Nubank VS Usuários Ambiciosos

E isso não é bom comparado aos outros bancos? Não seria isso mesmo que você falou, o diferencial?

2 curtidas

Difícil outro cartão bater esse benefício, vale lembrar também que isso e variável pois o preço das Nucoins oscila e nao sabemos se vai continuar neste alto nível de distribuição

2 curtidas

@rafaelgarcia, então na sua análise o UV + NuCoin, não é um diferencial poderoso do Nubank frente aos outros bancos? É isso?

1 curtida

Ao contrário, Eu acho que e um diferencial com certeza

1 curtida

Ah, sim. Concordo com você então. :rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Kkkkk, minha crítica e desconfiança é apenas se isso vai durar, pq o retorno e muito alto, bom de mais pra ser verdade

2 curtidas

Fazendo as contas pelo preço apresentado… tu tem 210 reais de cashback rendendo a 100% e 110 reais rendendo a 200%? É isso? Me corrija, se eu estiver enganado. Se não viajar muito e preferir não ter que reinvestir, pode gerar mais dinheiro se você não mexer no dinheiro de forma alguma.
O cashback a maioria oferece de pelo menos 1%-1,5% e você faz o que quiser, seja investir em um CDI de 100%, descontar na fatura, transformar em milhas, investir em outros pos fixados ou renda variável etc

Deixando de obter outros benefícos que outros podem oferecer, pode gerar um retorno maior a longo prazo, de fato.

Só um detalhe é que, para atingir esse valor no NUcoin, tu tem que investir um valor inicial interessante para ter esse benefício, Nucoin não tem rendimento por si só, você precisa gastar para receber esse valor, enquanto já poderia deixar o rendimento em outro lugar a 9-10% ao ano (pensando no hoje, pois a selic vai cair). Se comparar de forma relativa o rendimento que o Nucoin e o investimento paralelo do valor necessário para atingir o nível 6 ou 7, o valor do rendimento dele cai muito, mas ainda tem um rendimento interessante pelo valor que me apresentou.

Para quem viaja muito, uma sala vip sai não por pelo menos uns 150 reais, então… vai boa parte do rendimento ai, principalmente se possuir acompanhantes. Mesmo o Lounge Key que o nubank oferece sai por 175 reais para ter acesso.

São escolhas, nenhuma é errada. Só que acredito que o nubank está deixando de dar um valor real ao nucoin que poderia mudar o jogo.

1 curtida

@rafaelgarcia eu tbm queria muito esse cartão UV, vou te dar meu exemplo, eu sou patrão de minha esposa, nós dois temos contas e cartões no “NUBANK” eu tenho minha Conta PJ no NU tbm, e por incrível que pareça o limite do cartão da minha esposa é maior que o meu, kkkkkkkkkk, vai entender esse Nubank que gosto e me faz raiva ao mesmo tempo kkkk.

2 curtidas

Pra comparação, não! Porque os outros bancos também oferecem esses serviços. Eu falei sobre o “diferencial”.

2 curtidas

Isso é certo, não altere pelo menos os 110 reais, pois rendem a 200% e nenhum investimento oferece esse retorno com tanta segurança. Quando você quiser viajar, utilize seu próprio dinheiro de investimentos comuns por exemplo CDI 100%

Sim, por isso não dei o exemplo do nível 7, pois há um risco considerável nesse caso. No entanto, os níveis 5 e 6 são bastante seguros para recuperar o valor investido, não demoraria muito.

Você esta falando a respeito do ROIC…estou considerando esse risco tambem acredito que Nivel 5 é o melhor para quem gasta 5k a 9k mes e Nivel 6 para quem gasta 9k a 30k mes (+/- isso e varivel muda todo dia de acordo com a cotação)

Essa conta também é necessária, mas pode ser facilmente resolvida obtendo um segundo cartão em outro banco.

