"Não da pra nivelar por baixo"

E pra outros pode ser covardia e aversão à verdade. Aliás, como você classificaria aqueles que passam pano pra racista? Quem foi falar atrocidades em rede nacional não fui eu. Quem o fez precisa saber arcar com as consequências.

3 curtidas

Aliás, aprenda algo sobre mim: se alguém me censura sob qualquer alegação, só me faz ter mais vontade de insistir no assunto, fazendo cada vez mais barulho através de todos os meios possíveis. Se eu fosse você ou qualquer outro postulante da fiscal de comunidade, pensaria duas vezes antes de tentar me calar. Pense nisso com carinho e inteligência.

3 curtidas

Como você disse e eu repito, isso é realmente uma covardia, tive minhas respostas censuradas injustamente, pois as mesmas não diziam nada demais, mas aqui sempre é assim. Só pra você saber, essa atitude parte de uma grupinho que se une e marcam as postagens que vão de encontro ao Nubank, que falam a verdade, opiniões relativas ao que realmente aconteceu, que é o que você, eu e muitos fizeram e fazem aqui, opinar, mas esse grupinho vai lá e sem nenhum critério sinalizam sua resposta e ela fica oculta automaticamente, e pior, nenhum moderador vai lá para analisar sua resposta e volta-la ao normal. Isso se resume em covardia mesmo, pessoas sem argumento para debater, simplesmente chegam aqui e dizem que o Nubank está certo em todos os pontos, são piores que torcida organizada tentando intimidar as opiniões alheias.

Se elogiado te enchem de likes.
Se criticam/opinam te enchem de porrada e ocultam sua opinião.

4 curtidas

Essas são minhas palavras aqui, quanto mais censurado, apedrejado mas eu estarei aqui firme e forte, como você disse, fazendo barulho rsrs. Pelo menos de uma coisa tenho certeza, não ofendo ninguém, mas se vier com palavrinhas ásperas e totalmente defensoras do que for errado, responderei da mesma forma.

1 curtida

E aos que saem sinalizando as postagens indevida e injustamente sem nenhum critério, lembrem-se, eu também posso criar um grupo, e talvez seja maior que o de vocês :wink:

Agora sintam-se a vontade, aproveitem que o tópico ainda está aberto.

Entendedores entenderão.

2 curtidas

om

O racismo é um fenômeno presente em diversas sociedades contemporâneas, latente na cultura, nas instiruições e no cotidiano das relações entre seres humanos. No entanto, há pessoas que não o enxergam ou preferem não vê-lo. A desculpa é boa mas não é o suficiente, aprendam isso.

O racismo tem um percurso e várias histórias, que devem ser interpretadas de acordo com épocas, models culturais e estruturas de poder das sociedades que o praticam. Foi infeliz no movimento e poderia ter aprendido mais e evitado isso se a co-fundadora não tivesse faltando às palestras sobre racismo estrutural ministradas na própria empresa.

As crenças racistas não recuam, apesar de as pessoas terem mais acesso à ciência através da educação, o que mostra que a racionalidade em si não é suficiente para que todas as pessoas possam abrir mão de suas crenças racistas. Em outras palavras, os racistas são movidos por outra racionalidade que não é necessariamente científica. Esse problema não foi resolvido. :blush:

8 curtidas

Racismo = senso comum = ignorância = negacionismo = soberba religiosa

4 curtidas

Prezados racistas de plantão! digo racistas porque estão minimizando as declarações de Cristina Junqueira. Assim como ela disse o que disse em rede nacional, a presidência do banco deve usar os mesmos canais para se explicar, pois fazer isso aqui na comunidade tem alcance restrito. Estamos aguardando um posicionamento público, caso contrário, cancelarei minha conta, tal qual centenas de pessoas estão fazendo.

5 curtidas

Valor Investe: Nubank vai de ‘queridinho’ a acusado de racismo nas redes sociais após fala de cofundadora.

Será que vai alegar “ataque a reputação” como ela fez no caso do Pix?.. Dizer que são os bancões que estão orquestrando toda essa repercussão.

