prova d’água), o jovem sequelado sempre ia pagando parcelas da fatura múltiplas vezes antes da mesma vencer, simplesmente pq o Nubank dava essa opção e pq ele queria ao máximo manter tudo sob controle. Além disso, agora ele tinha muito mais facilidade com serviços digitais, como comprar jogos na Steam (primeira aquisição no cartão) e fazer uma assinatura online no Spotify sem precisar esperar um boleto pago ser compensado ou ter que acessar o internet banking pra pagar no débito (morria de medo da senha ser hackeada de alguma forma, mesmo a plataforma sendo super segura kkk). Sem contar que antes do Nu, algumas vezes ele ia morrendo de fome pedir um lanche no iFood, e depois de escolher tudo, descobria na aba de pagamentos que o restaurante só aceitava cartão de crédito (imagina a frustração).
Tudo isso já significava demais pro jovem adulto, mas além de tudo ele ainda podia agora parcelar compras no cartão (desde que fosse sem juros pq ele não veio até aqui pra pagar dinheiro a mais de graça), e receber pequenos descontos se pagasse adiantado as parcelas (o que ele já fazia com as faturas), ele só nunca chegou a usar essa funcionalidade pq os descontos de pagamento à vista sempre são maiores kkk Mas quem sabe, se um dia seu limite for o suficiente pra trocar seu celular num melhor, ele utilize essa artimanha pra não falir à vista…
Fora isso, o nosso aventureiro teve a oportunidade de acompanhar ao vivo a criação da Nuconta e da função débito, recebendo rapidamente seu novo cartão que inclusive tinha a função mágica de pagamento por aproximação. Com a novidade, transferiu o que tinha da poupança pra Nuconta, aproveitando mais 2 vantagens: que podia fazer isso sem TED, gerando um boleto e pagando, e que posteriormente também poderia transferir da Nuconta pra qualquer outro banco sem pagar, já que a TED pela Nuconta é gratuita. Alguns meses depois, ainda leigo, não gostou do IOF e o IR descontando dos rendimentos da Nuconta, e resolveu voltar tudo pra poupança já que lá não tinham esses descontos. Daí comprovamos o comentário dos últimos parênteses do cap. 2.
Era tão leigo que não sabia nem do funcionamento dos aniversários de aplicação da poupança, que desperdiça dias de rendimento caso o resgate não seja feito no aniversário, o que não acontece na Nuconta. E só recentemente, lendo um pouco sobre o assunto, viu como funciona o IOF e IR e que podem incidir sobre quase todos os tipos de investimentos, mas que mesmo se descontados os dois, o rendimento da Nuconta ainda é um pouco maior que a poupança.

Conclusão: Atualmente, o referido adulto emergente começou a ler algumas coisas, se tornou um pouco menos leigo e está querendo começar a investir, tendo escolhido a Nuconta para manter sua reserva de emergência, pela praticidade. E continua aproveitando os vários benefícios, mencionados ao longo desse textão, que essa amável fintech o proporcionou com as facilidades do cartão de crédito sem anuidade. Inclusive seguiu o exemplo da sua amiga mencionada no cap. 2 e fez uma propaganda intensa pra sua irmã pedir um roxinho, trazendo mais uma para a luz.
Essa foi minha própria história sendo contada em 3ª pessoa, talvez pq ainda sou um jovem sequelado kkk

Sugestão em off: se alguém leu até aqui, conhece a banda islandesa Of Monsters and Men? Conheci recentemente mas já tá dividindo meu coração com o Nubank :heart_eyes: E acho que no mínimo a música Little Talks devia ser conhecida mundialmente como o hino da animação! Se nunca ouviu falar da banda, sugiro escutar pelo menos essa

Referencial bibliográfico:
SILVA, S. M. C. “A entendiante vida do menino Samuel: ingresso na graduação e vida de adulto”. 2012.

1 curtida

Eu me encaixo perfeitamente nesse perfil. Quando cheguei no Brasil e tive meus documentos, nunca tinha pensado em ter um cartão de crédito aqui, muito menos que seria assim tão fácil e sem tanta burocracia. Realmente facilitou minha vida, agora posso comprar online, ter uma conta bancária, e fazer o que qualquer brasileiro inteligente que solicita a roxinha faz. Segui a recomendação do meu namorado (que ainda não foi aprovado hehe) e solicitei o cartão do nubank, meu primeiro cartão de crédito. :purple_heart:

1 curtida

Hoje chegou meu Cartão do Nubank , meu primeiro cartão , estou muito feliz :heart::heart::clap:

3 curtidas

Meu pai queria um cartão bom e sem taxas (pq o da esposa dela cobra taxas ), e nunca conseguia. Indiquei o nubank e enviei o convite, apos um tempinho Aprovado!, ta casa dos 50 ainda, mas ta todo feliz!

1 curtida

Oi, galera! E aí, tudo bem com vocês?! :wink:

@mariana.n, a primeira opção foi o que aconteceu comigo!

• não ter cartão de crédito antes do Nubank, ou mesmo não ter conta em banco algum, e que fazer parte do Nubank tenha mudado a sua vida;

Eu sempre tive muito receio com as ofertas de bancos tradicionais e ao mesmo tempo ainda suspeitava das contas digitais, mas quanto mais eu lia sobre a Nubank, mais eu me encantava, até que finalmente aos 28 anos eu pedi o meu primeiro cartão de credito que com muito orgulho foi um roxinho lindo! :purple_heart:

Ter o roxinho mudou completamente a minha forma de comprar e facilitou demais minha vida financeira. Tanto que assim que pude também fiz uma Nuconta!

Sou apaixonada pelo Nubank e espero que o roxinho domine o mercado financeiro. :heart_eyes: :sunglasses: :metal:

1 curtida

Meu primeiro cartão de crédito <3

1 curtida

Eu mesmo KK, minha conta era em outro banco e fiz a portabilidade para o Nubank!

#SOUNU #MELHORBANCODIGITAL

1 curtida