Infelizmente a massa do Nubank fica em CDB, não precisa nem de calculadora pra tomar decisão.
Estou analisando para onde ir também. Talvez deixe até o ultravioleta e leve tudo para a concorrência. Qual banco dá essas condições que vc disse?
Estamos em uma situação muito difícil, parece que cada dia vai ser pior… não sou contra os avanços, mas tem coisa que não combina, e a morte do HomeBroker é um destes casos…
Tá indo pra qual corretora? Também não abro mão do home broker no PC
Tem um fator de segurança também, poder acessar pela web faz muita diferença, a gente não pode depender só do app, problemas podem acontecer.
Para quem quiser comparar opções de corretoras com “homebroker” nesse vídeo tem uma análise recente. https://youtu.be/mw6v-jGqWVo?si=fqCsKqkUhtWFSrje
Inter e Rico, prefiro o do Inter que o HB a moda antiga o da Rico/XP é mais modenizado.
Só não vou mecher com portabilidade pois da muito trabalho e não pretendo abrir mão do Ultravioleta, porém enquanto o banco não rever essa ideia e reativar a interface web para investimentos em geral eu estarei aplicando meu dinheiro em ouras corretoras que me dão esta liberdade, como Rico, Inter e Sofisa.
Invisto em ações, e para mim o Nubank me atende, já que não sou Day Trader e não compro e vendo ações com frequência.
Não faço a mínima questão de Homebroker.
Mas pra quem faz questão, precisa realmente encontrar outra corretora e mudar a custódia dos ativos, porque não acho que esteja nos planos do Nubank oferecer um Homebroker.
Exatamente isso! Não deram alternativa, eu até toparia pagar pelo uso da plataforma, mas nem isso foi proposto. Imaginando que a pessoa comece invetindo pouquinho pelo celular e com o passar do tempo o volume se torne relevante, essa pessoa não ficará circulando com o celular, terá que comprar outro p deixar em casa. Invetir só pelo celular não tem o menor sentido.
Calma, estao emponderando as prssoas kkkk é uma piada… Na real to estranhando muiiiiito esse fim do homebroker, ta claro que eles tão pouco se lixando pra investidor de bolsa… N consigo entender as motivações do Nubank, nem que especia de equipe é essa com essas ideias ridículas… Não vaii ter como operar o básico, e estão nos expulsando pra outras corretoras
A propósito como que vende cotas de subscrição? Vc diz vender o seu direito ou pagar pela subscrição e logo vender? Ou aproveitar apenas que comprou mais barato e vendela logo depois? Nao entendi…
Tem casos que voce consegue vender seus direitos de subscrição para os outros, para que eles possam ter esse direito. Digamos que fundo X vai fazer uma nova oferta e vc tem direito a comprar 30 cotas, vc pode vender essas 30 cotas por um valor para quem tem interesse em ter esse direito, normalmente elas vem com o final 12 se eu nao me engano. Algo como XPML12
Eu particularmente me acostumei muito com a interface do home-broker da nuinvest. Tenho conta em poucas corretoras e são um pouco diferente.
Olha o home do C6bank. Semelhante ao que será desativado. Estou preferindo semelhantes. Mas ainda estou analisando aqui. Alguma sugestão de home-brokers semelhantes pessoal?
O C6 Bank e a NuInvest utilizam o mesmo sistema de Home Broker (desenvolvido pela mesma empresa), mudando apenas o esquema de cores.
É um excelente Home Broker com tudo que a grande maioria dos investidores necessitam para o gerenciamento de suas aquisições e vendas de ativos.
boa @laetemn … neste caso quem quisesse c6 ou semelhantes iam precisar realizar portabilidade…
Deveria ter pelo menos um HB no app. Gosto muito do Nu, mas essa de encerrar totalmente a Nuinvest, sem oferecer algo no mesmo nível no app do Nubank, foi bem ruim. Muita gente que gosta do Nubank, gostaria de ter o patrimônio centralizado no app deles, está sendo obrigado a transferir a custódia.
É a conhecida ditadura da maioria, se você gosta de HB, você é minoria, seu interesse é irrelevante.
Para complementar tua resposta sobre desvantagens do investidor com esse desastre da integração, também não vão disponibilizar mais a negociação de opções de ações, derivativos, futuros operações a termo… das piores corretoras se não a pior para quem domine várias ferramentas no maravilhoso mundo dos investimentos, aliás não conheço nenhuma tão fraca na atualidade. O q eles querem é pessoas q comprem CDBs de bancos com balanço comprometido, q não dão lucro, ainda te tratando como se te estivessem oferecendo um excelente investimento, os mesmos CDBs em outras corretoras são disponibilizados com rendimentos bem mais altos, mas esse é o nível do investidor q realmente da lucro e não dá pra culpar eles por isso eles são uma excelente empresa e por isso tem receita e lucro crescente.
Existe uma palavra que corresponde a sua definição…
E que não tem nada a ver nesse caso
E por quê eles compraram o Easyinvest então?