Essas estratégias podem ser bastante variáveis e sujeitas a mudanças. Assim como as milhas, que podem ser afetadas por várias interferências, como mudanças nas políticas das companhias aéreas, taxas de conversão, inflação, entre outros fatores. É importante estar ciente dessas variabilidades ao tomar decisões financeiras.

3 curtidas

Muito bem exposto o custo benefício e vantagens de forma comparativa, perfeito.
Para resolver os déficits e falhas que o UV possa apresentar, levando em conta o retorno pelo valor investido, melhor manter junto um outro cartão que o complemente, cobrindo os déficits dos 02 lados

1 curtida

@ALENCAR23 Eu participo de um grupo e tenho alguns conhecidos que nunca movimentaram o Nubank e têm um limite de 40 mil, além de convite para o Ultavioleta. Mesmo assim, esse conhecido meu não aceitou e cancelou. Também já indiquei algumas pessoas que conseguiram o Ultavioleta com pouca movimentação. Minha esposa, que movimenta bastante, está aumentando significativamente seu limite e até já recebeu o convite para assinar o Nubank+.

Essa observação me leva a concluir que o cartão, na maioria das vezes, é oferecido a pessoas que provavelmente têm um perfil financeiro deficitário em vez de superavitário.

2 curtidas

Sim, sempre que for corregido mesmo dobrando a CDI a defasagem gera o mesmo resultado pela correção ± e pela margem de erro.

1 curtida

Obrigado!
Além disso, uma estratégia complementar para maximizar seus benefícios financeiros seria considerar investir seus recursos em um banco que ofereça retornos vantajosos, como o Itaú com seu programa Minhas Vantagens, disponível para os clientes dos níveis Uniclass e Personalite. Enquanto isso, para otimizar os ganhos do seu cartão e gastos, você pode aproveitar os benefícios do Ultavioleta, conforme discutimos anteriormente. Para os fundos que você mantém disponíveis no mês aguardando o pagamento da fatura, uma opção interessante seria deixá-los rendendo na conta do Mercado Pago, que não cobra IOF e oferece rendimento de 100% do CDI.

Deixo claro que as críticas que compartilho nesta comunidade têm como objetivo motivar o Nubank a aprimorar seus serviços financeiros, equiparando-os aos oferecidos por outros bancos. Dessa forma, os clientes não precisarão recorrer a outras instituições em busca do que falta

2 curtidas

Vou inverter a pergunta porque como você já citou que sabe de “outros bancos” qual tem esses benefícios todos juntos em um único cartão e são melhores que o UV, só pra relembrar tudo que o Nu oferece:

  • Cashback 1%
  • Rendimento 200% CDI
  • NuCoinback
  • NuTag
  • Atendimento prioritário
  • Espaço Família
  • Seguro extra

@LeoLoureiro se puder, aproveita e cita também quais são esses bancos:

Me diga pois eu de fato não conheço nenhum… Lembrando que o cashback de 1% + NuCoinback hoje, fazem um cashback de 6%.

10 curtidas

Uma dica: Nunca crie expectativas em cima de algo que você não pode controlar.

O pessoal se frusta por querer algo que só o Nubank pode dar.

3 curtidas

Eu não falei que são melhores, falei que são iguais. Falei que todos os outros bancos oferecem e de fato oferecem.

Um exemplo seria o C6, que oferece tudo isso aí, exceto o diferencial de 200%.
Nucoinback não é um benefício, é um programa de recompensas que você tem que “investir” um valor pra participar.

Lembrando que pra isso acontecer você tem que, “hoje”, congelar 25 mil reais por 6 meses.

Se eu for citar o Dux então… Ele é só considerado um dos melhores cartões do Brasil. Mas a questão não é essa!
De fato o Nubank tem fãs, e sou um deles, mas em se tratando de benefícios, o diferencial do UV é apenas os 200% e a comparação que fiz foi em relação à selic ir pra 2% como fez em 2020.

3 curtidas

Como eu chego em um retorno de 6%?

1 curtida

Chegando no nivel 7 da nucoin!

4 curtidas

Seria aquele negocio de camprar bitcoin depois vender e gerar nucoins?