Fim do Home Broker!

se liberarem né, na b3 ainda não consigo fazer a portabildiade da nuinvest pra outras corretoras, uma tristeza =/

1 curtida

Só fazer manual nada impede, o colega acima fez e levou 1 dia .

Gente esse sistema da b3 de portabilidade é algo novo e em beta.

Basta fazer da forma antiga, que não é complicado, só preencher o formulario e enviar para a outra corretora.

6 curtidas

Eu Fiz ontem as 15:00 e as 17:00 apareceu e-mail do tesouro direto confirmando a operação, Só para comparação para fazer da rico para outra corretora demora 1 e 2 dias literalmente

@theale, veja essa resposta no tópico sobre portabilidade:

2 curtidas

outras corretoras demoram mais tempo

Para quem esta buscando uma alternativa de corretora com um homebroker, estou indo para a Toro Investimentos. Para quem quiser dar uma olhada e avaliar tbm como opção:

O homebroker deles é exatamente o mesmo que tinha na NuInvest e o app deles parece ser bem interessante.

6 curtidas

Por exemplo, vc vai comprar 10mil reais de ações hoje pq apareceu uma oportunidade, da onde vc vai retirar esse dinheiro, ja que nao tem limite?

Estou contigo, sairei também caso não ofereça um home broker, estou vendo os homes dos bancões, cansada disso, vi no site da nelogica que era responsável pelo home broker da nuinvest e o Itaú também é cliente deles. Vou usar esse parâmetro.

2 curtidas

sim, acabei escolhendo a Toro, eles tem o mesmo sistema e o app deles é bem clean

1 curtida

@Playjoa obrigada por compartilhar, estamos na busca! A portabilidade foi de fácil execução?

2 curtidas

Uso nubank há alguns anos e era usuário da easynvest. Achei uma boa a aquisição dela pelo nubank, porque eram duas coisas que gostava de usar. Acho fundamental a ideia de ter separados dinheiro do dia a dia (inclusive recebimento de salários) e dinheiro de investimento. Em geral investidores bem sucedidos procedem dessa forma. Sei que o apreço que a empresa tem pela segurança com a tecnologia própria pode ser um dos motivadores da fusão, e que apesar de muitos investidores não gostarem, isso vai ampliar muito a base de clientes do banco. Mas pra mim, que sou cliente ultravioleta mas também sou investidor, preciso das funções que existem na corretora Nuinvest, que são básicas em qualquer corretora. Sou ultravioleta porque possuo muitos investimentos, mas como vou migrar pra outra corretora, não será mais vantajoso me manter ultra, então possivelmente vou deixar o programa e usar o nubank só pra pagar boletinhos. Um pena, a relação era boa, deixará saudade, mas se um não quer, dois não se amam.

5 curtidas

Primeiro acabei tirando os ativos da NuInvest para XP, ja que tinha conta la. Essa mudanca foi de 1 dia pro outro, somente 1 ativo (ITAUSA) nao foi migrado, sem motivo algum. Porem fiz a requisicao novamente e ele foi transferido no dia seguinte.

Agora para passar da XP para Toro usei a plataforma da B3 de portabilidade, fiz o pedido hoje e ja esta em analise, acredito que até segunda ou terca ja tenha tudo na Toro.

4 curtidas

Se possivel vc pode manter um dinheiro no Nubank somente para cobrir a isençao e ir usando o UV. Ainda acho o Nubank uma otima solucao financeira, porem para investimentos esta péssimo no momento.

2 curtidas

Ainda é uma possibilidade, dá pra manter os de renda fixa pra cobrir. Mas investir pra valer só em outra corretora. O nubank deveria ter feito uma pesquisa melhor antes das mudanças, visto que nem todos podem “dar um tempo” nos investimentos enquanto a empresa arruma a casa.

2 curtidas

@RENAN_MITSUO_Oka vi que vc estava pesquisando a Ion Itaú. Vc acabou escolhendo qual? Eu e meu marido também estamos pesquisando e gostaríamos de alguma com o HB semelhante a da saudosa Easynvest, somos dessa época também. Obrigada.

1 curtida

Poder acompanhar o livro de ofertas e a execução de ordens é o que há de mais elementar em uma corretora. Está bem nítido que a equipe do Nubank não está dando a mínima para os investidores. Tudo isso é patético e vergonhoso, sejamos realistas. Até hoje não fizeram um Internet Banking para PC, não bastasse isso, vão descontinuar a plataforma online da NuInvest pois aparentemente vivemos em um universo paralelo onde computadores não existem mais, somente smartphones. Pode ter certeza que toda funcionalidade que para eles “não é essencial” será descartada.

3 curtidas

Boa noite, eu acabei indo para Ion, por ter conta no itau, mas o HB da easy da de 1000 a 0…

1 curtida

eu vim da clear recentemente querendo integrar tudo na conta do nubank. Gente, que experiência de investimentos ridícula!! ahhahahahah. Nunca imaginei que sentiria saudades da clear…
Não aguentei 2 semanas, plataforma extremamente crua, pior experiência do Brasil fácil… Pedi pra ir embora pro inter :slight_smile:

7 curtidas

Desculpa mas isso não é verdade. Fiz a reserva pelo Nuinvest e o dinheiro não foi debitado da minha conta. Perdi oportunidades de subscrição e o atendimento do Nubank não deu nenhum suporte.

Não precisa se desculpar por nada.
Só repasei a informação que eu tinha.

Mas você verificou se o dinheiro estava na conta do Nuinvest ?
pois teve um periodo em que o dinheiro ficava ou na conta do Nuinvest ou na conta do Nubank

Acredito que agora já ta tudo centralizado na conta Nubank.

3 curtidas