Melhorias e Inovação para o Roxinho

Muito boa ideia. Cartões virtuais para pagamento de assinaturas com limite ajustável de acordo com os serviços contratados. Quando o cliente desejasse adicionar outro serviço, bastava ajustar o valor de limite necessário no app. :clap: :clap: :clap:

1 curtida

Boa noite gente
Um recurso que eu já até passei para a central de atendimento do Nubank, mas que até o momento infelizmente não aconteceu e que seria muito interessante ao meu ver, seria quando estamos ligando para a central de atendimento do nubank e queremos confirmar se é algum golpe ou é verídico. O atendente do Nubank poderia fornecer um código para nós usuários que fosse verificável no aplicativo da Nubank, caso fosse da vontade de nós usuários. Seria possível com esse código comprovar que aquele atendente que estamos conversando realmente é da nubank e não um caso da central de atendimento falsa.
Isso evitaria spoofing e vários outros golpes, tenho absoluta certeza!

6 curtidas

Algo que falta também, mas que é bem simples, é um gráfico de investimentos mostrando o aumento ao longo do tempo do dinheiro (em valores absolutos), mostrando o montante e o rendimento subindo ao longo do tempo, algo parecido com que já existe no Santander na área de investimentos.

5 curtidas

Sugestão: Lançar uns LCI,LCA, CRIS e mais CDB’s dentro do app Nubank.

(E fundo de Urânio☢️)

8 curtidas

Bom dia, boa tarde, boa noite galerinha…

Melhoria: Sempre que realizo o pagamento da fatura antes da data de fechamento da mesma, o limite do cartão adicional não é liberado, a faturado mesmo só é zerada no dia do vencimento da fatura.

Para ficar mais lúdico aqui vai o cenário para reprodução:

Vencimento da fatura: 15/10/23
Limite do cartão principal: 5000,00
Limite do cartão compartilhado: 1000,00

1 - Realizar compras no cartão adicional, totalizando 900,00 reais.
2 - Realizar compras no cartão principal, totalizando 500 reais. (Passo opcional, não impacta no resultado final)
3 - Verificar fatura do cartão principal, totalizando 1400,00 reais (900,00 cartão compartilhado + 500,00 do cartão principal).
3 - Realizar o pagamento da fatura total acumulada (1400,00 reais) no dia 10/10.
4 - Verificar que a fatura do cartão principal consta como 0,00 reais.
5 - Verificar que a fatura do cartão compartilhado consta como 900,00 reais, mesmo já sendo paga.

5 curtidas

Lançar comunidade de investimento, exemplo igual do Banco Inter.

5 curtidas
  • 1 ideia.

Opção de favoritar o produto no Shopping do NU.

6 curtidas

Eu gostaria de ver de forma fácil o quanto da minha fatura são de compras parceladas antigas e quanto são de compras à vista no período atual.
Poderia ser uma seção com subtotal na tela de detalhes da fatura atual, ou senão no PDF enviado quando fecha a fatura.

3 curtidas

Com a pandemia, muitos acabaram perdendo a função crédito por inadimplência ou até mesmo por medo da inadimplência(cancelando por contra própria) para se proteger.

E hoje mesmo gostando muito do Nubank acabam indo para outra instituição para usar a função crédito. O que é o meu caso, que gostaria muito de concentrar tudo no Nubank mas não tenho mais a opção de usar o crédito e diariamente vejo relato de pessoas tentando recuperar ou querendo saber se tem como.

Minha sugestão seria:

  • Ter um modo de pagamento na função crédito mas debitando na hora como se fosse um débito. Igual Cartões pré-pagos que encontramos por ai.
  • Uma segunda alternativa seria liberar a função “construir limite” para quem perdeu(hoje ela é para novos clientes que não conseguiram de primeira). Com possibilidades de investir em um CDB para liberar o mesmo valor como crédito, por exemplo.

Com qualquer uma dessas soluções conseguiríamos trazer mais clientes para o Nubank e diminuir muito das reclamações, atendimentos em chats sobre esse tema e ainda aumentar a base.

4 curtidas

pra mim a qualidade do plastico e o de menos mais em termos de funcoes o nubank deixa a desejar faz tempo deveria da uma olhadinha aqui na comunidade para ver as principais reclamacoes dos participantes e tentar melhorar algumas funcoes do app

Acho que todas as minhas sugestões já estão nos comentários, mas só para contribuir e reforçar:

  • Possibilidade de definir limites para cada cartão virtual (por segurança, quando esquecemos de bloquear o cartão, e principalmente para assinaturas de serviços como Spotify)

  • Opção para desabilitar a função débito

  • Identificar na fatura e no histórico de compras qual cartão foi utilizado em cada compra


Essa sugestão não diz respeito ao cartão, mas aproveitando o espaço:

  • Visualização dos rendimentos por mês nas Caixinhas, como tem no Porquinho :pig:
7 curtidas

O usuário do cartão adicional cria o virtual no próprio aplicativo para gerenciamento.

4 curtidas

Na aba

  • Meus Cartõescriar cartão virtual
    Expiring-Virtual-Cards
11 curtidas

Ok entendido.
Espero que sua sugestão se torne uma solução futura pela equipe responsável

7 curtidas

Sugerir melhoria na hora que vai pagar a fagura, não aparece o saldo que temos na conta, podia aparecer o saldo da conta, para podemos digitar o valor que iremos pagar na fatura no momento.

12 curtidas

Implementar cartão virtual para o cartão adicional e a fatura vir separada por cartão

5 curtidas

Olá @Andre.C , criei um tópico agorinha justamente sobre este assunto com idéias para a área de cartões do app nubank, não tinha visto o seu aqui. Mas aqui está caso o time nubank queira ver Cartões adicionais VS Titular bagunçado

Resumindo eu falo sobre como o app do nubank está confuso, bagunçado e nada pratico para o cliente que quer consultar os gastos do cartão adicional e do titular, dando algumas sugestões do que o app do nubank poderia fazer pra nós clientes evitar dar tantos toques desnecessários e voltas e mais voltas como está atualmente com menus de cartões um em cada lugar do app.

Também coloquei print de algumas contas que eu acho que pra está área o deles estão melhores e que o nubank poderia se inspirar. Olha esse que bonito e organizado separadinho e de fácil acesso para consultar cada um

13 curtidas

Pegando o cancho da idéia do @Usuario.N , eu gostaria que no app ,entre o card da Conta e o Cartão de Crédito , não tivesse nenhum outro card ou algo assim.
Seriam os dois cards(ou acesso como queiram) seguidos e sem nenhum outro card, propagandas, acessos de outros produtos, etc…
Ficaria ótimo! :white_check_mark:

13 curtidas

Show. Dava para criar umas funções muida boas com tags. Eu queria que ele sugerisse tags nas compras com base no título e no histórico das compras.

3 curtidas

@Andre.C

Oh André, o Nubank podia ter umas opções de investimento nas caixinhas em PGBL e VGBL

3 curtidas