Nubank - Contrato atualizado

Contrato NuConta

Resumo do Contrato da NuConta

Honrando o nosso compromisso de simplicidade e transparência, fizemos o máximo para ter um contrato reduzido e escrito em uma linguagem simples e direta. Aqui Você terá um resumo dos principais pontos do nosso Contrato e sobre a sua NuConta. Lembrando que isso é apenas um resumo para facilitar a sua leitura do Contrato inteiro!

Primeiramente, é importante Você ter uma ideia de seus principais direitos e também de suas principais obrigações.

Seus principais Direitos

  1. Realizar a movimentação de recursos previamente aportados na sua NuConta;
  2. Ter acesso a todas as movimentações de entrada e saída de recursos ocorridas em sua NuConta;
  3. Realizar transferências e pagamentos nos termos deste Contrato;
  4. Ser atendido e/ou encerrar a NuConta nos termos deste Contrato a qualquer momento, de maneira fácil e rápida.

Suas Principas Obrigações

  1. Utilizar a NuConta nos termos deste Contrato;
  2. Pagar os tributos/impostos aplicáveis à sua NuConta e eventuais encargos de outros produtos contratados do Nubank;
  3. Manter seus dados cadastrais sempre atualizados junto ao Nubank;
  4. Informar ao Nubank antes de realizar transferências ou pagamentos fora do seu padrão de uso, tais como compras de alto valor, evitando eventuais bloqueios preventivos para a sua segurança;
  5. Manter o seu aplicativo para celular sempre atualizado e possuir smartphone que por discricionariedade do Nubank possua os requisitos mínimos que permitam o uso e a atualização do aplicativo sempre que necessário;
  6. Manter o seu celular em local seguro e proteger suas senhas, nunca as divulgando nem permitindo o seu uso por terceiros;
  7. Conferir atentamente seu saldo e as transações anteriormente a qualquer realização de movimentação em sua NuConta;
  8. Informar imediatamente o Nubank caso verifique alguma movimentação atípica na sua NuConta ou que Você não reconheça;
  9. Ler nossa Política de Privacidade que também é aplicável a Você.

Contrato da Nuconta atualizado, link abaixo.

8 curtidas

Poderia resumir só o que foi atualizado?
:flushed::flushed::flushed:

2 curtidas

Valew Brow !!!

No e-mail que enviaram hoje, resumiu em:

  • Maior controle do seu dinheiro na NuConta, com a possibilidade de bloquear valores que você não queira gastar;
  • Novos produtos financeiros emitidos por empresas do grupo do Nubank;
  • Novas opções de pagamento via função débito.
4 curtidas

Show @Cruz!

1 curtida

Bons esclarecimentos!

1 curtida

Interessante, só lendo esse tópico fui entender oque são letras financeiras, fico feliz que vamos ter mais opção de investimento.

1 curtida

E olha que não tem o danado dos *****

Na atualização do contrato consta:

Maior controle do seu dinheiro na NuConta, com a possibilidade de bloquear valores que você não queira gastar

Isso significa que esse dinheiro guardado não poderá ser usado para pagar contas, etc… para esses valores que não se quer gastar?

Eu venho depositando dinheiro na Nuconta e à medida que esse valor aumenta a cada mês fiquei com um certo receio de que se alguém ficasse em posse do meu celular poderia remover todo dinheiro de uma vez.

Embora considero pouco provável que isso aconteça, e mais ainda que saibam o pin/senha, gostaria de uma opção de bloquear a maior parte do dinheiro depositada, até porque o que uso para pagar o cartão e outras contas como boleto acaba sendo apenas uma parte do valor total.

Embora a informação acima já transmita certa segurança, é difícil saber o que seria compras de alto valor, uma vez que tal valor é relativo, e bloquear a maior parte do dinheiro da Nuconta (exceto uma parte para os gastos) me daria bem mais segurança.

A funcionalidade mencionada no novo contrato teria a ver com isso? Tem algum lugar com uma explicação mais detalhada sobre o que se trata?

De qualquer modo, obrigado, Nubank, pelo ótimo serviço! Uso o roxinho desde 2015 e nunca me deixou na mão, sem burocracia e complexidade.

Atualização

Isso seria a função de guardar dinheiro?

Adorei essa funcionalidade, mas o dinheiro que não quero usar eu gostaria que não pudesse resgatar imediatamente (embora gosto de agilidade, esse é o único caso em que dispensaria), por segurança, pelo motivo citado anteriormente. Se o que consta no contrato for diferente, tem algum lugar com maiores explicações?

1 curtida

@Cruz Obrigado pela explicação. Eu penso no cofrinho como um investimento. Se pensar em algo como INSS, que seria um investimento de longo prazo, o dinheiro que você paga você não pode mais resgatar.

Da mesma maneira eu veria o dinheiro do cofrinho como um dinheiro que não é meu, apenas o lucro que ganho em cima eu veria como sendo meu.

Espero que um dia o Nubank tenha uma função de bloquear por um número de dias (por exemplo, 1 semana para resgatar, como uma preferência de usuário, é claro), para que eu me sinta mais seguro ao possuir valores maiores.

De qualquer modo, obrigado por todos os serviços que já oferecem e pelo ótimo atendimento. Até o momento só tive experiências boas com o Nubank.

2 curtidas

Legal, @Cruz. Isso também atenderia ao meu pedido (não precisaria ser necessariamente o cofrinho). Espero por essa funcionalidade em um futuro próximo :crossed_fingers:

1 curtida

Show demais

2 curtidas