Ontem o meu home broker estava normal, mas hoje ele não carrega meus ativos. Sem home broker é difícil.
Totalmente contra essa integração… ficou uma m… para acompanhar os investimentos, subscrições, dividendos, extrato…
Aqui é Brasil, agora quando for sequestrado/assaltado ao abrirem o app vão ver seu saldo na B3 além da conta corrente.
Meu estava assim também, mas acabou de carregar a tempo da abertura.
Verifique se esses dois indicadores no seu estão na cor verde:
Quando não estava funcionando, o indicador “Ordens” estava azul, com a mensagem “OMS Instável”.
Agora tudo normal
Carregou aqui tbm. Muito obrigada!
Os meus dividendos de hoje estão provisionados na conta da NuInvest
Felizmente, única coisa boa que sobrou da Easyinvest.
Você diz no site neh. O meus já foram pro Nubank.
Quando será implementado os gráficos que tinham no Nuinvest?
Faz a diferença quando abria um fundo e o gráfico geral de rendimentos.
sobre portabilidade, estou vendo se transfiro parcialmente, renda variavel, e vi q no site B3 tem a possibilidade de fazer essa portabilidade, sem ser atraves da corretora, mas somente para corretoras habilitadas, o q nao é o caso (ainda?) da Nuinvest:
A B3 disponibiliza o ambiente para que todas as instituições financeiras se habilitem ao processo de portabilidade digital. Caso o seu banco ou corretora não esteja habilitado para este processo, você deve procurar o atendimento do mesmo para obter informações de como solicitar a sua portabilidade. As transferências via formulário STVM continuam funcionando normalmente.
Mas da pra fazer (ainda?) pelo site Nuinvest, em Mais > Movimentacoes > Transferencia de Custodia
HB abre pelo site da Nuinvest. A pergunta que fica é: Pra que intergrar para o app da nubank SE ainda dependo da Nuinvest para algumas coisas? Redundância
Hoje recebi comunicado que as contas estarão juntas. Meu saldo da NuInvest já está junto com o da NuBank. O que pra mim é pessimo já que perde a organização do meu dinheiro disponível e dos proventos que entram e que vão exclusivamente para reinvestir. Irei solicitar troca de custódia, infelizmente. Sou cliente desde a EazyInvest, tenho conta na XP e achava a NuInvest a plataforma a melhor de todas.
Você é uma mulher inteligente Yasmin, repense sua decisão ou aguarde até que a integração esteja completa e em pleno funcionamento.
Que porcaria, vai ser melhor parar de usar o Nubank no dia a dia e deixar somente para investimentos para não misturar tudo… Ou trocar de corretora…
Estou achando realmente terrível essa integração é uma grande piora de usabilidade. O app fica muito confuso as informações em locais estranhos caminhos complicados para achar o que você está precisando além de uma confusão de juntar saldos das contas o que vai exigir maior controle por parte do cliente. Dizem que migrou mas nem tudo está migrado, é o carro na frente dos bois, parece que precisam bater meta de entrega e vão tocando tudo as pressas.
Uma informação pra quem recebeu dividendos hoje ou qinda vai receber… os proventos estão caindo na Nuinvest… porém não está deixando eu solicitar a retirada do dinheiro…
Bom… Vou fazer minha avaliação sobre esta mudança com a perspectiva de Investidor arrojado:
-
Unificação de saldo: Da mesma forma que existem investidores que preferem a simplicidade de ter todo o saldo em um único lugar, existem também os investidores que gostam de segregar estes saldos por entender que a conta corrente do dia a dia não pode se misturar com a conta de investimentos que recebe proventos pelo simples fato de que esta prática conflita com a organização e perfil do investidor. É provável inclusive que um investidor que já estivesse na fase de “viver de renda” e não mais na acumulação, ficasse mais satisfeito com esta unificação. Dado o exposto, isso nos leva a crer que esta é uma preferência pessoal e exclusiva do investidor. Portanto, a solução deveria contemplar a possibilidade de personalização desta preferência pessoal;
-
Portfólio de investimentos: O meu modelo mental de investidor está estruturado obedecendo algumas etapas fundamentais. O ato de investir só se dá depois que o investidor a) analisou sua carteira de ativos, b) conferiu sua estratégia de diversificação de investimentos, c) identificou as melhores oportunidades do mercado que vão ao encontro com a sua estratégia e por fim d) materializou estes desejos na sua solução de investimentos. É importante destacar que tecnologia serve para facilitar nossa vida acelerando processos e encurtando etapas. Mas isso não está ocorrendo na atual versão do app Nubank, pois a quantidade de interações necessárias para atingir estes objetivos não é satisfatória. Destaco inclusive uma comparação técnica que fiz disponível aqui na comunidade.
-
Rentabilidade: Não importando se a carteira do investidor possui ativos de renda fixa ou variável, a funcionalidade de exibir o rendimento e valorização dos ativos deve ser precisa e simplificada no app. Destacando que estas informações podem e devem ser exibidas nos formatos de moeda “e” variação percentual. Provavelmente esta funcionalidade será disponibilizada na guia “Performance” que ainda está em desenvolvimento.
-
Evolução do patrimônio: Por mais que já exista a funcionalidade “Evolução” dentro do app, é importante que o investidor tenha a possibilidade de aplicar novos filtros incluindo a possibilidade de selecionar ativos específicos. Atualmente existem apenas dois filtros possíveis: “Período” e “Tipo de investimento”.
-
Notificações: Um dos principais gatilhos utilizados pelo investidor “buy and hold” é reinvestir seus dividendos/proventos para aumentar sua acumulação. Através das notificações de dividendos recebidos através do app, o investidor poderia iniciar seu processo de investimento de forma mais facilitada. Outra possibilidade igualmente importante é receber alertas de notificação quando determinado ativo alcançar um preço alvo. Pelo fato da não existência destas funcionalidades o investidor se obriga a consultar várias vezes seus extratos, previsões de recebimentos e variações de mercado e isso de fato não é produtivo.
-
HomeBroker: Disponibilizar o HomeBroker no site Login | Nubank Web App é imprescindível para satisfazer as necessidades dos investidores mais avançados.
-
Liberação de versões: Mesmo concordando com a estratégia do Nubank de liberação de funcionalidades de forma gradual para monitorar a satisfação e a ocorrência de incidentes, acredito que este processo tenha que ser revisto e melhor informado aos demais usuários. O conceito de “software beta” deveria atender exatamente este propósito de teste antecipado de funcionalidades, mas o que está ocorrendo é a utilização indevida da versão oficial do app para fins de homologação. Medida esta, que ao meu ver, não é a mais adequada. Além disso, é importante noticiar um roadmap bem definido das funcionalidades que estão sendo desenvolvidas (Mais ou menos como no formato histórico de “Notas de versão”).
-
Considerações finais: Considero razoável a atual maturidade das funcionalidades de investimento no app Nubank e acredito que a maturidade virá com o tempo.
Estas são minhas contribuições para o momento atual.
Para conhecimento.
@Julia_Prado @Andre.C
Aqui consegui retirar normalmente, caiu no “Saldo NuInvest” e às 9h consegui retirar para a conta corrente.
Gostei das considerações, @daniel.b. Colocações muito coerentes, e expostas de forma respeitosa.
@FernandoLacerda “Se numa boa já é difícil as vezes, numa ruim é muito pior.” (Daniel Bighelini).
Sem respeito não conseguimos nada nesta vida.
Eu tentei de novo e ja caiu na conta, pelo visto o app ta muito instável ainda…