Esclarecimentos sobre o Nubank Ultravioleta

@Tiago.Pereira Acho que voce esta enganado.
Te convido a dar uma olhada nos posts de cada “fã” do nubank. Verás que exatamente por ser fã, as criticas sao feitas no intuito de melhorar ainda mais o serviço do banco.
E felizmente gracas a essas criticas algumas mudancas positivas acontecem. E esse é o objetivo aqui.

9 curtidas

Meu amigo, o aplicativo de todo mundo aqui trava e o Pix sai do ar viu? Não sei se vc acha que quem defende posicionamento está livre disso, se acha está bem enganado.

Quando é pra criticar se critica, mas quando não tem o que fazer, também não adianta ficar tentando criar teorias.

10 curtidas

Mas transparência que é bom nada.
Essas receitas milagrosas só existem porque vocês não divulgam os critérios para obter o cartão. Gerando dúvidas e frustrações.
Pra mim mesmo o maior critério é não ter gastos suficientes pra isentar a tarifa. Me prove o contrário! Divulgue os critérios.

2 curtidas

Mas sério, uma dúvida minha real: As empresas são obrigadas a informar os critérios de liberação de crédito?

3 curtidas

Óbvio que não, com uma pesquisa de 2 minutos no Google vc já descobre isso.
Mas indo mais a fundo na resposta ao se posicionar como uma empresa comprometida em simplificar a vida financeira dos clientes e empoderá-los, o Nubank falha ao não fornecer clareza sobre os critérios necessários para obter o Ultravioleta. Esta falta de transparência contradiz diretamente os valores proclamados pela empresa, criando uma barreira de entrada que vai contra seu propósito declarado de tornar os serviços financeiros mais acessíveis.

Enquanto o Nubank enfatiza sua dedicação ao foco no cliente, a falta de divulgação dos critérios para o Ultravioleta deixa os clientes potenciais no escuro e mina a confiança na empresa. Esta lacuna na transparência vai de encontro ao conceito de encantamento que a empresa busca alcançar em seu atendimento ao cliente, tornando difícil para os clientes entenderem como acessar esse produto e comprometendo a credibilidade da empresa.

Portanto, é crucial para o Nubank revisar suas práticas e garantir que a transparência e a acessibilidade sejam prioridades em todos os aspectos de seus produtos e serviços, para verdadeiramente cumprir seu compromisso de colocar o cliente em primeiro lugar e empoderá-los.

2 curtidas

Foi bem irônico a minha pergunta, exatamente por isso.

E eu super concordo contigo, mas no momento não é isso que temos, de acordo com esse post mesmo, então a não ser que se ‘‘obrigue’’ o Nubank a mostrar seus critérios de análise, o que realmente ele não precisa fazer, o cliente aceita a posição do Banco e aguarda mudanças, ou procura outros produtos no mercado, que convenhamos tem opções mais vantajosas.

3 curtidas

As sediadas no estado do Rio de Janeiro, são - Lei Estadual 2.868/97.
Nos demais casos, cabe a cada interessado fazer uma pesquisa.

Ao ter o crédito negado por uma instituição financeira, não há nenhum impedimento do interessado solicitar formalmente junto a entidade os motivos da negativa de crédito e, se não obtiver ou entender que não é satisfatório, poderá, intentar ação judicial com essa finalidade.

Cabe observar isso não significa que o crédito será concedido, mas apenas que saberá o(s) motivo(s) da não concessão.

7 curtidas

A tela abaixo ja esta sendo exibida para os usuarios que gostariam do UV:

É um bom exemplo de definicao de criterios.

10 curtidas

Penso desta forma também @RafaelH

8 curtidas

Igualmente :clap:

8 curtidas

Olá @Danielbighelini tua pergunta foi atendida ? Obteve resposta ?

2 curtidas

Ainda nao @smj . Aguardando resposta do @Andre.C .

5 curtidas

Falou TUDO! :clap:

4 curtidas

Pra mim apareceu hoje o “quer ser ultravioleta?”. Precisa anexar um documento único comprovando 12 mil de renda nos últimos 3 meses. Será analisado em 7 dias e se aprovado recebo o convite.

12 curtidas

Arrasou! :clap: Vai dá certo! :pray:

5 curtidas

Só para lembrar, tem critérios, “internos” e até então não serão divulgados, mas eles existem, seja de forma automática ou como quer que seja.
Mas ao que parece, alta renda pelo Nubank (>R$12.000) está recebendo convite para ser UV.

Não é uma loteria que é feita ao acaso.

1 curtida

Nubank aceita DECORE, caso você não tenha HOLERITE. :wink:

5 curtidas

Fico na torcida :purple_heart:

7 curtidas

Aqui também apareceu essa opção para anexar um comprovante de renda para ser ultravioleta, porem o banco nao está aceitando extratos bancarios como comprovante, no mínimo estranho pois eles tem acesso a todos os recebimentos e movimentações para quem usa o Nubank como banco principal. Vou ter que fazer um Decore para conseguir aprovação pelo jeito…

4 curtidas

Penso da mesma maneira. Mas infelizmente nada e ninguém pode fazer absolutamente nada. Fico a mercê da inteligência artificial. Recebendo respostas prontas, mês a mês.

Eu não peço um limite estratosférico, poderia ser gradual, não tem problema.

Agora essas análises mensais eu já nem considero. São respostas prontas que me faz eu sentir realmente um palhaço. Já faço questão nem de olhar mais. Acho muito blá blá blá. “Continue usando seu cartão, e pi pi pi pó pó “

Desculpem pelo desabafo, mas é realmente muito desgastante. O Nubank não era assim tão engessado antes. Sinto cheiro de bancão…:thinking:

5 curtidas