Também tenho essa impressão @FabioAssis2 Tudo em um app só e de forma simples para a maioria dos clientes, principalmente os que nunca tiveram acesso à bolsa de valores. Sei que muitas funções ainda serão implementadas e estou na expectativa. Enquanto isso, terei que me adaptar sem o Profit e sem o Home Broker. Lembrando que o informe no FAQ diz que, por enquanto, o Home Broker será desativado. Então pode ser que no futuro ele volte. Tomara!
Sim usava a Nuinvest para investir, ja que é um app para investimentos né
- Não tem opção para de subscrição que vc tem direito a participar, ou seja vai perder a chance de comprar ativos mais baratos do que no mercado
- Não tem opção para ver como estao as ofertas de Compra/Venda em tempo real, outra opcao que vc pode sair perdendo dinheiro
- Não pode vender cotas de subscrição, outro ponto que vc pode perder dinheiro atoa
- Não pode alugar açoes, mais um jeito que é possivel de ganhar com seus ativos
- Não tem como acompanhar facilmente quais ativos da sua carteira estao em queda ou em alta em tempo real, para que vc possa ter alguma acao de venda/compra
- Não tem uma distincao de saldos, se vc quiser mandar uma ordem de compra de ativos de por exemplo 10k, esse dinheiro tem q ficar moscando na conta corrente, podendo até ser consumido pelo uso diário.
São coisas tão básicas que não tem o porque dificultar a nossa vida.
Faça a portabilidade, dependendo se vc tiver q vender pode ter q pagar impostos se tiver lucros e etc, sem contar que demora alguns dias para o dinheiro estar disponivel para a transferencia. A nao ser que vc realmente queira o dinheiro em mãos para alguma coisa
Não foi minha pergunta. Perguntei se usa somente ela. Mas já entendi seu ponto de vista. Não preciso da resposta. Obrigado.
No meu caso, não fará muita diferença em relação aos impostos. Tinha zerado a carteira faz uns 2 meses e pago o DARF, por isso não tem muito lucro acumulado desde então.
O que está mais chato nessa migração é a sequência das coisas.
Primeiro desliga as funções da Nuinvest.
Depois, talvez, implemente de forma limitada, chamando de simplificada (informações ocultadas).
Um exemplo claro disso é o extrato. Agora para ter as informações reais, são muito mais cliques/toques que antes.
E o próprio app do nubank acabou que está ficando bagunçado, com coisas misturadas. Por exemplo na parte de investimento, tem venda de seguro auto, seguro residencial e tal, sendo que tem uma aba shopping para compra de produtos e serviços.
Também gostaria de saber pq irão desligar o homebroker. Essa história de simplificar não cola. Tem a questão do custo (suporte e algum pagamento para a neologica que fornece o homebroker), mas imagino que não deve pesar para uma instituição do porte do nubank.
pra mim nao e nem questao de tamanho de tela mais sim por falta de fucionalidades basicas
muito simples pq querem que vc abra conta no nubank pq tem muita gente que investia pela nuinvest e nao tem conta no nubank
Engraçado que nunca tive a tela assim no meu app…
Site também vai acabar da NuInvest.
Como uma corretora indisponibiliza uma ferramenta tão importante para o investidor ?
Lá vou eu voltar pra outras corretoras… tá dificil fazer tudo no mesmo app.
Querem um fazer um super app com tudo, menos home broker.
Pq? Pq dá prejuízo. Só isso.
Não ganham com ordens nem conseguem monetizar o dinheiro investido e precisam pagar para um terceiro o home broker.
That’s all.
Pois é, se o objetivo é perder clientes, vão perder mais 2 eu e meu marido. Lamentável.
Pois é.
Investidor de home broker não dá lucro pra banco não.
O que dá lucro é investidor de COE, CRI, CRA, CDB “em destaque” e devedor de rotativo no cartão.
Mais uma péssima decisão do Nubank. Não sei qual vantagem esperam alcançar com essa estratégia de encerrar a opção do homebroker. Mas se essa é a decisão da empresa resta então escolher outra corretora para migrar meus investimentos. Opções não faltam! Viva a concorrência. Boa sorte para quem ficar.
Sim não é so tamanho de tela, é isso mesmo que você falou uma interface que antes tinha muito mais recursos, era muito mais amigável de se encontrar o que precisava e manusear todas as funções com teclado e mouse.
Essa ideia de tudo em celular pra mim é ideia de GenZ que já nasceu com celular na mão e acha que ele substitui tudo, não substitui.
PC>>>>>>>>Smartphone.
Derreprente estou ficando velho tbm kkkkk
muitas coisas so consigo fazer e ate prefiro fazer no PC.
Retirar o Home broker e dizer que não quer complexidade foi vergonhoso.
Espero que revejam um ato insano desse e levem o home broker para o nubank.