Fim do Home Broker!

Infelizmente a massa do Nubank fica em CDB, não precisa nem de calculadora pra tomar decisão.

3 curtidas

Estou analisando para onde ir também. Talvez deixe até o ultravioleta e leve tudo para a concorrência. Qual banco dá essas condições que vc disse?

3 curtidas

Estamos em uma situação muito difícil, parece que cada dia vai ser pior… não sou contra os avanços, mas tem coisa que não combina, e a morte do HomeBroker é um destes casos… :dizzy_face: :dizzy_face:

4 curtidas

Tá indo pra qual corretora? Também não abro mão do home broker no PC

2 curtidas

Tem um fator de segurança também, poder acessar pela web faz muita diferença, a gente não pode depender só do app, problemas podem acontecer.

4 curtidas

Para quem quiser comparar opções de corretoras com “homebroker” nesse vídeo tem uma análise recente. https://youtu.be/mw6v-jGqWVo?si=fqCsKqkUhtWFSrje

7 curtidas

Inter e Rico, prefiro o do Inter que o HB a moda antiga o da Rico/XP é mais modenizado.

Só não vou mecher com portabilidade pois da muito trabalho e não pretendo abrir mão do Ultravioleta, porém enquanto o banco não rever essa ideia e reativar a interface web para investimentos em geral eu estarei aplicando meu dinheiro em ouras corretoras que me dão esta liberdade, como Rico, Inter e Sofisa.

2 curtidas

Invisto em ações, e para mim o Nubank me atende, já que não sou Day Trader e não compro e vendo ações com frequência.

Não faço a mínima questão de Homebroker.

Mas pra quem faz questão, precisa realmente encontrar outra corretora e mudar a custódia dos ativos, porque não acho que esteja nos planos do Nubank oferecer um Homebroker.

2 curtidas

Exatamente isso! Não deram alternativa, eu até toparia pagar pelo uso da plataforma, mas nem isso foi proposto. Imaginando que a pessoa comece invetindo pouquinho pelo celular e com o passar do tempo o volume se torne relevante, essa pessoa não ficará circulando com o celular, terá que comprar outro p deixar em casa. Invetir só pelo celular não tem o menor sentido.

3 curtidas

Calma, estao emponderando as prssoas kkkk é uma piada… Na real to estranhando muiiiiito esse fim do homebroker, ta claro que eles tão pouco se lixando pra investidor de bolsa… N consigo entender as motivações do Nubank, nem que especia de equipe é essa com essas ideias ridículas… Não vaii ter como operar o básico, e estão nos expulsando pra outras corretoras

4 curtidas

A propósito como que vende cotas de subscrição? Vc diz vender o seu direito ou pagar pela subscrição e logo vender? Ou aproveitar apenas que comprou mais barato e vendela logo depois? Nao entendi…

1 curtida

Tem casos que voce consegue vender seus direitos de subscrição para os outros, para que eles possam ter esse direito. Digamos que fundo X vai fazer uma nova oferta e vc tem direito a comprar 30 cotas, vc pode vender essas 30 cotas por um valor para quem tem interesse em ter esse direito, normalmente elas vem com o final 12 se eu nao me engano. Algo como XPML12

1 curtida

Eu particularmente me acostumei muito com a interface do home-broker da nuinvest. Tenho conta em poucas corretoras e são um pouco diferente.
Olha o home do C6bank. Semelhante ao que será desativado. Estou preferindo semelhantes. Mas ainda estou analisando aqui. Alguma sugestão de home-brokers semelhantes pessoal?

3 curtidas

@alyssonvas

O C6 Bank e a NuInvest utilizam o mesmo sistema de Home Broker (desenvolvido pela mesma empresa), mudando apenas o esquema de cores.

É um excelente Home Broker com tudo que a grande maioria dos investidores necessitam para o gerenciamento de suas aquisições e vendas de ativos.

3 curtidas

boa @laetemn … neste caso quem quisesse c6 ou semelhantes iam precisar realizar portabilidade…

2 curtidas

Deveria ter pelo menos um HB no app. Gosto muito do Nu, mas essa de encerrar totalmente a Nuinvest, sem oferecer algo no mesmo nível no app do Nubank, foi bem ruim. Muita gente que gosta do Nubank, gostaria de ter o patrimônio centralizado no app deles, está sendo obrigado a transferir a custódia.

9 curtidas

É a conhecida ditadura da maioria, se você gosta de HB, você é minoria, seu interesse é irrelevante.

Para complementar tua resposta sobre desvantagens do investidor com esse desastre da integração, também não vão disponibilizar mais a negociação de opções de ações, derivativos, futuros operações a termo… das piores corretoras se não a pior para quem domine várias ferramentas no maravilhoso mundo dos investimentos, aliás não conheço nenhuma tão fraca na atualidade. O q eles querem é pessoas q comprem CDBs de bancos com balanço comprometido, q não dão lucro, ainda te tratando como se te estivessem oferecendo um excelente investimento, os mesmos CDBs em outras corretoras são disponibilizados com rendimentos bem mais altos, mas esse é o nível do investidor q realmente da lucro e não dá pra culpar eles por isso eles são uma excelente empresa e por isso tem receita e lucro crescente.

1 curtida

Existe uma palavra que corresponde a sua definição…
E que não tem nada a ver nesse caso

E por quê eles compraram o Easyinvest então?

1 curtida