Fim do Home Broker!

Também tenho essa impressão @FabioAssis2 Tudo em um app só e de forma simples para a maioria dos clientes, principalmente os que nunca tiveram acesso à bolsa de valores. Sei que muitas funções ainda serão implementadas e estou na expectativa. Enquanto isso, terei que me adaptar sem o Profit e sem o Home Broker. Lembrando que o informe no FAQ diz que, por enquanto, o Home Broker será desativado. Então pode ser que no futuro ele volte. Tomara!

3 curtidas

Sim usava a Nuinvest para investir, ja que é um app para investimentos né

  • Não tem opção para de subscrição que vc tem direito a participar, ou seja vai perder a chance de comprar ativos mais baratos do que no mercado
  • Não tem opção para ver como estao as ofertas de Compra/Venda em tempo real, outra opcao que vc pode sair perdendo dinheiro
  • Não pode vender cotas de subscrição, outro ponto que vc pode perder dinheiro atoa
  • Não pode alugar açoes, mais um jeito que é possivel de ganhar com seus ativos
  • Não tem como acompanhar facilmente quais ativos da sua carteira estao em queda ou em alta em tempo real, para que vc possa ter alguma acao de venda/compra
  • Não tem uma distincao de saldos, se vc quiser mandar uma ordem de compra de ativos de por exemplo 10k, esse dinheiro tem q ficar moscando na conta corrente, podendo até ser consumido pelo uso diário.

São coisas tão básicas que não tem o porque dificultar a nossa vida.

15 curtidas

Faça a portabilidade, dependendo se vc tiver q vender pode ter q pagar impostos se tiver lucros e etc, sem contar que demora alguns dias para o dinheiro estar disponivel para a transferencia. A nao ser que vc realmente queira o dinheiro em mãos para alguma coisa

3 curtidas

Não foi minha pergunta. Perguntei se usa somente ela. Mas já entendi seu ponto de vista. Não preciso da resposta. Obrigado.

1 curtida

No meu caso, não fará muita diferença em relação aos impostos. Tinha zerado a carteira faz uns 2 meses e pago o DARF, por isso não tem muito lucro acumulado desde então.

2 curtidas

O que está mais chato nessa migração é a sequência das coisas.

Primeiro desliga as funções da Nuinvest.
Depois, talvez, implemente de forma limitada, chamando de simplificada (informações ocultadas).

Um exemplo claro disso é o extrato. Agora para ter as informações reais, são muito mais cliques/toques que antes.

E o próprio app do nubank acabou que está ficando bagunçado, com coisas misturadas. Por exemplo na parte de investimento, tem venda de seguro auto, seguro residencial e tal, sendo que tem uma aba shopping para compra de produtos e serviços.

14 curtidas

Também gostaria de saber pq irão desligar o homebroker. Essa história de simplificar não cola. Tem a questão do custo (suporte e algum pagamento para a neologica que fornece o homebroker), mas imagino que não deve pesar para uma instituição do porte do nubank.

5 curtidas

pra mim nao e nem questao de tamanho de tela mais sim por falta de fucionalidades basicas

4 curtidas

muito simples pq querem que vc abra conta no nubank pq tem muita gente que investia pela nuinvest e nao tem conta no nubank

3 curtidas

Engraçado que nunca tive a tela assim no meu app…

Site também vai acabar da NuInvest.

3 curtidas

Como uma corretora indisponibiliza uma ferramenta tão importante para o investidor ? :thinking:

6 curtidas

Lá vou eu voltar pra outras corretoras… tá dificil fazer tudo no mesmo app.

5 curtidas

Querem um fazer um super app com tudo, menos home broker. :clap::clap::clap::clap:

Pq? Pq dá prejuízo. Só isso.

Não ganham com ordens nem conseguem monetizar o dinheiro investido e precisam pagar para um terceiro o home broker.

That’s all.

7 curtidas

Pois é, se o objetivo é perder clientes, vão perder mais 2 eu e meu marido. Lamentável.

8 curtidas

Pois é.

Investidor de home broker não dá lucro pra banco não.
O que dá lucro é investidor de COE, CRI, CRA, CDB “em destaque” e devedor de rotativo no cartão.

5 curtidas

Mais uma péssima decisão do Nubank. Não sei qual vantagem esperam alcançar com essa estratégia de encerrar a opção do homebroker. Mas se essa é a decisão da empresa resta então escolher outra corretora para migrar meus investimentos. Opções não faltam! Viva a concorrência. Boa sorte para quem ficar.

9 curtidas

Sim não é so tamanho de tela, é isso mesmo que você falou uma interface que antes tinha muito mais recursos, era muito mais amigável de se encontrar o que precisava e manusear todas as funções com teclado e mouse.
Essa ideia de tudo em celular pra mim é ideia de GenZ que já nasceu com celular na mão e acha que ele substitui tudo, não substitui.
PC>>>>>>>>Smartphone.

12 curtidas

Derreprente estou ficando velho tbm kkkkk
muitas coisas so consigo fazer e ate prefiro fazer no PC.

17 curtidas

Retirar o Home broker e dizer que não quer complexidade foi vergonhoso.
Espero que revejam um ato insano desse e levem o home broker para o nubank.

6 curtidas