Meu 1º cofrinho: uma lição pra vida toda

Por isso não me encontro com o @guilhermereistg. Senão vou fazer ele engolir pequi cheio de espinhos kkkkkkkk

Ps.: É mentira, eu sou paz e amor :v:t3: :purple_heart:

10 curtidas

Os mineiros (e goianos tá @ThiagoMoura e @Lucas.R?) tem a sua própria versão personalizada do português, gosto demais. :clap:t4:

8 curtidas

Ele ficou com medo e nem apareceu mais, @ranielreis kkkkkk mas não vou mexer muito com eles não, porque o time dos Mineiros na NC está maior que o dos Goianos (aí eu e o @Lucas.R teriamos que enfrentá-los sozinhos) :grimacing:

Inclusive, me fez lembrar quando íamos jogar bola na rua e aí juntava os 2 melhores e falava assim: “Vai eu e o @Lucas.R contra a rapa e a panela!” Kkkkkkk

7 curtidas

Saudades de jogar bola na rua e topar o pé no paralelepípedo, nada que chorar não resolvia, piorava na época do São João :joy:

7 curtidas

Lembra disso não amigo. Jogando bola no quintal de terra de casa uma vez como um primo meu, fui chutar a bola e chutei um tôco no chao aff, meu dedinho abriu todo :cry::cry::cry:. Não conseguia calçar as havaianas pois o dedo estava aberto e não entrava.

Vei essa infância era sofrida mais a gente se divertia kkkkkk.

9 curtidas

kkkkkkkkkkkkkkk

Véi, coitádocê

Cê fragar

Tem base

Tem gáio não

7 curtidas

E no final era só risada das presepadas

8 curtidas

Que pecado rir disso viu! Mas, desculpa kkkkkkkkkkkkkk em minha defesa já pisei em um prego descalço e não bastou só as dores de toda a cicatrização, ainda teve vacina de tétano

Pelo menos se divertiu e carrinho de rolimã, tinha?

Vou fingir que entendi esse dicionário todo! :joy:

8 curtidas

Que relato emocionante e inspirador, @ThiagoMoura! É maravilhoso ver como sua avó transmitiu grandes lições através do cofrinho e transformou cada pequena vitória em memórias inestimáveis. Que os ensinamentos e o amor da sua avó continuem a ser uma fonte de inspiração e força em sua jornada!

Ah, será que você ainda tem talento na confecção de pipas? Estou esperando uma aqui em casa. Te pago em nucoins hahaha!

9 curtidas

Eita kkkkk eu também vivia com o “couro” do dedão do pé arrancado :sweat_smile:

“Cai pras pancas, então!” Kkkkkkk

Época boa… éramos felizes e não sabíamos!

Essa é dolorida :grimacing:

Que assim seja :pray:t3:

Nunca mais fiz uma, mas acredito que isso a gente não esquece hehe :kite:

8 curtidas

Gostei da proposta em

Deixa de cê feio

5 curtidas

Uma coisa que traumatizada a criança: vacina de tétano, toda a vez que vejo alguém falar só quero fugir, não é pior que benzetacil (que nunca tomei felizmente), mas não tá muito longe também.

6 curtidas

Eu te passo o material e os ingredientes:

02 - Bambus (espeto de churrasco)
01 - Cola 500 mg
01 - Papel vegetal
01 - tesoura sem ponta (pra não machucar)
04 - Elásticos
10 - Sacolas de supermercado
01 - Carreteu de linha 50 mm e 100 m de comprimento

Modo de preparo!

1° - Forma em Cruz, os espetos;
2° - Cola os espetos nas extremidades e no meio;
3° - Corta o papel vegetal em losango :large_blue_diamond:;
4° - Depois cola nas extremidades e no meio. Passa o elástico nas extremidades em volta do espeto pra segurar tudo;
5° - Pega as sacolas e corta em tiras. Depois amarra na linha as tiras (nó), sentido de um lado e de outro, até o final.
6° - Amarra a rabiola (5° passo) na pipa. (Armação em cruz) e Amarra o resto da linha no cruzamento dos espetos.
7° - Agora é só correr, e melhor lugar é onde não tem vento no chão… Pois tem vento lá em cima.

Economizei Nucoin

9 curtidas

Valeu oh colunista do TudoGostoso ponto com ponto br! :joy:

Aí no São João não costumam reunir a galera pra confeccionar as bandeiras, pipas, etc? :kite:

6 curtidas

Aqui a molecada já estão saltando pipa, já as bandeirolas semana que vem começar a enfeitar a rua para a quadrilha que vamos fazer aqui, é papel, barbante e grude de cola.

7 curtidas

Oh maravilha, melhor época e sempre ajuda a criançada a gastar a energia que nessa idade parede que é ligado no 220v

6 curtidas

Ainda estou ligado no 220v, e se me der energético vou para o 330v kkkkkkkkk, mas essa epoca também precisava me conter, porque se depender de mim, ia toda hora na barraca da pescaria.

6 curtidas

Maravilha, @ThiagoMoura!!
O cofrinho foi o primeiro passo de muitos de nós. Acredito que quem viveu a experiência de ter um cofrinho, tem uma relação mais saudável com o dinheiro.

8 curtidas

Oxe claro, era cada queda kkkkk

9 curtidas

Não sei de onde tira tanta energia kkkkkkk

É verdade, @andrezzacastro78. Vimos muitos relatos bacanas que começaram com a lembrança de um cofrinho. Achei muito legal ver tantas histórias que nunca foram esquecidas! :star_struck:

Já capotei algumas vezes também kkkkkkkk

8 curtidas