A ação da Americanas deve levar alguns anos para retornar ao patamar em que estava antes do escândalo. Talvez seja uma boa ideia avaliar se faz mesmo sentido esperar o valor retornar aos RS12 ou se é uma alternativa melhor assumir as perdas e usar o dinheiro que você tem atualmente para ganhar através de outros investimentos.
Seria uma boa opção.
Visto que comprei a 2 reais e hoje está 0,90 centavos >> uma perda de 100% , analisando as atuais noticias e desempenho, vejo com bons olhos que no máximo 2026, ela chegue a 3 reais, então e o chamado longo prazo, como tenho outro ativos, estou diluindo as perdas menores e fazendo conforme sua sugestão.
Abraço
Literalmente, às lojas Americanas estão fazendo de tudo para ir a falência.
Bem no meio de uma crise financeira ferrada (literalmente falência não assumida), eles abrem vagas para contratar 7 mil trabalhadores temporários para o Natal.
O correto, que qualquer gestor de bom senso faria, seria:
- Reduzir a quantidade de lojas;
- Reduzir o quadro de funcionários;
- Focar nas lojas que mais dão lucro (se é que alguma dá lucro);
- Renegociar as dividas mais recentes e pagá-las;
- Renegociar as dividas mais antigas e tentar reduzir os juros.
Ele vai assumir uma venda, com prejuízo de 99% de perda. É melhor esquecer na carteira.
Obs: é muito prejuízo.
Já está em recuperação judicial
Você já foi nas lojas da Americanas?
Quase não tem funcionário, antigamente, era cheio. Agora, quase não tem… Loja com 2 a 4 funcionários…
Deu mole
Diversificação é a chave para evitar, ou pelo menos minimizar, prejuízos.
Abaixo tem 3 links, onde são listados alguns bons investimentos.
Bom, ao que estou acompanhado as medidas que você citou, estão sendo realizada, até os acordos com os bancos, os quais estavam recuando em diversas propostas, agora estão e fazem de conclusão dos acordos com os fornecedores, que e a questão de prazos de pagamentos.
Me tirem uma duvida, Só o fato de ter 50 mil ou mais na conta do nubank ( sem estar na caixinha ou aplicado em cdb, etc) é suficiente para obter a isenção de mensalidade do ultravioleta?
Sim conta. Abaixo diz: E/ou que possuem R$ 50 mil guardados ou investidos no Nubank e/ou na NuInvest..
https://blog.nubank.com.br/nubank-ultravioleta-regra-isencao-mensalidade/
Mas caso ainda estiver com duvidas, chama no chat e esclareca.
@Kleber_Vieira1 acredito que o dinheiro precisa estar em uma caixinha pra que seja efetivada a isenção.
Eu fiquei com dúvida nessa questão tbm.
Mas como o saldo da conta rende após 30 dias, significa que ta investido.
Veja resposta do chat.
Atendendente M:
Sobre sua dúvida Kléber, só de você ter os R$50,000 na sua conta durante o período, você será isento da mensalidade.
Kleber:
Então o importante é ter os 50 mil na conta do Nubank, independentemente aonde esteja esse valor(conta, guardado, cdb, caixinhas,etc)?
Atendendente M:
Somente previdência Privada não entra como investimento contabilizado para a isenção.
Não precisa, não uso as caixinhas mas o dinheiro conta na isenção
Ótimo, bom saber ! @lorenatelles