Fim do Home Broker!

tambem nao consigo entender como o banco fala em crescimento e esta expulcando os investidores profissionais pq para quem investe profissionalmente nao tem cabimento ficar num aplicativo tao limitado para investir em renda variavel

2 curtidas

Infelizmente, preciso do Home Broker.

1 curtida

Ate dia 2 vc consegue investir normalmente pelo HB e ver as subscrições lá no site.
E creio que ja tenha as subscrições no app normalmente.

1 curtida

Sofisa é só renda fixa ate aonde eu saiba,
se tiver renda variavel deve ser algo bem novo.

3 curtidas

Sim, vai sair fora, mas nem acho que esse e o maior problema, creio eu que o Nubank nao ter limite operacional e opção de ocultar os invetimentos no app é o que me impede de invetir pelo Nubank.

2 curtidas

A sofisa já está começando em renda variável também.
Inclusive, adivinha só o que o app deles tem: Um home broker

4 curtidas

Lamentável, depois de destruir toda a experiência nuinvest de investir, agora não terão a decência de manter um home broker, já solicitei minha portabilidade… Espero que todos os investidores de renda variável saiam, pq pelo visto a nubank não nos quer por aqui.

4 curtidas

Não sei se gosto disso, é mais um mecanismo para impedir alguém de um perfil conservador ficar adquirindo um produto fora do seu perfil, mas no mais pode atrapalhar a gente criando burocracias até de mandar documentos para poder subir esse limite… complicado.

Também queria ter limite operacional. Após uma compra o débito sempre ocorre no 2º dia útil da compra, então não precisamos pagar no dia que criamos a ordem de compra, e com isso eu posso deixar meu dinheiro rendendo por mais 2 dias em outra conta com rendimento líquido de 140% que eu deixo meu dinheiro. Mesmo não sendo concretizado a compra o Nubank pega nosso dinheiro e só devolve no fechamento do mercado. Nubank tem que trazer um limite operacional urgente, e o limite poderia ser de 80% do valor que o cliente já tem aplicado no app

@andreobueno traz pra gente aí por favor. E um gráfico para acompanhar a cotação dos ativos que se atualiza AO VIVO com o mercado, não de 5 em 5min e que não nos obrigue a sair e depois voltar na página do ativo pra ver valor atualizado daquele ativo. Igual já temos com cripto que com a página do ativo aberto o valor atualiza automaticamente. Entre outras novas funções que ainda falta muito

Hoje fiz minha primeira aplicação em renda variável pelo app do nubank.
Mesmo com homebroker da nuinvest ainda está ativo, não funciona com o dinheiro na nuconta, aquela “unificada”, sabe?

A experiência foi recheada por vários:

Ocorreu um erro. Não foi possível carregar as informações. Por favor, tente novamente.

Ao escolher a ação, o app mostra:

  • Um preço;
  • Um gráfico simples de linha;
  • Dados sobre minha carteira daquela ação;
  • link para um resumo do preço no dia;

Então deixei o homebroker aberto no computador para conferir as informações com mais precisão.

Cliquei em comprar, veio pré-selecionado para comprar pelo valor de mercado. Mudei para valor desejado, digitei as quantidades e valor e confirmei.
Segunda tela com as mesmas informações e também custo das taxas.
A única validade de ordem possível era até o fim do dia, sem a opção de VAC.

No computador, vi que as informações foram para o homebroker no fim das contas. :clown_face:

Ao concluir, tem 2 opções:

  • acompanhar andamento, que vai para um histórico;
  • continuar investindo e vai para a tela inicial, de investimentos;

Ambos os casos com muitos cliques/toques se você for realizar uma próxima compra de ação.

Após 8 operações, entre mensagens de erro, falta de informações na tela e muitos cliques/toques, finalmente terminhei minhas compras do dia. Não sei de onde essa é a experiência simplificada, Só se for em informações (escondidas), pois tive que recorrer a outro local.

