Isenção da mensalidade ULTRAVIOLETA - NAO RECONHECIDA

A ação da Americanas deve levar alguns anos para retornar ao patamar em que estava antes do escândalo. Talvez seja uma boa ideia avaliar se faz mesmo sentido esperar o valor retornar aos RS12 ou se é uma alternativa melhor assumir as perdas e usar o dinheiro que você tem atualmente para ganhar através de outros investimentos.

3 curtidas

Seria uma boa opção.

Visto que comprei a 2 reais e hoje está 0,90 centavos >> uma perda de 100% , analisando as atuais noticias e desempenho, vejo com bons olhos que no máximo 2026, ela chegue a 3 reais, então e o chamado longo prazo, como tenho outro ativos, estou diluindo as perdas menores e fazendo conforme sua sugestão.

Abraço

1 curtida

Literalmente, às lojas Americanas estão fazendo de tudo para ir a falência. :joy::joy::joy:

Bem no meio de uma crise financeira ferrada (literalmente falência não assumida), eles abrem vagas para contratar 7 mil trabalhadores temporários para o Natal.

O correto, que qualquer gestor de bom senso faria, seria:

  • Reduzir a quantidade de lojas;
  • Reduzir o quadro de funcionários;
  • Focar nas lojas que mais dão lucro (se é que alguma dá lucro);
  • Renegociar as dividas mais recentes e pagá-las;
  • Renegociar as dividas mais antigas e tentar reduzir os juros.
4 curtidas

Ele vai assumir uma venda, com prejuízo de 99% de perda. É melhor esquecer na carteira.
Obs: é muito prejuízo.

1 curtida

Já está em recuperação judicial

Você já foi nas lojas da Americanas?
Quase não tem funcionário, antigamente, era cheio. Agora, quase não tem… Loja com 2 a 4 funcionários…

2 curtidas

Deu mole

1 curtida

Diversificação é a chave para evitar, ou pelo menos minimizar, prejuízos.

Abaixo tem 3 links, onde são listados alguns bons investimentos.

  1. BDRs e ETFs - Uma pequena lista dos que pagam dividendos!

  2. BOLSA BRASILEIRA - Ativos que pagam dividendos mensais!

  3. BOLSA AMERICANA - Ativos que pagam dividendos mensais!

2 curtidas

Bom, ao que estou acompanhado as medidas que você citou, estão sendo realizada, até os acordos com os bancos, os quais estavam recuando em diversas propostas, agora estão e fazem de conclusão dos acordos com os fornecedores, que e a questão de prazos de pagamentos.

1 curtida

Me tirem uma duvida, Só o fato de ter 50 mil ou mais na conta do nubank ( sem estar na caixinha ou aplicado em cdb, etc) é suficiente para obter a isenção de mensalidade do ultravioleta?

1 curtida

Sim conta. Abaixo diz: E/ou que possuem R$ 50 mil guardados ou investidos no Nubank e/ou na NuInvest..

https://blog.nubank.com.br/nubank-ultravioleta-regra-isencao-mensalidade/

Mas caso ainda estiver com duvidas, chama no chat e esclareca.

8 curtidas

@Kleber_Vieira1 acredito que o dinheiro precisa estar em uma caixinha pra que seja efetivada a isenção.

6 curtidas

Eu fiquei com dúvida nessa questão tbm.

Mas como o saldo da conta rende após 30 dias, significa que ta investido.

7 curtidas

Veja resposta do chat.

Atendendente M:
Sobre sua dúvida Kléber, só de você ter os R$50,000 na sua conta durante o período, você será isento da mensalidade.

Kleber:
Então o importante é ter os 50 mil na conta do Nubank, independentemente aonde esteja esse valor(conta, guardado, cdb, caixinhas,etc)?

Atendendente M:
Somente previdência Privada não entra como investimento contabilizado para a isenção.

7 curtidas

Não precisa, não uso as caixinhas mas o dinheiro conta na isenção

7 curtidas

Ótimo, bom saber ! @lorenatelles

4 curtidas