Fim do Home Broker!

Porque um banco completo tem que oferecer investimentos, é mais um passo para sair de Fintech para Banco. Mas não é homebroker com corretagem zero que dá dinheiro, mas sim os COEs, CDBs e investimentos “recomendados”, fora que compra de ações fora de homebroker tem aquela transação adicional da corretora, gerando um pequeno spread e tirando uma diferença extra.

Agora pensa só num monte de novas contas que essa manobra toda criou, vários novos clientes nubank, vários novos possíveis cartões. É uma empresa listada em bolsa e a quantidade de novos clientes gera espectativa para lucro futuro, a partir de opções de crédito.

1 curtida

Existe um boato que a compra foi feita para melhorar o preço do IPO do Nu.

4 curtidas

Vocês gostam de polêmica mesmo…

A receita dos bancões.

Não é só homebroker que será descontinuado, é uma gama de serviços fornecidos pelo site NuInvest … extrato, nota de negociação, resumo, imposto retido na fonte, informe de rendimentos, transferências, etc …

Sem isso, vai ficar inviável querer investir em renda variável. Desde cálculo de preço médio a imposto … sem extrato e notas fica impossível.

Estava ótimo a separação entre os 2 aplicativos. Usabilidade tava ótima, até querer juntar tudo e transformar em um Frankenstein.

MercadoLivre tem 2 aplicativos tbem e que deixa claro p q cada um serve.

Tiro no pé … a pessoa q teve a excelentíssima ideia de juntar os 2 app deveria ser demitida.

8 curtidas

Eu ia abrir um topico sobre o assunto. Se a nubank quer manter investidores, precisa criar um homebroker no aplicativo dela, se ela nao fizer isso logo, estou migrando para outro corretora, e digo mais, vou deixar de usar nubank pois ja me deu trabalho migrar minhas ações, assim vou abrir conta em outra e levar tudo. Falta de respeito com investidor, nao ter um homebroker.

6 curtidas

Não estou usando mais o Nu para investir mas acho q as notas de corretagem serão disponibilizadas sim, assim como extratos, informes de rendimentos etc… Não tem como não fornecer, deve estar em algum lugar do aplicativo e tu não achou ou será disponibilizado logo.

1 curtida

Foi exagero do colega.
tudo que ele falou é fornecido pelo Nubank.

Ainda vamos conseguir operar em renda variavell normalmente pelo app, e vai seguir tudo normal, nota de corretagem, impostos tudo certo,

E eu acredito quee no futuro o Nubank ainda vai trazer um novo HB.
Mas sou do time que preferia deixar o antigo funcionando, mas vida que segue,

6 curtidas

Só nos resta procurar outra corretora e fazer a portabilidade. Lembrando que a B3 já tem este serviço independente da corretora

1 curtida

Não é independente da corretora infelizmente. A NuInvest/Nubank ainda não tem o suporte a portabilidade na B3.

3 curtidas

Tudo isso eles ja forcencem, no menu documentos. A unica coisa que nao forcece ainda sao os direitos a subscricoes. Mas isso eles prometeram colocar já. Pra mim, o maior problema de todos nao é a falta do homebroker e sim de vc poder vender um ativo e o valor poder negocar a compra de oitro ativo antes dos 2 dias uteis, no homebroker isso era possivel, no app nao é possivel hj e temo que eles nao torne isso possivel, ai sim complica a vida pq homebroker vc usa outro de referencia e compra no app de boas, mas se n disponibiliza o dinheiro pra compra no mesmo dia ai se torna péssimo

2 curtidas

Inacreditável

Concordo plenamente com você! Acredito que o Nubank está sempre buscando evoluir e melhorar a experiência dos seus usuários. Atualmente, o app não possui todas as funcionalidades de um home broker, como o acompanhamento do livro de ofertas e a execução de ordens, o que pode ser complicado para quem é um investidor mais avançado.

Mas, temos que ter fé e confiança de que isso é algo que eles devem resolver no futuro. A equipe do Nubank está constantemente ouvindo nosso feedback e buscando formas de inovar. Tenho certeza de que vão trabalhar para incluir essas funcionalidades e tornar a plataforma ainda mais completa para todos os tipos de investidores.

Vamos continuar dando nosso feedback e acompanhando as melhorias!

3 curtidas

Vou manter no Nu!!! :pray::palms_up_together::rocket::purple_heart:
Acredito que isso é um passo para algo melhor que esta por vir!!

5 curtidas

Horrível não disponibilizarem o homebroker, principalmente com essa confusão que está o aplicativo. Sei que a mudança é recente e estão ocorrendo ajustes mas o Nuinvest era ótimo, era só fazer igual. Não estou conseguindo investir, estou perdendo minhas subscrições e não encontro mais nada no aplicativo. Estou bem descontente com toda essa mudança.

3 curtidas

Então vai dar um pouquinho mais de trabalho. Já abri contas na Clear e BTG, agora é avaliar pra escolher

1 curtida

Acho que voltarei pra clear. Estou estudando o Sofisa.

Sim. Porém me parece que a Nuinvest não está listada na B3 para fazer portabilidade. :confused:

Se você está buscando corretora que não cobra corretagem podem ser boas opções sim.

1 curtida

Eu vazei hoje all in.
Sem home Broken sem chance, é triste isso pq sou cliente a anos.