2 curtidas

De uma olhada no da Rico.

1 curtida

Estou analisando o BTG e a Clear

1 curtida

Simples está friamente calculado. Menos de 5% dos brasileiros investe, 68% ainda tá na poupança. Esse é alvo do Nubank o povo q tu oferece um CDB 100% do CDI como se isso fosse um investimento exótico, pq desconhece. O banco optou por jogar fora a participação de mercado q tinha dentro desse 5 % q investem q não deve ser nada representativo pra as receitas deles e não são lucrativos pra eles pq sabemos q os produtos de renda fixa q oferecem são ruins se comparados com outros bancos e corretoras q são bem mais fortes em renda fixa. Q acontecia para me por de exemplo: eu aproveitava todos os benefícios da Nuinvest q era uma excelente corretora mas, eu não deixava um real de lucro pra o banco pq a renda fixa aplicava em outros onde oferecem ativos de renda fixa ótimos… O resumo é isso.

2 curtidas

Olha eu acho dificil dizer que o resumo é isso.
Em varias apresentações ficou claro que o foco do Nubank esse ano era aumentar o numero de clientes em alta renda.

Acredito que decidiram desenvolver um produto ou serviço de investimentos direcionado a esses clientes, utilizando as tecnologias do Nubank. Manter o software antigo do Nuinvest não era viável para fazer manutenção.

Claro que eu adoraria que tivesse mantido pelo menos o Home Broke no ar, enquanto tudo não fica pronto.

8 curtidas

Bom uma coisa não tem relação com a outra aqui deixo um link Milionários mantêm R$ 55 bi na poupança e deixam de ganhar até R$ 3 bi ao ano
Q em resumo fala como milionários deixam de ganhar bilhões por manter grana na poupança. Ou seja alta renda não é sinônimo de investidor de bolsa. O investidor não dá lucro pra Nubank. Tem o Barsi 100% em bolsa o cara chama a renda fixa de perda fixa… e os CDBs q hoje oferece Nubank pelo amor de deus, sinceramente acha q um cara desses vai aplicar alguma coisa no Nu? Ou seja tem alta renda e alta renda, e o foco de Nu é lucrar com a clientes poupadores de alta renda e com a base deles, não com o investidores de alta renda por um motivo simples o cara sabe quanto vale um CDB ou seja o valor real de um ativo de renda fixa. Eu mesmo já fiz isso vi o CDB X oferecido no Nubank e vi o mesmo CDB X em outra corretora bem melhor precificado. Tem anos q investia na Nuinvest só 2 vezes investi em renda fixa pq a precificação era muito ruim.
Mas como sempre escrevo aqui respeito a tua opinião até pq eu não sou dono da verdade. Saudações.

Nao vai ter nem aquela funcionalidade de minhas compras que coloco o valor desejado e se dentro de 30 dias a cotação alcancar o valor a compra é realizada?

Achava isso mto bom na Nuinvest.

Nao tem como ficar acompanhando o mercado todo dia para colocar ordens.

Hoje tive que usar o hb do btg para colocar ordens em uns fiis que eu queria pegar em determinado preço. Tentei pelo nu, mas o dia que eu lembrava de por ordem o valor nao batia. O dia que esqueci o valor bateu kkkk

3 curtidas

@Bruno_Nascimentoo, estranho a B3 não fazer a portabilidade do Nubank.
Há cerca de dois meses recebi e-mail da B3 explicando como fazer.
Agora fiquei confuso.

2 curtidas

Sim, recebi esse e-mail também. Mas foi apenas para divulgar o recurso novo da portabilidade. Não somente a NuInvest/Nubank que não possui suporte, muitas outras corretoras ainda não adotaram também.

5 curtidas

foi em 1 dia e deu certo

1 curtida

se liberarem né, na b3 ainda não consigo fazer a portabildiade da nuinvest pra outras corretoras, uma tristeza =/

1 curtida