Existe um boato que a compra foi feita para melhorar o preço do IPO do Nu.
Vocês gostam de polêmica mesmo…
A receita dos bancões.
Não é só homebroker que será descontinuado, é uma gama de serviços fornecidos pelo site NuInvest … extrato, nota de negociação, resumo, imposto retido na fonte, informe de rendimentos, transferências, etc …
Sem isso, vai ficar inviável querer investir em renda variável. Desde cálculo de preço médio a imposto … sem extrato e notas fica impossível.
Estava ótimo a separação entre os 2 aplicativos. Usabilidade tava ótima, até querer juntar tudo e transformar em um Frankenstein.
MercadoLivre tem 2 aplicativos tbem e que deixa claro p q cada um serve.
Tiro no pé … a pessoa q teve a excelentíssima ideia de juntar os 2 app deveria ser demitida.
Eu ia abrir um topico sobre o assunto. Se a nubank quer manter investidores, precisa criar um homebroker no aplicativo dela, se ela nao fizer isso logo, estou migrando para outro corretora, e digo mais, vou deixar de usar nubank pois ja me deu trabalho migrar minhas ações, assim vou abrir conta em outra e levar tudo. Falta de respeito com investidor, nao ter um homebroker.
Não estou usando mais o Nu para investir mas acho q as notas de corretagem serão disponibilizadas sim, assim como extratos, informes de rendimentos etc… Não tem como não fornecer, deve estar em algum lugar do aplicativo e tu não achou ou será disponibilizado logo.
Foi exagero do colega.
tudo que ele falou é fornecido pelo Nubank.
Ainda vamos conseguir operar em renda variavell normalmente pelo app, e vai seguir tudo normal, nota de corretagem, impostos tudo certo,
E eu acredito quee no futuro o Nubank ainda vai trazer um novo HB.
Mas sou do time que preferia deixar o antigo funcionando, mas vida que segue,
Só nos resta procurar outra corretora e fazer a portabilidade. Lembrando que a B3 já tem este serviço independente da corretora
Não é independente da corretora infelizmente. A NuInvest/Nubank ainda não tem o suporte a portabilidade na B3.
Tudo isso eles ja forcencem, no menu documentos. A unica coisa que nao forcece ainda sao os direitos a subscricoes. Mas isso eles prometeram colocar já. Pra mim, o maior problema de todos nao é a falta do homebroker e sim de vc poder vender um ativo e o valor poder negocar a compra de oitro ativo antes dos 2 dias uteis, no homebroker isso era possivel, no app nao é possivel hj e temo que eles nao torne isso possivel, ai sim complica a vida pq homebroker vc usa outro de referencia e compra no app de boas, mas se n disponibiliza o dinheiro pra compra no mesmo dia ai se torna péssimo
Inacreditável
Concordo plenamente com você! Acredito que o Nubank está sempre buscando evoluir e melhorar a experiência dos seus usuários. Atualmente, o app não possui todas as funcionalidades de um home broker, como o acompanhamento do livro de ofertas e a execução de ordens, o que pode ser complicado para quem é um investidor mais avançado.
Mas, temos que ter fé e confiança de que isso é algo que eles devem resolver no futuro. A equipe do Nubank está constantemente ouvindo nosso feedback e buscando formas de inovar. Tenho certeza de que vão trabalhar para incluir essas funcionalidades e tornar a plataforma ainda mais completa para todos os tipos de investidores.
Vamos continuar dando nosso feedback e acompanhando as melhorias!
Vou manter no Nu!!!
Acredito que isso é um passo para algo melhor que esta por vir!!
Horrível não disponibilizarem o homebroker, principalmente com essa confusão que está o aplicativo. Sei que a mudança é recente e estão ocorrendo ajustes mas o Nuinvest era ótimo, era só fazer igual. Não estou conseguindo investir, estou perdendo minhas subscrições e não encontro mais nada no aplicativo. Estou bem descontente com toda essa mudança.
Então vai dar um pouquinho mais de trabalho. Já abri contas na Clear e BTG, agora é avaliar pra escolher
Acho que voltarei pra clear. Estou estudando o Sofisa.
Sim. Porém me parece que a Nuinvest não está listada na B3 para fazer portabilidade.
Se você está buscando corretora que não cobra corretagem podem ser boas opções sim.
Eu vazei hoje all in.
Sem home Broken sem chance, é triste isso pq sou cliente a anos.
tambem nao consigo entender como o banco fala em crescimento e esta expulcando os investidores profissionais pq para quem investe profissionalmente nao tem cabimento ficar num aplicativo tao limitado para investir em renda variavel