Nu Ultravioleta X C6 Carbon

Depende do que é solicitado, conteúdos genéricos eles acertam bastante. O importante é não usar essas ferramentas sem ter qualquer conhecimento sobre o tema, já que não será possível notar inconsistências nas respostas.

1 curtida

Sim, com certeza! O UV, em teoria, é o cartão alta renda do Nubank, então so é vantajoso pra quem cumpre os requisitos. Mas o C6 Carbon não fica atrás, sendo a anuidade, inclusive, mais cara!

1 curtida

Eu estou bem frustrado com o ultravioleta, recebi o email com a aprovação numa sexta-feira, como estava viajando neste fds, fui ver só na seunda, depois de dias tentndo ativar e entrando em contato com o suporte, me disseram que pela demora o link expirou e que eu deveria esperar uma nova notificação. Se no próximo mês não vier estarei mudando minha conta e todos os investimentos para o C6.

5 curtidas

Poxa, que complicado en.

Oi @marcelorezende3d, caso isso aconteça e você mude, uma dica é para você não cancelar sua conta ou cartão do Nubank. Como não terão custo para você, deixa ativo e aí se o convite vier novamente, você só de se volta ou não.

1 curtida

Perfeito Rafael. Também não recomendaria o C6.
Consultem a situação do C6 no BANCO DATA. Prejuizos que preocupam. A intensaa propaganda nos ultimos meses é para tentar recuperar o banco.

1 curtida

Olá amigo @Frederico2024 pode acessar no seguinte link : Documentos | C6 Bank, e entrar nos relatórios contábeis e financeiros do banco poderá constatar que o C6 assim como aconteceu uma vez com Nubank após anos de prejuízo, deu seu primeiro lucro no primeiro trimestre de 2024, sendo este lucro de 461 milhões. Não é recomendação em absoluto para alocação de capital, mas o banco já passou a fase inicial de fortes investimentos para crescimento e provavelmente assim como Nu, mostrará lucros recorrentes no futuro, o que não é garantido mas poderá acompanhar se for de seu interesse. O banco data é uma guia que uso habitualmente, mas sempre está atrasado em suas informações dai parto para ler o balanço da empresa se estou pensando em analisar mais fundo algum banco e ou emissor de cdbs, já que estes balanços são mais atuais por regra.

3 curtidas

Ótima informação. De fato o Banco Data é atrasado (desatualizado) nas informações. Então o C6 neste ano já começou a dar lucro. Propaganda forte e agressivo no mercado. Importante ficarmos antenados nessa situação financeira dos bancos médios para não depender-mos do FGC.

2 curtidas

Eu tenho os dois!

Cara, eu usei muito o c6, quando o Nubank acabou com o programa de pontos!
Ainda consegui usar o programa do Nubank por um tempo depois q eles encerraram! Não me lembro como! Ai só usei c6, por que o c6 nessa época era melhor.

Mas os dois programas se equivalem, em valores recebidos!

Eu trocava meus pontos c6 por dinheiro! Da no mesmo que o cashback do Nubank!

O diferencial, e onde o Nubank ganha em relação ao c6, é o NUcoin, que acaba sendo um plus e diferencial que faz a balança de ganhos tender pra o Nubank vencer.

Portanto, nisso o Nubank vence! Por conta de você também ganhar nucoins.

Observação: sobre o app, o c6 te dá opção de alterar o layout inicial do app, pro seu gosto! Isso eu gosto! Ai eu tiro as propagandas e deixo tudo onde eu quero! Sobre atendimento do chat, eu também gosto! É rápido!

Mas realmente é incerto ainda o c6! Até o momento só teve prejuízos! Mas eu torço pra que não quebre e prospere!
Acho que é o único que pode bater de frente com o Nubank!

5 curtidas

Achei interessante o prognóstico sobre o C6 futuramente vai apresentar margem de lucro, então ser mais competitivo e disputar com o Nubank, os clientes tem a possibilidade de analisar melhor os benefícios das instituições.

Quanto mais concorrência melhor.

1 curtida

Oi, @Ben10.
Nesta época, fazia isto também. :rofl::rofl::rofl:
Colocava, também, o cartão Nubank nessa bolsa do c6. :sweat_smile:

4 curtidas

Pois é @mladeira!

A gente não ganha mimo do Nubank, a gente usa do concorrente! Kkkkk

3 curtidas

@daniel.b, tem a tag de estacionamento no Nubank também.
Curti o comparativo.

O C6 Carbon, em termos de viagens, sem dúvidas, é melhor que o UV. Porém, se você não costuma viajar, a melhor opção seria o UV. Apesar de o C6 Carbon ser mais completo em relação ao sistema de pontos, ele não possui algumas vantagens do UV. Alguns detalhes como: um atendimento rápido, ter facilidade para antecipar as parcelas das compras (no C6 você tem que entrar em contato com um atendente pra ele fazer isso pra você, e daqui que o robô de redirecione para um atendente, é luta); além da facilidade de antecipar as parcelas, você ainda ganha descontos (no C6, não te dão desconto); o cashback cai na hora e você pode usar como quiser e na mesma hora, além de render a 200% do CDI. Já no C6, você depende dos pontos e os pontos não caem na hora, podem levar até 30 dias para cair (normalmente, pelo menos pra mim, cai em 3 dias). Além do cashback do UV, ainda tem as Nucoins que você pode lucrar com elas. Então… eu acho mais viável o UV, afinal, eu não vivo viajando. Sei que posso lucrar mais na transferência de pontos para os programas das CIAS aéreas, mas aí tem que esperar as promoções de 100% de bonificação e a venda das milhas demora a ser feita. Além de ter a sorte de alguém comprar as suas milhas, o valor, quando você as vende, não cai na hora kkkk demora alguns meses. Então assim… é demorado.

3 curtidas

C6 Carbon tem mais benefícios que o Ultravioleta, infelizmente.

2 curtidas

Ue e o que custa ter os dois? É ate melhor pq sabendo usar funciona muito bem !

2 curtidas

Olá pessoal. Eu tenho os 02 cartões e os benefícios são bem similares. Porém, para meu perfil, eu uso o C6 pois tem acessos as salas vips e pontos para trocar com qualquer cia aérea ou cashback a 1,2% do montante.
Mas com toda certeza, assim que o UV se enquadrar ao meu perfil, usarei apenas o UV.
O C6 é bem instável, mas em 3 anos de uso nunca tive problemas, aproveito bastante o programa de pontos Atmos.

3 curtidas

Oi @Rafabmedina, acredito que, no momento em que o UV melhorar o benefício das salas Vips, atrairá inúmeros clientes. Nesse quesito (sala vip), o UV precisa melhorar muito ainda.

6 curtidas

Abri esse mês uma conta com o C6 Carbon justamente para testar os benefícios de sala VIP.

Confesso que a experiência de investimento (Renda Fixa) no C6 não está sendo boa. Tanto o Nubank quanto o C6 estão seguindo um layout tão simplista, que acabam omitindo informações que precisamos quando fazemos planilha externa.

4 curtidas

Sim @mladeira concordo plenamente. Atualmente o melhor do cartão black são os acessos as salas vips para viajantes.
Estranho é o Nubank não liberar isso visto que a grande maioria dos cartões blacks oferecem, está muito atrasado!!!

3 curtidas