4 curtidas

WTH

4 curtidas

A lacração exagera num nível…

5 curtidas

Almoçou, jantou e ainda sobrou pra mais tarde :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:

3 curtidas

Não parece óbvio que o termo minoria é empregado no ponto de vista econômico, que é o que manda em tudo. Ainda não vi a entrevista mas dizer que a pessoa é racista por dizer que pretos são minoria é um pouco demais. Na universidade em que estudei os pretos eram minoria, em todos os meus empregos, inclusive no atual, os pretos são minoria. Onde vemos pretos sendo maioria? Em subempregos. Por isso o problema da falta de capacitação. Não precisa fazer muito esforço para entender isso.

7 curtidas

Pessoas, eu acho super pertinente a discussão e queria chamar a atenção para dois pontos:

  1. O conceito de “minorias” na ciência social não tem a ver com a quantificação desses grupos sociais. As mulheres também são, muitas vezes, consideradas, em grupo, como uma dessas “minorias”. O conceito tem mais a ver com a subrepresentação e a condição reiterada de desigualdade social. Se alguém quiser começar a se aprofundar sobre isso, sugiro esse link: O que são minorias entenda o significado deste termo

  2. Para chegar na origem dessa polêmica, a gente precisaria analisar a pergunta da jornalista Angélica Mari. Parece que todo mundo está observando a fala da Cris Junqueira e deixando de notar o conteúdo, no mínimo, discutível, do gatilho dessa declaração. No meio de uma fala da Cris Junqueira sobre a procura de pessoas para alguns cargos de liderança do Nubank, indicando que “o maior gargalo do Nubank é gente”, a Angélica emendou a sua pergunta anterior com “mas isso, por si só, já não é uma barreira de entrada, principalmente para pessoas negras?”. Cris Junqueira ficou confusa sobre o que seria “isso” e questionou a jornalista. A apresentadora do Roda Viva emendou, então, dizendo “o alto grau de exigência”. É a partir daí que a Cris Junqueira deu a resposta tão polêmica. Ou seja, pessoas, se vamos discutir alguma colocação racista, acho que deveríamos discutir a própria pergunta, que já assumia que “o alto grau de exigência seria uma barreira para a entrada de negros em cargos de liderança”.

Obviamente, se a Cris Junqueira tivesse tido mais tempo para pensar e, ao invés de responder prontamente a essa pergunta capciosa, tivesse rebatido com outra pergunta como “mas você acha que é necessário baixar o grau de exigência para contratar pessoas negras?”, a história agora poderia ser bem diferente. Enfim…

De qualquer maneira, acho que é muito cruel classificar a própria Cris Junqueira ou a instituição como racista. Sim, existe um racismo estrutural em nossa sociedade e isso não começou no Nubank e nem vai acabar se o Nubank não existisse. No limite, o racismo estrutural, por ser estrutural, existe em todos nós. Acho, inclusive, que o Nubank é uma das instituições que tenta desconstruir o racismo estrutural e acho que seria bacana avaliarmos a coisa pelo que ela é: apenas uma fala. Não é a filosofia de uma pessoa ou de uma instituição que, aliás, já conhecemos há mais tempo.

30 curtidas

Uau, mulher, que resposta sensata ! Essa dai entendeu tudo. Sentou e assistiu a entrevista! Parabéns pela postagem! É de pessoas assim, com esse entendimento , que mundo precisa ! Deveria ser fixado globalmente. Só acho :heart_eyes::clap::clap::clap::clap::clap:

18 curtidas

Obrigado por compartilhar a sua visão Helena. Parabéns pela sensatez! :clap:

18 curtidas

Gostei da análise! Parabéns! Pela sua resposta, você já ouviu muito na vida; é hora de falar para podermos aprender com você!

7 curtidas

Screenshot_1

Acho que isso já diz muito, parabéns @Helena_Maximo, acho que o mundo precisa muito seguir essa filosofia, inclusive eu.

16 curtidas

Ótima valia seu comentário, visto que as pessoas que estão condenando a “tal fala racista” sequer assistiram a toda entrevista, não viram todas perguntas todas as falas da Cristina.

13 curtidas

Parabéns @Helena_Maximo vc arrasou no seu comentário, que sensata :clap::clap::clap::clap:

14 curtidas